Zito recebe homenagem na capital por ser o único prefeito do Gespública no MA

César, Roseana e Zito

O prefeito Zito Rolim foi homenageado hoje, 29, pela manhã no prédio do Tribunal Regional do Trabalho, em São Luís, por ser o único prefeito maranhense a aderir ao Gespública, programa de melhoria de gestão criado pelo Ministério do Planejamento.

O chefe do Executivo participou, ao vivo, por telefone, intermediado por Alberto Barros, do programa Jornal dos Cocais desta segunda-feira, 29. Mostrou-se entusiasmado com a homenagem.

“É um motivo de honra pra nós de está sendo reconhecido e homenageado hoje, aqui no Maranhão, em São Luís, mais precisamente no Tribunal Regional do Trabalho, pelo nosso trabalho, principalmente, no que se refere à nossa população”, disse por telefone no JC, hoje apresentado pelo repórter Leandro de Sá.

Zito Rolim, explicou o por que de ter aderido ao programa. Seu objetivo é aproximar a administração pública, cada vez mais de seus beneficiários – os codoenses.

“O gespública é um programa do Ministério do Planejamento e orçamento voltado para os órgãos públicas, baseado na gestão continuada. Nós aderimos à este programa por entendermos que o objetivo maior nosso é melhorar a relação entre servidor e população”, afirmou

28 comentários sobre “Zito recebe homenagem na capital por ser o único prefeito do Gespública no MA”

  1. TOTALMENTE DIFERENTE DO EX BINÉ FIGUEIREDO,QUE DESTACOU PARA TODO BRASIL,E MUNDO A SUJEIRA DA ADMINISTRAÇAO PUBLICA,ISSO SIM,É ADMISTRAÇAO,PARABENS,PREFEITO ZITO,POR LEVAR O NOME DE CODÓ,A TODO MARANHAO,MAS DESSA VEZ,COMO EXEMPLO DE PESSOA E DE ADMINISTRADOR

  2. Zito pare de mentir com o dinheiro público, esse gespública é balela. Nenhuma secretaria melhorou o atendimento, teus funcionários tem o mesmo perfil dos outros prefeitos.Quase todos do primeiro escalão estão economicamente melhores, carros e casas.Tem funcionário que não sabe nada de gespública.Você tá doido para criar fatos no sentido de melhorar sua imagem, mas não consegue.

    Explica para nós o que diabo é gespública? Qunto você gastou nesses seminários realizados em Codó?

  3. NO BALANÇO DOS QUATROS ANOS,DE BINÉ FIGUEIREDO O EMPRESÁRIO FC OLIVEIRA,APONTOU UM GOVERNO MARCADO PELA MÁ GESTÃO,QUE NAO CUMPRIU SUAS PROMESSAS DE CAMPANHAS E QUE APRESENTOU,A MAS VIOLENTA FURIA HUMANA JÁ MAS VISTA POR UMA POPULAÇÃO,VAMOS FAZER UMA AVALIAÇAO.ENGANADO O POVO O TEMPO TODO,O LINHA TELEFONICA,O ,DE CAJAZEIRAS,HUMILHANDO O POVO,CODÓ SEM CAMPEONATO,SEM AVANÇOS,SEM CULTURA,NOSSA FALÁ DE BINÉ É MUITO FACIL,A MELHOR O HOMEM MUITO

  4. BINÉ E FC OLIVEIRA…A POBREZA MACIÇA E A DESIGUALDADE OBSCENA SAO FLAGELOS TAO TERRÍVEIS DOS NOSSOS TEMPOS-NOS QUAIS O MUNDO SE GABA DE AVANÇOS SEM PRECEDENTES NOS CAMPOS DA CIENCIA,DA TECNOLOGIA,DA INDUSTRIA E DA ACUMULAÇÃO DE RIQUEZA-QUE ELAS DEVEM SER VISTAS COMO MALES SOCIAS TAO GRAVES QUANTO A ESCRAVIDAO E O APARTHEID.ZITO,voce estar conseguindo fazer algo já mais visto na historia da politica maranhense,,,parabens

  5. o que vou falar agora aconteçeu com minha familia,a decadas atraz…MEU PAI NUNCA PERCEBEU QUE TEMOS DIREITOS.NÓS APENAS FAZIÁMOS O QUE OS BRANCOS NOS DIZIAM-SÓ ELES PODIAM ESTAR NO PODER,SER PREFEITO.NAO PODÍAMOS NEM MESMO IR AO CENTRO DE CODÓ-AS PESSOAS NOS INSULTAVAM.MAS ENTAO CRIAMOS A NOSSA ORGANIZAÇÃO E LEGEMOS NOSSO LIDER E FOI AÍ QUE PERCEBEMOS QUE TINHAMOS DIREITOS.QUERO MAS UMA VEZ PARABENIZAR O PREFEITO ZITO,CODÓ,GANHOU MUITO COM SUA CHEGADA.SEJA SEMPRE ASSIM POPULAR,UM FORTE ABRAÇO

