1º desafio de NAGIB – Formar uma equipe que preste

Ricardo Torres e Nagib
Ricardo Torres e Nagib, ora de começar a queimar neurônios.

Mal deu tempo para festejar os mais de 24 mil votos que obteve dia 2 de outubro e Francisco Nagib já tem com o que se preocupar se não quiser perder tempo para cumprir suas promessas de campanha.

E o que seria tão urgente?

A montagem de sua equipe de governo, seu secretariado (turma do primeiro escalão).

Pode parecer para alguns, mas esta não é uma tarefa das mais fáceis sobretudo quando se pensa nos grandes desafios de áreas como saúde e educação.

Na primeira (saúde) há reclamação de todo tamanho, da falta de medicamentos nas unidades de saúde, na farmácia básica e suas prateleiras horrendas aos sempre constantes reclames contra o HGM.

Ainda nesta área, o governo, ainda sem slogan, herdará uma ‘renca’ de obras inacabadas e sem recursos suficientes para recuperar o que os ‘bárbaros’ levaram e concluir cada obra (não há mais o que vir, praticamente, do governo federal em relação aos postos de saúde, por exemplo, iniciados em 2012).

EDUCAÇÃO QUE NÃO EDUCA

Na segunda (Educação), se faz qualquer coisa, menos fazer nossos alunos apreenderem ao ponto de subirmos 1 mísero pontinho sequer na escala do IDEB, onde não somos capazes de bater a meta 4,  numa pontuação que vai até 10.

Aliado à isso, encontrará uma per capta que, se continuar mal versada, teremos ainda pelos próximos 4 anos nossas crianças nas mãos do famoso ‘rodízio de merenda” (quero dizer – povoado que recebe este mês não ver nada  no mês seguinte e no final do ano há delas que só viram cheiro de merenda duas vezes ou menos).

A DESGRAÇA DA POLÍTICA

Nagib também terá que se livrar da pressão que vem ‘tinindo’ pra cima dele vinda dos apoios políticos, sobretudo daquela que seria a Augusta Casa.

Tem gente que pra se eleger prometeu até a alma e, na verdade, é o prefeito quem terá que emprestar a dele para deixar o sujeito na boa garantindo a estadia política de seres que nada tem a oferecer senão aquele mero ‘SIM’ (além do blá, blá, blá entojante fora das votações) em nome da harmonia entre os poderes e de uma governança que sempre começa com cara de quem pode corroída por velhas práticas.

Quando um prefeito cede à este tipo de ‘bota-bota’, acaba empregando gente sem a qualificação necessária para  cargos importantes (porque o ideal seria o concurso público) e funcionário botado pela janela, salvo raros casos,  não tá nem aí pra IDEB ou qualquer outra meta que seja estabelecida, quer é o dele no fim do mês e os alunos que se virem num futuro bem miserável.

CALDEIRÃO DO CÃO

Neste caldeirão doído para alguns, porém verdadeiro, qualquer cabeça esquentaria porque uma pergunta é iminente;

QUEM TEM CAPACIDADE DE ENCARAR, COMO SECRETÁRIO, AS MUDANÇAS QUE CODÓ PRECISA?

Quem tem pulso, qualificação adequada, coragem de dizer NÃO para o errado, de tomar medidas radicais que venham a nos ajudar a ver , ao menos, uma luz no fim deste túnel velho de luzes em gambiarra?

E ainda tem:

  • ADMINISTRAÇÃO (Importância interna do governo)
  • MEIO AMBIENTE (Tem o que fazer, não sei é o que não tem deixado os responsáveis fazerem)

TRABALHO E AÇÃO SOCIAL (secularmente só colabora com  a execução de programas sociais do governo federal, entrega ‘uns enxoval’ e distribui caixão. Muito nome pra pouco serviço e olha que ainda temos algo em torno de 25% de nossa população vivendo abaixo da linha da pobreza, menos de R$ 70,00 por mês no bolso)

FINANÇAS (importância interna do governo, mas ninguém nunca sabe o que se passa nessa secretaria, só o TCE 10 anos depois de cada administração)

  • COMUNICAÇÃO (Essa nem deve subir para o status de secretaria, embora tenha bastante mão de obra para abrigar)
  • CULTURA E IGUALDADE RACIAL (só pra fazer carnaval e 13 de maio, acabou)

SEGURANÇA (Se for criada, espero que não fique só naquele migué  de dizer “isso não é comigo, é com o Estado’).

