ZUM,ZUM,ZUM – Biné pode perder TV Cidade para seu arquirrival político Zito Rolim

Jeroan e Biné no Balança Codó
Jeroan e Biné no Balança Codó

Tá rolando um zum, zum, zum danado na cidade de Codó dando conta de que o ex-prefeito Biné Figueiredo pode perder seu principal veículo de comunicação para o atual prefeito Zito Rolim.

Em pauta estaria a estabilidade da concessão da retransmissora da TV Record em Codó, que opera no canal 11, aqui intitulada de TV Cidade, cujo slogan é A IMAGEM DO POVO.

Os motivos ainda não foram esclarecidos (nem poderia uma vez que se trata de conversa popular), também ainda não pude verificar até que ponto isso é possível ouvindo, claro, Zito e Biné, mas logo o farei. Antes disso, estou apenas levando ao conhecimento dos meus leitores o que anda rolando nos bastidores, inclusive do Palácio.

Sem a autorização para a retransmissão da Record,  Biné perderia grande força uma vez que a televisão é fundamental no processo político da cidade (sempre foi). Se a cambita se concretizar, Figueiredo ficará apenas com a Nova Codó FM cujo alcance (cobertura de um bairro apenas,  pelo que manda a legislação das rádio comunitárias) lhe deixaria em enorme desvantagem diante de seus mais fortes adversários.

Por outro lado, Zito, que segundo os boatos, vai tentar adquirir o canal para si mesmo, como empresário e não como prefeito, assim como fez Biné ao deixar o governo em 2008, vai poder gozar de grandes benefícios, um deles é manter seu nome vivo na memória dos seus eleitores até que se lance novamente candidato.

Prefeito Zito
Prefeito Zito

ENXERGANDO MAIS LONGE

Rolim está vendo além do seu tempo de gestor do município, logo sairá do poder e não poderá usufruir da TV Codó – Canal 13, retransmissora do Sistema Meio Norte de Comunicação – por uma questão muito simples, ela é pública e de responsabilidade do município. Quem substituí-lo é que será a bola da vez.

Também rola nos bastidores que estuda a possibilidade de adquirir a retransmissora da BAND – CANAL 7, TV Palmeira do Norte, que encerrou suas atividades no município. Mas a família Araújo, que é a detentora do sinal, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, nem, claro, se deseja vender ou apenas dar um tempo na programação que tinha como maior expoente o Codó Acontece, apresentado por Edmilson Filho, hoje na FCFM.

QUEM NÃO TEM

A batalha, se existir mesmo tal interesse, deve ser grande. Adquirir um canal de TV é vital para qualquer carreira política em Codó. Quem não tem um fica à margem do processo mendigando espaço na dos aliados para levar aos eleitores suas ideias e intenções (Você lembra de algum político, atualmente, nesta situação?).

Se tudo não passar de zum, zum, zum, Biné, que anda numa maré pesada nos últimos meses, deve lutar com toda a sua força para não perder mais essa para seu arquirrival político – que também está cassado, sem voto e inelegível por 8 anos segundo a Justiça,  mas ainda está sentado no trono mais desejado da Princesa do Itapecurú.

12 comentários sobre “ZUM,ZUM,ZUM – Biné pode perder TV Cidade para seu arquirrival político Zito Rolim”

  1. Onde o Zito vai arrumar dinheiro para comprar uma tv? Meu Deus, quando os codoenses irão acordar, pois quando se chega ao poder tudo pode.Esse homem sempre foi bancadoeagora tá bancando tudo.

  2. Perguntar não ofende: Gostaria de saber de onde vem o dinheiro que o “empresário” Zito vai comprar a TV, até onde eu sei, o valor pode chegar ao milhão.

  3. ACELIO DEIXA DE FUXICO; VAMOS TRABALHAR COISAS MAIS NOBRES; CODO ;O MARANHAO;E O BRASIL PRECISAM MELHORAR; VAMOS DISCUTIR COISAS MAIS UTEIS A SOCIEDADE;

  4. ESSE CLASSE POLITICA DE CODO; DO MARANHAO. E BRASIL SAO TODOS IGUAIS ;O QUE TEMOS QUE BUSCAR MUDAR E A VISAO DA SOCIEDADE E VC COMO ESCLARECIDO E FORMADOR DE OPINIAO PODE FAZER ISSO.NOS ULTIMOS 20 ANOS CODO SO TEVE 03 PREFEITOS E O QUE MUDOU PARA OS CODOENSES? VEJA NOSSA SAUDE. VEJA NOSSA EDUCAÇÃO. VEJA O NOSSO IDH; VEJA NOSSAS OPORTUNIDADES DE EMPREGO E RENDA

  5. Zito que Diabo tu quer com TV, vc sabe q todos vcs quando sai da vaca gorda, não tem dinheiro pra bancar TV, abra o olho omi, esse dinheiro acaba logo, investe em coisa q da retorno. kkkkkkkkkkkk, conselho de amigo.

  6. Não tenta competir com teu ex-patrão “CHIQUINHO”, se não tu vai voltar pro mesmo lugar, debaixo do pes dele, GALINHA Q ACOMPANHA PATO MORRE AFOGADO. Pega esse dinheiro ………… e investe em alguma coisa, que dá retorno. Fazenda não dá retorno Zito.

  7. O zito recebe a concessão da record e o biné assume a prefeitura e receba a tv meio norte. tá certo é uma troca.. se o nagib se limpar como tá prometendo o véi biné volta à viúva.. aliás é uma boa traca pro vein não é?

Deixe um comentário