  6. ZITO, UMA PESSOA COM UMA CRENÇA TEM A MESMA FORÇA DE 99 QUE SÓ TEM INTERSSES.
    AGORA IMAGINE,ANTONIO JOAQUIM,ARAUJO NETO,ZÉ INACIO,RICARDO ARCHER,FC OLIEIRA,CAMILO,TA LONGE DE 99,VOCE É IMPORTANTE ZITO,PARABENS,ESSES SITADOS:SAO TODOS (…),ADORAM AJUDAR ALGUEM

  7. Me compre um bode gente com esse premio. Não era essa mesma pessoa que mantinha trabalhadores escravos em suas fazendas?

    Tú tá de brincadeira Zito, tú enganas alguns babacas que não passam de 17%

  8. STF deve liberar candidaturas ‘fichas-sujas’ em 2012

    seg, 29/08/11 por Décio Sá | categoria Judiciário | Tags Eleições 2012, Ellen Gracie, Ficha Limpa, ficha-suja, MCCE, STF

    Por Mariângela Gallucci, de O Estado de S. Paulo:

    Brasília – A Lei da Ficha Limpa corre o risco de não valer na eleição municipal de 2012 nem nas que vierem depois. Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estão pessimistas e preveem que a Corte poderá declarar a regra inconstitucional ao julgar três ações que tramitam há meses no tribunal e que tratam da lei que nasceu de uma iniciativa popular a favor da moralização dos costumes políticos no País.

    Em março, o STF decidiu por 6 votos a 5 que a norma não teria validade para a eleição de 2010 porque foi aprovada com menos de um ano de antecedência ao processo eleitoral.

    Há uma regra na Constituição Federal segundo a qual modificações desse tipo têm de ser feitas pelo menos um ano antes. Na ocasião, os ministros somente analisaram esse aspecto temporal da lei.

    Nos futuros julgamentos, eles deverão debater se a regra está ou não de acordo com a Constituição Federal ao, por exemplo, estabelecer uma punição (inelegibilidade do político) antes de uma condenação definitiva da Justiça.

    Os contrários a esse tipo de punição afirmam que ela desrespeita o princípio constitucional da presunção da inocência, ou seja, que ninguém será considerado culpado até uma decisão judicial definitiva e sem chances de recursos.

    O entendimento do Supremo será fixado durante o julgamento conjunto de três processos: duas ações declaratórias de constitucionalidade (ADCs) e uma ação direta de inconstitucionalidade (ADI).

    A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nacional e o PPS pedem que o tribunal chancele a constitucionalidade da lei. Já a Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) quer que a Corte declare inconstitucional um dispositivo da norma segundo o qual são inelegíveis as pessoas excluídas do exercício de profissão em razão de infração ético-profissional.

    Aposentadoria. Um dos fatos que mais preocupa a ala de ministros favorável à lei é a saída de Ellen Gracie do tribunal. Uma das maiores defensoras da regra no julgamento de março, Ellen aposentou-se no último dia 8.

    A presidente Dilma Rousseff ainda não escolheu o substituto ou a substituta de Gracie. É provável que o assunto Ficha Limpa seja debatido entre integrantes do governo e candidatos à vaga antes da indicação do novo membro do STF.

    Ministros do STF defendem que as ações sobre a Ficha Limpa sejam julgadas antes do registro dos candidatos que disputarão a eleição de 2012. Isso evitará a confusão instalada no ano passado. O Supremo decidiu apenas em março, ou seja, cinco meses depois da eleição que a lei não valeria para 2010.

    Até hoje existem políticos excluídos da disputa do ano passado tentando garantir a posse em cargos no Legislativo.

    São dois os pontos mais polêmicos da lei e que devem consumir grande parte do futuro julgamento no Supremo: o que afasta da disputa eleitoral candidatos condenados, entretanto, que ainda têm chance de recorrer, e o que proíbe a candidatura de políticos condenados antes da entrada em vigor da norma.

    O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, encaminhou na última quinta-feira pareceres ao STF sobre as ações que discutem a Lei da Ficha Limpa. O Ministério Público Federal defende a regra.

    O relator das ações, ministro Luiz Fux, deverá preparar os processos para julgamento e pedir a inclusão na pauta de votação do plenário da Corte.

    CRONOLOGIA

    Lei contra os fichas sujas

    Apresentada por iniciativa popular, com cerca de dois milhões de assinaturas, a Lei da Ficha Limpa prevê a inelegibilidade de candidatos que tiverem condenação por órgãos colegiados ou que renunciarem ao mandato para evitar processo de cassação

    5 de maio de 2010
    O projeto é aprovado na Câmara dos Deputados

    19 de maio de 2010
    Senado aprova a lei

    4 de junho de 2010
    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sanciona a lei

    23 de setembro de 2010
    A votação no Supremo sobre a validade da Lei da Ficha Limpa termina empatada: cinco ministros a favor da aplicação em 2010 e outros cinco, contra. Nesse dia, o STF contava com apenas dez ministros, pois Eros Grau acabara de se aposentar e a vaga ainda não havia sido preenchida. O recurso julgado na ocasião era sobre o registro de candidatura de Joaquim Roriz, que concorria ao governo do Distrito Federal.

