Rua Agenor Monturil Copa do Mundo 2026

A Copa do Mundo de Futebol de 2026 continua movimentando as paixões e a criatividade dos codoenses. Na manhã deste domingo (5), a rua Agenor Monturil, localizada no bairro São Sebastião, entrou, oficialmente, na disputa pelo título de rua mais enfeitada e animada da cidade, mostrando que a união  faz a força quando o assunto é torcer pelo Brasil.

A iniciativa partiu do espírito comunitário dos próprios moradores. Em entrevista à nossa reprotagem, Ariely Suely explicou como o movimento ganhou corpo na vizinhança.

“A gente sempre teve essa tradição aí, eu comecei aqui na porta só com a bandeira, aí a gente vai descendo, aí um tem uma tinta, outro tem um pincel e, assim, continua”, destacou Ariely.

O “empurrãozinho”

O projeto decorativo ganhou um fôlego extra graças à solidariedade de Dona Ildenê, comerciante muito conhecida no bairro. Ela decidiu doar sobras de estoque de vendas anteriores para garantir que o céu da Agenor Monturil ficasse coberto com as cores da seleção.

“Aí eu disse,  se vocês quiserem enfeitar, eu dou os três tubos [de fitas] que têm aí para vocês”, relembrou a comerciante. Questionada se havia aprovado a decoração final, ela foi categórica – “Gostei demais”.

Placar e otimismo lá em cima

Se depender do entusiasmo dos moradores, o Brasil já é campeão e a Noruega voltará hoje remando pra casa. No quesito palpites, o otimismo é geral, embora alguns mantenham os pés no chão. Ariely, por exemplo, revelou que quer apenas passar pela Noruega na fase de grupos.

“Só 1 a zero tá bom”, brincou.

Já a idosa Dona Lindalva está ainda mais confiante no elenco brasileiro e arriscou um placar cravado e com direito a nomes dos craques. Para ela, a vitória será de 2 a 1, com gols assinados por Vinícius Júnior e Neymar.

Concorrência acirrada

Com a entrada da Agenor Monturil no circuito, a rivalidade saudável entre os bairros de Codó esquentou de vez.

Agora, a tradicional Rua Honorino Silva — forte candidata da cidade e defensora do orgulho do bairro São Francisco — que se cuide, porque o São Sebastião promete dar trabalho na busca pelo título de rua mais bonita da Copa de 2026.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES