Padre Francineuton, da paróquia de São Francisco, conseguiu um espaço na Tribuna da Câmara ontem (29), milagrosamente, pois o regimento, até onde sabemos, não abre tal precedente para que se faça reclamações como as feitas pelo sacerdote.
O tempo dado, logo após a oração de um pastor, foi bem aproveitado. O padre foi bem incisivo na questão trânsito, citou exemplo de um senhor idoso, frequentador da igreja, que morreu na semana passada quando saiu para comprar pão para sua esposa.
SAI, MAS NÃO SABE SE VOLTA
Para o sacerdote, Codó ficou em situação tão crítica que o cidadão sai de casa, mas não sabe se volta vivo. Ele revelou que houve uma evolução no uso das motocicletas por aqui, uma evolução completamente às margens da lei.
Tiraram os canos pra fazer barulho, depois os retrovisores e agora estão andando de farol apagado nas ruas. Numa saída básica pela cidade, padre Francineuton encontrou bêbados pilotando e dirigindo e até racha na avenida Augusto Teixeira.
“Primeiro foi o cano de descarga, depois tiraram os retrovisores, hoje a noite já não usam mais o farol, sem falar que neste final de semana, eu andando um pouco na cidade, quando eu vinha da celebração lá na fábrica, encontrei pessoas muito bêbadas dirigindo, ziguezagueando ali na rua Rio Grande do Norte e na Av. Augusto Teixeira, 3 jovens fazendo racha”
“Em Codó temos um grande problema, me desculpem se tem, é a lei do capacete. As vezes eu vejo o capacete é resguardando o cotovelo, mas na cabeça muito pouco”, reclamou
SEGURANÇA ZERO
Em muitos pontos faltam quebra-molas, noutros semáforos, como na Trizidela.
“Ausência de quebra-molas, ausência de ser colocado semáforos. Aquele situação da Trizidela, no horário de pico fica impossível de transitar e ali precisa, no mínimo, de um semáforo”, disse
TIROTEIO NO SÃO FRANCISCO
O padre também lembrou que o bairro São Francisco voltou a enfrentar problemas com troca de tiros entre jovens. Dois pontos estão sob maior risco – rua Rio de Janeiro e Magalhães de Almeida.
“Depois das 12h os vizinhos não podem mais sair na sua porta que está tendo tiroteio e uma das coisas que nós formamos foi a possibilidade de se colocar permanentemente um posto policial na rua Rio de Janeiro e principalmente agora na rua Magalhães de Almeida, praticamente toda noite tem tiroteio”, denunciou
PEDINDO AJUDA
Falou em abaixo-assinado e reforçou o pedido de ajuda aos vereadores que, na opinião dele, não podem mais ficar inertes.
“Nós estamos diante desta situação querendo que vocês vejam, estudem. Uma cidade como Codó precisa de uma reforma em toda a sua extensão urbana, uma reforma em tudo e para isso é preciso que haja um melhoramento”, concluiu
11 Respostas
PADRE VAI CUIDAR DO SEU REBANHO, DEIXA DE MÃO DO TRANSITO. VAI FAZER BLITZ AGORA TAMBÉM, É…..
PASTOR É BOM CUIDAR DA SUA TAMBÉM PARA NÃO FALAR MAL DOS OUTROS
Mais o padre esta certissimo sim em falar tudo aquilo ,alguem tem que ter a coragem e nao perder a oportunidade , ele abraçou e falou tudo que tinha que falar,nao foi covarde,falou e cobrou das autoridades que eles tem que fazer alguma coisa,isso cabe qualquer cidadão nao porque ele e padre que nao pode falar,todo cidadão dentro dos seus direito pode sim ,ele falou como cidadao , por favor senhor pastor sou cristao evangelico e nao vejo errado nisso.
Ilustre Padre.
# o senhor já tentou ajudar o Sr Curió, que teve a vida destruída?
# o senhor já leu sobre as acusações vindas lá do Tribunal de Conta do Pernambuco, que pairam sobre a pessoa que manda e desmanda dentro do governo municipal?
Leia nese site do Acelio e no http://www.correiocodoense.com.br, matérias sobre estes casos absurdos.
Cadê a Pastoral da Terra?
Como membro da Igreja e um homem abençoado por Deus, por favor apoie e não dê as costas ao seu Curió.
Tu parece um bobo Jeferson. Só se for em Codó que um Padre vai ajudar um evangélico.
E a pastoral da terra muito pior.
Esquece, o seu Curió não vai ser ajudado nem pelos irmãos evangélicos políticos, IMAGINEM pelos Padres e Pastoral da Terra.
Afinal é um simples CURIÓ contra toda a forma de GOLIAS(dono de quase todas as terras codoenses)
O problema de Codó e de quase todo o país, são pessoas como esse que se intitulou PASTOR RAIMUNDO. O padre tá cobrando os vereadores (que não fazem nada) ai vem um BABACA com um comentário desse.
pastor raimundo,cuidar do rebanho,nao é so ver seus irmaos no culto aos domingos,cuidar do rebanho é amparar,proteger,orientar e se preciso for da assistencia dia-a-dia ao seu proximo,amar literalmente,agir sempre,e nao ajudar so com palavras,mas em açoes,se és verdadeiramente pastor sabe que quem cuida do seu rebanho de fato,ama,protege e se preocupa com seus semelhantes!!a exemplo do proprio Cristo!!!fica a dica “pastor”
O Padre Francineuton esqueceu ainda de relatar que está se tornado normal em Codó, os condutores de motos transitarem na contra-mão, sem placas nas motos, sem habilitação, sem documentos e o pior, a maioria dos condutores de motos daqui não tem conhecimento de leis de transito.
Cuidar das ovelhas não significar ficar dentro da quatro paredes de um templo, mas cuidar pra que elas tenham vida em plenitude.
Se eles se calarem as pedras falaram.
Parabéns à todos aqueles que reivindicam seus direitos e do próximo.
O que o padre francineuton falou na câmara é a realidade que acontece no município. O trânsito é caótico, a população continua sendo vítima de condutores irresponsáveis e de autoridades do trânsito medrosas e omissas em nosso município, e que agora não tem nem coragem de dá uma explicação a sociedade.
Na verdade o problema não está no povo, mas nas autoridades que se escondem na covardia de não assumirem as suas funções(fiscalizar, regulamentar e aplicar punições).
Concordo com Dr. Mendes quando, o mesmo no mês de Fevereiro em entrevista no Blog do Acélio, disse que as autoridades em Codó-MA são omissas e fingem que não conhecem o Código Nacional de trânsito, e ainda inventam uma história de um tal de convênio que não foi assinado.
Parabéns Padre Francineuton, pois Cuidar das ovelhas significar não ficar dentro da quatro paredes de um templo, mas cuidar pra que elas tenham vida em plenitude, inclusive no Trânsito de Codó.
PADRE VAI CUIDAR,DA IGREJA DE SAO FRANCISCO,PELO AMOR DE DEUS,,,AGORA BEM AÍ ACELIO,NAO CORTA O COMENTARIO,ESSE PADRE ACABOU DE TOMAR …… DE SEU MELHOR AMIGO,TÁ QUASE ……………….. DO PROFESSOR,COITADINHO DO PROFESSOR Q DEU TANTO APOIO AOS EVENTOS DESSE PADRE Q ………….,………………….
Veja como são as coisas… Ele come tanto que sua saúde está na balança e toma umas geladas. Ele está em tratamento (excesso de peso). Então, ele deveria primeiro cuidar de sua saúde. Se ele não sabe cuidar de si.