1 ano sem ele: Câmara de Coroatá vai homenagear Dom Reinaldo Punder

Don Reinaldo

O primeiro aniversário da morte do bispo de Coroatá D. Reinaldo Punder, que ocorrerá nesta segunda-feira, dia 16 de janeiro, será lembrado pela Câmara Municipal de Coroatá com a realização de uma Sessão Solene..

A Sessão servirá não apenas para lembrar a morte do bispo, mas também para homenageá-lo com a instituição da Medalha de Honra ao Mérito D. Reinaldo Punder. Segundo o presidente da Câmara, Ciba Araújo, e autor da matéria, na oportunidade toda a Diocese de Coroatá estará reunida no município para também prestar suas homenagens ao bispo.

– D. Reinaldo poderia ter escolhido ficar na Alemanha junto à sua família, tratando de sua saúde até o seu falecimento, mas escolheu os coroataenses para viver ao seu lado em seus últimos dias – declarou o vereador e autor da matéria Ciba Araújo (PT).

A Medalha de Honra D. Reinaldo Puder será concedida pela Câmara Municipal, no máximo duas vezes a cada ano, por iniciativa de um parlamentar ou por iniciativa popular, quando aprovados por num mínimo dois terços dos vereadores em exercício.

Poderão receber a homenagem pessoas físicas que tenham prestado relevantes serviços ao município ou que nele tenham se destacado em defesa da vida, do meio ambiente, na promoção social, familiar e religiosa ou na valorização do povo e do patrimônio público.

Fonte: blog Coroatá na TV/Eddy Lemos

Deixe um comentário