Fale com Acélio

Nesta quarta-feira, 28, moradores do povoado Santa Maria dos Moreiras estarão  na cidade, novamente, para tratar de assuntos do interesse da comunidade quilombola.

Eles, em número de 40 mais ou menos, vão se reunir na 4ª Delegacia Regional de Codó, onde a partir das 10h da manhã terão audiências com delegados.

A primeira vai tratar, segundo o professor Mário Sérgio Moreira de Queiroz, do espancamento de um lavrador por jagunços que atuam na área. A segunda audiência tratará da perda que os agricultores tiveram dado a invasão de suas roças por bovinos que pertenceriam aos irmãos Pires.

“Mais de R$ 50.000,00 em prejuízo porque eram agricultores que receberam ajuda financeira do governo federal para trabalharem”, alegou Mário Sérgio

O líder comunitário informou ainda que a posse, garantida aos moradores por meio de uma liminar da Justiça de Codó, está sendo turbada, ou seja, não está sendo respeitada pelo proprietário em conflito.

Possivelmente, após a delegacia eles procurarão a Justiça ou o Ministério Público para denunciarem a turbação da posse em Santa Maria dos Moreiras

2 comentários sobre “Quilombolas de Santa Maria dos Moreiras terão duas audiências na delegacia regional”

  1. K prá nós esse rapaz, o mário, deve amar o dep César Pires. O deputado tá nem ai pra esse cara. Um besta que não saiu do palanque da politica eleitoral. Nós sabemos que não produz nada. A Briga foi feita por dois moradores bebados. Cinquenta mil em Mário de onde cara??? Governo federal cuidado ou tú ou blog pode se dar mal, prova?? Tira a calça e sai …. Bom. Onde anda o Pedro, meu caro Mario????

  2. Acélio voce sabe o que é quilombola? Demonstre apresentando uma razão pra ser verdade o que o colega Mario diz ser quilombola.Um documento. Um emprestimo federal. Cópias. Não estrage o único patrimonio de comunicação escrita que temos, seu blog. O colega Mário carrega uma frustação psicosocial médio frustante de ausencia de identidade androgena. O seja não sabe se definir. Sou anti politica e tenho nojo de politicos, mas reconheço que torna-se desgastante pra todos nós essa lenga lenga dele. Parece um doido que quer se encontrar e não sabe como começar.Trabalhe querido colega Mário e se assuma ai voce pode ser feliz. Por esse caminho voce chega ao de todos os outros que levaram ao nada.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias