O Salão Nobre da Prefeitura de Codó foi palco de uma importante reunião de alinhamento na manhã deste domingo (01).
O prefeito Chiquinho FC reuniu-se com os motoristas que atuarão no transporte dos alunos do Ensino Médio residentes na zona rural, garantindo que tudo esteja pronto para o início do ano letivo da rede estadual, que ocorre já nesta segunda-feira, 02 de fevereiro.
Parceria Município e Estado
Mesmo sendo o Ensino Médio uma responsabilidade do Governo do Estado, a gestão de Chiquinho FC mantém uma parceria sólida para garantir o acesso desses jovens à sala de aula.
Ao todo, o município disponibilizou 24 veículos escolares para atender cerca de 960 estudantes que precisam se deslocar diariamente do campo para completar seus estudos na sede da cidade.
Compromisso e Respeito
Durante o encontro, o prefeito foi enfático ao cobrar dos profissionais o máximo de zelo e responsabilidade. Chiquinho pediu compromisso com as rotas e, acima de tudo, respeito aos estudantes durante todo o ano letivo de 2026.
“Nossa missão é garantir que esses quase mil alunos cheguem com segurança e pontualidade para buscar o conhecimento. O transporte é o elo entre o sonho do estudante da zona rural e a realização profissional no futuro”, destacou o gestor.
Calendário Diferenciado
É importante ressaltar que, embora a frota para o Estado já comece a circular amanhã, o cronograma da rede municipal segue outro ritmo.
- Transporte para o Estado: 24 veículos iniciam nesta segunda-feira (02/02).
- Transporte para o Município: A frota total de 84 veículos entrará em operação plena apenas no dia 23 de fevereiro, data prevista para o início das aulas municipais.
Com o planejamento antecipado, a Prefeitura de Codó busca evitar transtornos e assegurar que o direito à educação seja respeitado desde o primeiro dia de aula.
www.blogdoacelio.com.br
Desde 2011, sua fonte segura de informação