Os produtos da marca Econômico, da indústria codoense FC Oliveira, apareceram, pelo segundo ano consecutivo, entre as marcas líderes de mercado no Norte/Nordeste do país.
A constatação foi feita Kantar Worldpanel, que pertence ao grupo KANTAR, uma das maiores empresas de Comunicação, Mídia e Pesquisa do mundo. Para se ter uma noção desta grandeza, ela já existe há 40 anos e está presente em 55 países.
Há 8 anos, associa-se com a revista brasileira SUPER VAREJO Mais Mais, da Associação Paulista de Supermercados (APAS), e realiza um estudo, em todas as regiões do Brasil, denominado de “O ranking as Mais, Mais – a escolha do consumidor”.
“O estudo traz informações de todos os canais de compras que o consumidor utiliza, formais e informais, incluindo porta a porta, lojas de presentes, feiras livres, cestas-básicas, camelôs, entre outros”, explica a revista
Para chegar às suas conclusões, a Kantar tem entrevistadoras que visitam 81% dos lares nacionais, conversando com o equivalente a 91% do potencial de consumo nacional “coletando e documentando o comportamento espontâneo de compra dos lares brasileiros para produtos alimentares, de higiene pessoal e limpeza doméstica, abrangendo 144 categorias de produtos para esta edição ( Nº 139/Agosto de 2012)”
DESINFETANTE LIDERANDO
Este ano, como ocorreu também em 2011, quatro produtos fabricados pela FC Oliveira, foram destacados pelos consumidores de 16 Estados que os colocaram entre as marcas de maior aceitação, rentabilidade, eficiência e qualidade.
O DESINFETANTE ECONÔMICO, pelo segundo ano consecutivo, levou nota máxima dos consumidores entrevistados, ficando em primeiro lugar, absoluto, nas duas regiões, deixando abaixo dele marcas nacionais como Kalipto (2º), Atol (3º), Comolimpa (4º) e Pinho Sol (5º).
“Nós estamos concorrendo com grandes empresas e para isso nós temos que ter o cuidado de ter um produto à altura da exigência do consumidor, porque cada vez mais o consumidor se torna mais exigente, daí a nossa preocupação em desenvolver um produto de alta qualidade”, comemorou o gerente comercial, Antonio Cordeiro.
ÁGUA SANITÁRIA BATE DE FRENTE
A novidade do ano foi o aparecimento, no ranking, da ÁGUA SANITÁRIA ECONÔMICA¸ que ficou em terceiro lugar, estando abaixo apenas das marcas Dragão e Brilux. Antonio Cordeiro, considerou significante a posição da água sanitária e disse que há planejamento na FC Oliveira para que ela também alcance o primeiro lugar, já no ano que vem.
“Todos os nossos colaboradores trabalham no sentido de entregar um produto com cada vez mais qualidade, basta ver que no ano passado nós não aparecíamos no ranking e com todos os esforços , todo o trabalho desenvolvido, chegamos logo em terceiro lugar, já colado em marcas que estão há muito tempo no mercado, 50 anos ou mais. Chegamos bem e nos aguarde que no próximo ano vamos estar levando também a água para o topo, esse é o nosso grande objetivo”, garantiu Cordeiro
LIMPEZA PESADA
Na categoria Limpeza Pesada, o destaque ficou com o Multi Uso Econômico (4º lugar), mesma posição dada pelos consumidores do Norte/Nordeste para o Amaciante Econômico, ou seja, todos ficaram entre os cinco produtos mais consumidos e lembrados por donas de casa de diversas classes sociais, da menor à de maior renda.
“Com muita dedicação nós estamos hoje conquistando no Norte/Nordeste essa grande vitória, ou seja, os produtos fabricados por FC Oliveira, na cidade de Codó, estão conquistando o mercado”, ressaltou o presidente do grupo FC Oliveira, industrial Francisco Carlos de Oliveira.
O empresário também falou de seus planos para que mais produtos estejam, ano que vem, no ranking Mais, Mais – a escolha do consumidor.
“Isso mostra que os produtos fabricados no grupo FC Oliveira, através da marca Econômico e da marca FC, realmente tem conquistado a preferência do nordestino e, desta forma, a gente cada vez mais, vamos procurar melhorar para que a gente consiga, em curto espaço de tempo, colocar, nesse ranking, mais outros produtos da marca Econômico”, destacou
A empresa FC Oliveira tem um mix composto por mais de 170 produtos e está no mercado de limpeza e higiene pessoal desde 1992, quando lançou seu primeiro produto, o sabão em barras Econômico.