Zito Rolim e Márcio Jerry pedem recuperação da MA-026 (Codó, Timbiras e Coroatá)

O deputado estadual Zito Rolim e o deputado federal Márcio Jerry estiveram reunidos na última segunda-feira (22) com o secretário de infra-estrutural do Estado, Clayton Noleto. O encontro foi para tratar da recuperação de vários trechos da MA-026, que se encontra em situação crítica e vem causando transtornos para a população dos municípios de Codó, Timbiras e Coroatá.

Na ocasião, o deputado Zito Rolim falou das dificuldades que os habitantes dos municípios interligados pela estrada estão enfrentando, por conta das péssimas condições da via.

É um trecho da MA-026 muito utilizado, pois é a principal ligação entre Coroatá, Timbiras e Codó, até a sua chegada ao Km 17, às margens da BR-316. O estado da estrada é preocupante e sua recuperação é uma demanda urgente, pois a circulação de veículos é intensa, transportando pessoas e mercadorias, viajantes a negócios ou a lazer, e também os taxistas do km 17 que trabalham no percurso”, explicou o deputado.

O secretário entendeu a reivindicação dos dois deputados e disse que está esperando finalizar a licitação, e que no máximo em 20 dias dará a ordem de serviço para a empresa vencedora começar o trabalho de recuperação.

Estamos sempre atentos para as necessidades do povo maranhense, e em parceira com meu amigo, o deputado Zito Rolim, estamos trabalhando para resolver os problemas de Codó e toda a região dos cocais. A recuperação da MA-26 é realmente de muita urgência. Portanto, agradecemos a atenção e a resolução dada pelo secretário”, agradeceu o deputado Marcio Jerry.

Ascom

9 comentários sobre “Zito Rolim e Márcio Jerry pedem recuperação da MA-026 (Codó, Timbiras e Coroatá)”

  1. Uma das mais antigas estradas do Maranhao so teve um servico serio no Governo de Joao Castelo. O trecho do 17 pra Codo fou recuperado no primeiro governo da Roseana. De la pra ca é este sofrimento que nao acaba. A impressao que dá é que jogaram uma praga em Codó. É um vau e vilta que nao acaba. Com uma uzina de asfalto do lado estao tapando buraco com picarra. Quando é que vamos desenterrar esta cabeca de burro?

  2. UM PEDIDO AO DEPUTADO ZITO ROLIM:

    O primeiro lugar que foi visitado pelo Prefeito Francisco Nagib quando tomou posse foi o MERCADO CENTRAL. Fou anunciado a construcao de um novo Mercado e depois de muita festa o assunto morreu. Comecaram com a ajuda do Estado uma reforma e a esculhambacao que era grande, piorou. A obra parou e o Mercado está ali como um exemplo de falta de respeito com a populacao. Os alimentos sao expostos nas calcadas e no chao. Este cartao postal que representa o Mercado nos envergonha. Até quando vamos conviver com aquela imundice. Porque a Prefeitura nao termina aquela obra?

  3. concordo com o uitimo conmentario zito tem feito mais que camilo que se apsentou como deputado nunca trabalor por codo a vida dele era so inchendo os babao dele de cachacha so que ele faz

  4. Espero do governo do estado que não faça o mesmo serviço nogento e de péssima qualidade que foram realizados nesta estrada e mesmo trecho nos anos 2015, 2016, 2017 e 2018.

    O blog do Acélio e as várias matérias podem servir para relembrar que nenhum dos serviços de recuperação prestaram.

    Até parece ser proposital para realizar anualmente.

  5. Que se faça um trabalho sério e de respeito à uma população de 220.000 mil habitantes que moram nos três municípios (Codó, Timbiras e Coroatá). Pra começar deve ser retirada todo o asfalto velho e colocado um novo.

  6. interessante darem elogios para o zito tendo em visto que o mesmo foi prefeito de codo durante 8 anos e nada fez por aqui. q saber como é o politico de sua regiao ou estado é so olhar para os buracos das ruas

  7. Não há nada pra comemorar. Não conheço nenhuma obra do Zito como Deputado. se for trocar o Zito e o Camilo por um balde de m… o balde tem mais valor. E se for pra colocar esse asfalto nojento que tem validade de 4 meses, que se acaba até janeiro, nem precisa anunciar e colocar. Transfiram o dinheiro pra conta da cons……., caladinhos e eles irão fingir que consertaram e pronto. Tá tudo certo.

  8. Agora, um detalhe a ser observado: Não venham com história de tapa buracos. Essa MA deve ser feita novamente do zero, com todas as sinalizações horizontais e verticais possíveis. Já chega de tanta enrolação com essa MA e com o povo que a utiliza todos os dias.

Deixe um comentário