Zito Rolim inaugura mais uma escola em comunidade da zona rural de Codó

Inauguração
Inauguração

O prefeito de Codó, Zito Rolim, inaugurou no sábado, 07, uma escola de educação infantil e ensino fundamental na localidade Riacho Seco, região de Cajazeiras, localizado na zona rural de Codó.

A Escola Municipal Adolfo Viana foi o resultado de uma parceria entre Prefeitura Municipal de Codó, Plan Internacional Brasil e uma empresa privada, e faz parte do programa Escola Ativa, que visa melhorar a qualidade do desempenho escolar em classes multisseriadas das escolas do campo.

Na cerimônia de inauguração estavam presentes a professora e gestora da escola, Eurismar da Silva, a professora do programa Escola Ativa e presidente da unidade executora, Maisa Barbosa, a Presidente da Associação do Produtores Rurais de Riacho Seco, Alcenira Viana, Anselmo Costa, Assistente Técnico de Programas da Plan Internacional, a Secretária Municipal de Educação, Rosina Benvindo e o Prefeito de Codó, Zito Rolim, além de convidados.

Antes e depois
Antes e depois

De acordo com o Assistente Técnico de Programas da Plan Internacional, Anselmo Costa, a implantação do programa é assegurado por um conselho comunitário, formado por moradores de Riacho Seco.

O fato de termos a comunidade inserida e participativa no programa, podemos garantir que a manutenção do colégio e do programa seja fiscalizada por eles, mesmo depois que a Plan entregar a escola e independente de qual gestor esteja a frente do município”. Explicou.

A Secretária de Educação, Rosina Benvindo, destacou a conquista de toda a região, pela aquisição de duas unidades escolares (a outra ainda será inaugurada).

Adolfo Viana
Adolfo Viana

O trabalho vem sendo feito para proporcionar mais conforto e segurança para os nossos alunos. A Escola Adolfo Viana, assim como a Machado de Assis, irá transformar a vida de crianças, adolescentes e jovens de toda a região”, disse.

Para o prefeito Zito Rolim a inauguração de escolas na região de Cajazeiras faz parte de um conjunto de ações que transformaram a vida dos moradores do distrito e povoados adjacentes.

Fico feliz por estar entregando mais uma unidade escolar em nossa zona rural. Quero agradecer a Plan Internacional Brasil pela parceria e por nos ajudar a transformar essa região. Hoje, os moradores de Cajazeiras desfrutam de luz elétrica, que conseguimos trazer até aqui pelo programa Luz para Todos, os trabalhadores já podem escoar sua produção com mais eficiência, pela abertura da estrada que fizemos ligando Cajazeira a sede do município, e agora crianças e jovens poderão usufruir de uma estrutura melhor para seus estudos”. Declarou.

Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

3 comentários sobre “Zito Rolim inaugura mais uma escola em comunidade da zona rural de Codó”

  1. Muito bacana essa ação do Prefeito com a PLAN…São de parcerias assim que nossa querida Codó precisa e quem ganhar é o povo da Zona Rural de Codó…Um povo carente e sem expectativa de um futuro melhor.
    Mas tive o prazer de ver está Escola e ´[e muito linda e bem feita um presente pras crianças…Parabéns PLAN E Presfeitura de Codó !!!

Deixe uma resposta