  • INDÚSTRIA E COMÉRCIO (Essa nunca deveria ter sido criada, se continuar devem estabelecer uma finalidade e estipular  metas).
  • PLANEJAMENTO – (Como é que é?)
  • ESPORTE – Tem priorizado só o futebol e nem disso tem dado conta (que o diga o Campeonato da 1ª Divisão). As demais modalidades ficam com as migalhas do governo.
  • JUVENTUDE – Primeira medida é não colocar quase idoso pra ser secretário da Juventude (já ajudaria).

SAAE –  (Mudar tudo, faxina geral e abrir a caixa-preta para quem mantém aquilo funcionando, nós consumidores).

QUEM MAIS…? não lembro agora, vou dormir…

Ah!, lembrei – pelo amor de Deus, meufie,  NÃO me apareça com uma senhora de SECRETARIA DE ASSUNTOS INSTITUCIONAIS. (Nunca vi uma em lugar nenhum do Brasil que não seja apenas para abrigar aliados que não sabem nem o que diabos são ‘assuntos institucionais’. Contra-cheque gordo no final do mês e ‘assuntos nada institucionais’ só na praça mesmo ou na Ilha do amor e tal).

Agora sim, tchau…

86 comentários sobre “1º desafio de NAGIB – Formar uma equipe que preste”

  1. As informações são boas acelio, o que se fala é que tá tendo dificuldade pra montar o governo, justamente pq não tá botando qualquer um. Agora tem um que fez carreira na educação pra fora, gente de qualidade. Vamos aguardar.

  2. Para que não haja rodízio de merenda basta que ele não superfature toda a merenda como …….., onde tudo custa mais do dobro do preço, flocão de 7 reais e carne na rola do preço de filé mignon (literalmente).

  3. Quando da campanha o candidato acha que somos competentes para votar. Ganha , ai já não somos competentes para ajuda-lo a administrar. O que ele faz, traz todo tipo de administrador de fortaleza…sobral …Pernambuco. ..Bahia. ..Paraíba espero que o nosso bebe não faça isso. Temos sim bons adm. sem ser ….

  4. Para de choro, e se preparem para pagar gás, de 100 reais.e pode começar a se acostumar com as cara novas de Sobral.vamos começar à ouvi, à se arrependimento matasse, eu, já estaria morto.agora aguenta a taca sem choro.só é 4 anos, de chibata,passa rápido.

  5. Educação com Pastor mandando querias esperar o quê? Vereador é tem o seu pedaço e nele tem que trabalhar.Saude com interesses impublicáveis,tem que faltar tudo.Se o Nagib seguir o modelo’Zito’ de fazer política estará condenado a ser pior. Zito confundia visita a velório com qualidade de gestão dai faltar tudo, Acelio.Televisao denúncia agora falta de entregas de contasno Saae. Zito tá ultrapassado, afinal qual a inovação de gestão dele e as grandes obras em 8 anos.??Ir a velório e distribuir 10 e 20….

  6. Governar um município é uma tarefa meia indigesta, porém com pulso firme e determinação, se torna bem facim, querem ver? os ônibus escolares são diariamente depedrados pelos estudantes -estudantes não, VÂNDALOS,carteiras escolares idem, paredes, banheiros das escolas isso nem se fala e pra consertar tudo isto custa muito caro, mas com pulso firme tudo isso que listei aqui será abolido de nossa cidade, as pessoas tem que entender que o ativo da prefeitura não é da Prefeitura é NOSSO!!! Quebrou tem que pagar o conserto, tem leitor aqui que vai discordar desta ideia, mas se queremos um pais sério pra vivermos tem que ter medidas duras, senão a coisa desanda.
    Outra assunto que temos de dar muita atenção, a quebra de lampadas nas periferias, em Codó tem postes que se coloca lampadas mais de 04 vezes em um único mês de os bandidos vão la quebram de novo, ISSO É FÁCIL DE RESOLVER…