    24 de setembro de 2010
    Joaquim Roriz desiste de concorrer e lança a mulher Weslian como candidata para o governo do DF. Ele avaliou que seria um risco esperar a decisão do STF sobre a validade da lei

    13 de dezembro de 2010
    O Tribunal de Justiça de São Paulo cassa decisão que enquadrava Paulo Maluf na Lei da Ficha Limpa

    23 de março de 2011
    O STF decide que a Lei da Ficha Limpa entra em vigor somente a partir das eleições de 2012. Com isso, 149 candidatos impedidos de tomar posse por conta de condenações judiciais poderão assumir os cargos em todo o Brasil. O voto do ministro Luiz Fux – que havia chegado à Corte há um mês – tornou a lei não aplicável às eleições de 2010.

    13 de julho de 2011
    Três deputados que tinham sido barrados pela lei tomam posse na Câmara: João Pizzolatti (PP-SC), Janete Capiberibe (PSB-AP) e Magda Moffato (PTB-GO).

  9. É ISSO AÍ PREFEITO,VOCÊ TÁ FAZENDO A SUA PARTE,ADERINDO A TUDO QUE PODE MELHORAR E LEVAR O NOME DE CODÓ POSITIVAMENTE PARA TODO O BRASIL,PARABÉNS!AGORA CABE A CADA SERVIDOR E SERVIDORA, SEJA EFETIVO,CONTRATADO OU CARGO DE CONFIANÇA FAZER A SUA PARTE,ATENDENDO À ORIENTAÇÃO DO GESTOR.SABEMOS QUE É DIFÍCIL PORQUE NOSSO POVO NUNCA TEVE ESSE TIPO DE ATITUDE DA PARTE DOS GESTORES,MAS PELO MENOS VOCÊ TEVE A CORAGEM DE COMEÇAR E COM CERTEZA A POPULAÇÃO VAI SER BENEFICIADA.UNS DIAS ATRÁS TEVE UM TREINAMENTO LEGAL COM MUITOS FUNCIONÁRIOS EU VÍ A MATÉRIA E ACHEI MARAVILHOSO VER OS FUNCIONÁRIOS ANTIGOS ASSISTENTES DE ADMINISTRAÇÃO DIZEREM QUE “NUNCA” TINHAM RECEBIDO UM TREINAMENTO.NÃO LIGUE PARA COMENTÁRIOS COMO OS DESSE MARCOS,PAULO DE SOUSA E OUTROS PORQUE O QUE ELES QUEREM É DIFERENTE DO QUE O POVO CODOENSE EM GERAL DESEJA.CONTINUE TRABALHANDO QUE O POVO RECONHECERÁ SEU TRABALHO E O POVO VAI LHE AJUDAR A DERROTAR TODOS OS PODEROSOS E ENDINHEIRADOS QUE SE JUNTARAM CONTRA O POVO E CONTRA VOCÊ.

  10. Angela de Sousa, você é uma abencoada, espero que Deus lhe Dê muitos e muitos anos de vida, com saúde é claro. Não sou bicha, e se fosse não teria porque esconder, não sou preconceituoso, respeite as pessoas quem pensam ao contrário de você, afinal estamos ou não em um país democrático?
    Se não tivesse importancia alguma ou que postei com certeza o dono desse blog não teria liberado. Procure respeitar os outros, seja ético, tenha pelo menos dignidade.
    Saiba, que continuarei postando aquilo que eu acho que esteja contribuindo, para aqueles leitores que não estão bitolado apenas em comentários nefastos e repetitivos. Sei que não sou um expecte em escrita, quem sabe um dia eu melhore e possa escrever coisas que engrandecerão, ainda mais pessoas que estão carentes de boas leituras e escritas – aí incluo você – e deixem de postarem baboseiras, que contribuem para o enfraquecimento daqueles que não tem coragem de assumir que não passam de marionetes.

    Que Deus te abencoe e te guarde tu e tua famíla.

    1. Não traz, mas leva. Leva o nome da nossa cidade positivamente em nivel nacional, diferente de antes q so apareciam crianças assistindo aula debaixo de mangueira, comendo xilito… Ou entaoo qd recebiam uma visitinha da federal…
      Engole papudo…

      1. Mas veja bem, Aldo:
        pode até levar alguma fama la fora… mas de que adianta levar alguma fama la fora, se aqui dentro da cidade a situação ainda é grave?
        o que mais importa: a fama ou a realidade?
        É por isso que eu sempre critiquei esses prêmios… pois não retratam muito bem a realidade….

Deixe um comentário