  7. NOMES PROVÁVEIS PARA COMPOSIÇÃO DO GOVERNO DO NAGIB

    Chefe de gabinete: Douglas Almeida é favorito
    Secretaria de Administração: Délia Assem e favorita
    Secretaria de Finanças: Ataliba Santana ou Conceição Buzar
    Secretaria de Indústria e Comercio: João dos Plásticos é o favorito
    Secretaria de Agricultura: Zé Adilson ou José Cordeiro
    Secretaria de Cultura e Igualdade Racial: Augusto Serra ou Totonho Araújo
    Secretaria de Infra Estrutura e Serviços Públicos: Roberto Cobel é o favorito.
    Secretaria de Politicas para Mulheres: Mary Araújo (Secretaria a ser criada)
    Secretaria de Meio Ambiente: Ferdnando Rocha ou Celso Pires
    Secretaria de Esportes: Fernando Santana ou Galileia
    Secretaria de Juventude: Cyntia Rolim ou Drª Iclamara
    Secretaria de Assistência Social: Agnys Oliveira favorita é natural
    Secretaria de Assuntos Institucionais: Welington Rolim tem peso
    Secretaria de Educação: Ivaldo José ou Cicero de Sousa
    Secretaria de Saúde: Wellingonton Coelho ou Claudio Paz
    Secretaria de Comunicação e Cerimonial: Alberto Barros é favorito
    Procuradoria : Drº Nelson ou Pauli Maran
    Administrador do Distrito de Cajazeiras: Raimundo Carlos
    Administrador do Km 17: Roberto Reis
    Administrador da Trizidela: Jadiel Reis
    Gestor do SAAE: Araújo Neto é favorito

    1. F. Nagib tem tudo pra montar uma boa equipe, já que receberá a Prefeitura de porteiras abertas, sem pressão política na indicação do secretariado, pois já pagou adiantado a fatura da campanha. Pressão haverá, impossível montar uma equipe só com técnicos nas respectivas pastas. Terá toda liberdade nas escolhas, o que lhe favorece. Mas como todo mundo se acha merecedor de um “naco” na administração, certamente haverá descontentes, natural. Vida que segue.

    2. Venho aqui dizer que não procede meu nome para nenhuma pasta, pois meu compromisso é com a FCTV.Também, gostaria que nada fosse especulado com meu nome.Em 2017 farei jornalismo e planejamento para a implantação da FCTV digital, são meus compromissos.

      Minha participação se resumiu na campanha pedindo voto. Meu mundo, agora,é Sistema FC de Comunicação.

    3. Essa lista do “Eleitor”, excetuando um ou outro nome, é a mesma equipe do Zito. Deus o livre de Wellington Coêlho na Saúde……………… Carta fora do baralho. Cláudio Paz? Aquele do Glaucoma? Arreda! Já foram testados e o resultado foi …………. Se for pra botar a mesma equipe do Zito, F. Nagib nem precisa assumir a Prefeitura, é só deixar a mesma turma tomar de conta do negócio. Sabedoria é muito importante nessa hora.

    4. Na minha modesta opinião, acredito que pessoas competentes devam assumir esse grande desafio, e como já foi divulgada uma lista anterior, darei minha contribuição com sugestões:

      Chefe de gabinete: Pessoa de inteira confiança do Prefeito.
      Secretaria de Administração: Délia Assem
      Secretaria de Finanças: Ivaldo José
      Secretaria de Saúde: Dra. Socorro
      Secretaria de Governo: Zé Betim
      Secretaria de Indústria e Comercio: João dos Plásticos
      Secretaria de Limpeza Conservação e Iluminação: Elcias Menezes
      Secretaria de Cultura e Igualdade Racial: Augusto Serra
      Secretaria de Infra Estrutura e Serviços Públicos: Roberto Cobel
      Secretaria de Politicas para Mulheres: Mary Araújo
      Secretaria de Meio Ambiente: Nilsênia Gomes
      Secretaria de Esportes: Geraldo Araújo
      Secretaria de Assistência Social: Agnes Oliveira
      Secretaria de Educação: Pr. Max
      Procuradoria-Geral: Dr.Nelson

  8. Quero saber cade o nome do secretário Ximenes … Um homem de bem que ajudou muito a cidade de Codó a frente da secretaria de serviços públicos … Sempre atende o povo, seja na sua casa ou em qualquer lugar … Mas infelizmente Codó só quer o quê nao presta … Digo a vcs … Os secretários estão bons …mas o Ximenes tem que continuar a frente da secretaria de serviços públicos pq é o único secretário que humilde e do povo .

  9. PARA SE TER UMA IDEIA DO QUE FAZ A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE EM CODÓ É SÓ OLHAR PARA NOSSO RIO.
    PELO AMOR AO MEIO AMBIENTE VAMOS TRABALHAR MEU POVO!

  10. Caro Acélio, só a titulo de informação desta velha amiga. Hoje a Politica de Assistência Social superou o Assistencialismo e o Clientelismo ( se continuam a fazer dessa forma estão beirando a ilegalidade). Atualmente ASSISTÊNCIA SOCIAL é um politica pública, balizada na Lei Orgânica de Assistência Social que é fundamentada na CFde 88. Se efetiva através de um sistema público denominado SUAS – Sistema Único de Assistência Social, e suas ações são estruturada através de programas, serviços e benefícios, todos de caráter continuado. Recebe co financiamento do governo federal, e seu principal objeto é : reduzir os danos causados pela situação de pobreza que vivem famílias e cidadãos e buscar de forma participativa a sua promoção.
    Espero que em Codo, município com perfil de pobreza extremamente perverso, nesta nova gestão a POLITICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL seja considerada uma politica pública prioritária,com ações que efetivamente deem respostas ás demandas locais( e não só aquelas que venham já pre determinadas ), pois não existe desenvolvimento possível no lugar onde a maioria dos seus cidadãos estejam na periferia do acesso ao minimo necessário para sua sobrevivência, , portanto amigo, dar cesta básica, enxovais e outras ações meramente assistencialista, não pode ser ( em hipótese alguma) o objetivo maior dessa politica, senão corremos o risco ( digo corremos pq sou filha desta terra) de continuar a apresentar índices tão perversos de pobreza.
    Espero que o novo prefeito, invista de fato no combate á pobreza, na promoção do trabalho, na proteção social , na garantia de direitos socioassistenciais, no enfrentamento á violação dos direitos dos cidadãos, na priorização das crianças e adolescente ( como responsabilidade de todos), na igualdade e equidade de direitos( que é de todos) independente de qualquer diferença e busque incansavelmente através das ações do seu governo contribuir para melhorar a qualidade de vida dos muitos cidadãos desta terra que vivem em situação de extrema vulnerabilidade e risco social.

    Célia Salazar
    Secretária Adjunta de Estado de Assistência Social
    Filha de Codó

    1. Dra Célia Salazar, quando a ouço ou leio o que escreve, mais orgulho tenho de um dia termos trabalhado juntos.
      A sua indiscutível competência é incomparável. Você entende de Ação Social voltada a melhoria da qualidade de vida do cidadão como ninguém neste Estado.
      A melhor e efetivamente competente gestão da Ação Social na cidade de Codó teve o seu competente apoio técnico e dedicação pessoal.
      Abraço
      Nelson de Alencar Junior

      1. Obrigada meu amigo, conviver com vc e Dr. Eliudes foi sem sobra de dúvida momento de grande aprendizagem e alegria. Vcs contribuíram e em muito pra que eu melhorasse como profissional. Um grande abraço pra vc, Iclamara e as crianças.

  11. Esperamos que o próximo Gestor impulsione a nossa educação e que trate todos os servidores dessa esfera de maneira igual, respeitando os diretos dos contratados e que realize concurso público em todos os setores da educação, para assim almejar o desenvolvimento de uma tão sonhada educação de qualidade.

  12. O projeto inteiro de campanha no era renovação!?? pois Bem… Vamos renovar e botar pessoas que não participaram de governo bine e nem o atual.. queremos pessoas novas, queremos mudanças até nos nomes de secretários.
    #Euvotononovo
    #queremosumgovernonovo

    1. e isso mesmo, votamos no novo, queremos pessoas novas. e n essas q tão caindo os dentes ai so erança maldita. pulando de governo a governo. principalmente no saae, ali …..

  13. Só vai dar Sobral, com certeza. Mais o povo gosta, Pedro Belo e Bine poderiam ter calado o Fc que a anos lutava pela prefeitura, mais quiseram assim aguenta agora.

  14. Mas do que conhecimento técnico, o titular de cada pasta, deve ter compromisso para com o serviço público. E, Quando falo de conhecimento não é exatamente que um médico seja o gestor da saúde, e o professor, secretário de educação. As sucessivas gestões anteriores, não obtiveram sucesso fazendo uso dessa fórmula. Na busca da administração que prima pela eficiência, autonomia é outro substantivo indispensável ao secretariado.

  15. Se pra Secretário de saúde o óbvio e escolher um médico (a) e pra secretaria de educação um professor(a). Então pq nunca escolheram um Prof. de Educação Física para secretária de Esportes. acho que pro isso o esporte codoense nunca evoluiu é só Futebol na cidade e Futebol na zona rural como disse o Acélio para os outras modalidades só sobram as migalhas ou nem isso.

  16. POSSIVEL COMPOSIÇÃO DO GOVERNO DO FCO NAGIB

    Chefe de gabinete: Douglas Almeida
    Secretaria de Administração: Délia Assem
    Secretaria de Finanças: Conceição Buzar
    Secretaria de Indústria e Comercio: João dos Plásticos
    Secretaria de Agricultura: Zé Adilson
    Secretaria de Cultura e Igualdade Racial: Augusto Serra
    Secretaria de Infra Estrutura e Serviços Públicos: Roberto Cobel
    Secretaria de Meio Ambiente: Ferdnando Rocha
    Secretaria de Esportes: Jackson
    Secretaria de Juventude: Manoel Júnior
    Secretaria de Assistência Social: Agnes Oliveira
    Secretaria de Assuntos Institucionais: Zito Rolin
    Secretaria de Educação: Ivaldo José
    Secretaria de Saúde: Dr. Dualibe
    Secretaria de Comunicação e Cerimonial: Alberto Barros
    Procuradoria : Drº Nelson
    Administrador do Distrito de Cajazeiras: Raimundo Carlos
    Administrador do Km 17: Roberto Reis
    Administrador da Trizidela: Jadiel Reis
    Gestor do SAAE: Araújo Neto

    ESSA SERIA A FORMAÇÃO IDEAL OLHANDO O PERFIL DE CADA UM,É CERTO QUE PASSARA PELO CRIVO DO SENHOR FCOLIVEIRA.

  17. abra seletivos pra composição dos empregos para professor, assistente administrativo,enfermeiros,te de enfermagem, e etc, quem tiver competência sera aprovado! depois faça o concurso e preencha todas as vagas pra acabar com essa politicagem com os empregos da prefeitura!!! se fizer isso tem meu voto em 2020 fc nagib!!!

  18. Secretário de Saude: Dr. João Cearense
    Secretário de Educação. Professora Maria Antonia de Sobral
    Secretario de Finanças > Contador Zé da Paraiba.
    Secretário de Obras: Engenheiro Augusto do Crato
    Secretária do Planejamento: DrA. Teresa de Jesus de Fortaleza.
    Chefe de gabinete: FC de Sobral.
    Chefe da limpeza pública: J. Pedro – Sobral

    E por aí vai…

  19. Repórter seria erro meu acreditar que seu blog foi calado durante as alianças entre Rolim e Nagibe? muito me admira que só agora passado a campanha a má gestão do senhor Zito venha a tona.
    O lema não era continuar o que zito começou?

  20. Cuidado com o antigo grupo da gestão 2000/04 vcs se lembram fizeram de tudo pra que zito fosse prejudicado. agora eles estão voltando pq o zito expulsaram eles da prefeitura. Estão voltando com asas de anjo mas são is capetas. cuidado nagib

  21. FREDE , O QUE FÔR DE BOM PARA CODÓ SERÁ BEM VINDO , SÓ NÃO QUEREMOS AS PRÁTICAS DOS GOVERNOS DE BINÉ , RICARDO E ZÉ INÁCIO , QUE SÓ CONTIBUIRAM PARA O RETROCESSO DOS CODOENSES .

  22. Amigo Acélio, você é um grande profissional!Em alguns momentos digno de aplausos.Porém em outros você usa de muita crueldade para se referir a pessoas que não merecem ser tão mal avaliadas por você e nem por qualquer outra pessoa que se julga correta. Pois quem é correto não julga as pessoas somente pelo o que elas não fazem, ou deixam de fazer, mas, principalmente pelo que essas pessoas fizeram de bom. Cabe lembrar Acélio que o IDEB é resultado de um trabalho em conjunto: Secretário, gestores, escolares, supervisores, professores, alunos e pais, não somente responsabilidade de uma só pessoa( secretário). Quero lhe informar que dia 8 de setembro de 2016 saiu o resultado do IDEB de 2015. Infelizmente não alcançamos a Meta projetada pelo MEC 4.2 para o Ensino Fundamental series iniciais(1º ao 5ºano). Mas, tenho a lhe informar que crescemos 0,4 ( quatro décimos). Saímos de 3.6 para 4.0. Vale lembrar Acélio que para quem não alcançou 0,1 (um décimo) sequer em 2013 nós avançamos sim!Sem contar que nas séries finais alcançamos 0,3 (três décimos). Portanto , meu amigo, quando você for fazer críticas sobre algo ou alguém pesquise primeiro para não passar informação errada. Quero lembrar-lhe que na Educação infantil que não passa por avaliação de larga escala, quero dizer-lhe que Codó é o único município no Maranhão que oferece atendimento em berçário. Nem S. Luís capital do Maranhão oferece este tipo de atendimento aos bebês de mães trabalhadoras de baixa renda.A nossa Educação infantil é modelo até para escolas particulares. Construímos, reformamos, ampliamos, mobiliamos escolas, fizemos concursos, avaliação de desempenho e, acima de tudo, investimos em formação inicial e continuada de professores.Portanto, Acélio, eu lhe peço, faça críticas, mas faça crítica fundamentadas falando do que ainda falta fazer, mas a partir do que foi feito. A história continua… e o nosso prefeito eleito Francisco Nagib também deixará a sua marca de governo, assim como deixamos a nossa. Lembrando que cada um faz a sua parte! E a história continua….

  23. cuidado com os picaretas que vão aparecer: vou citar alguns nomes que considero mais perigosos mas tem muito mais. ….. ( conta de …) o… da prefeitura de codó, etc….. Quantos a alguns nomes apresentados acima tem uns que merecem uma oportunidade pelo trabalho que fizeram na campanha mas tem que ser vigiados.

  24. se acordo com a reportagem existe sim, jeito pra Codó, de acordo com o Antonio Rodrigues, tem que ter pulso forte e saber dizer o sim quando estiver certo e não quando estiver errado.
    Na Educação; os alunos tem que ser mais responsáveis, colocar neles toda as responsabilidades dentro da escola e acabar com evasão escolar.Os pais também tem que ter sua parcela de pai e responsável. O diretor idem, assim podemos começar a organizar a educação que por sinal, tem muita coisa pra ser organizada e não fatiar as secretarias como hoje estão, onde cada uma tem dono, digo isso porque tem vereadores que se mostram como verdadeiros donos, como é o caso

    …..

  25. Toda Codó espera q Nagib seja a mudança,essa foi uma das promessas de campanha. Entao acredito que ele não vai cometer o erro de trazer para secretária de saúde novamente Cláudio?pq isso sim seria um retrocesso. Esperamos por mudanças novos diretores principalmente do HGM. Pessoas humanas e de compromisso com o povo. Que ele olhe para o posto de saúde do Codó novo lá e o verdadeiro descaso não tem nada apenas médico consultando e uma direção ….. Com Cláudio tudo permanece igual pois ele elegeu p gestor de UBS pessoas desqualificadas. E hora de agir Nagib o povo depositou plena confiança em vc nas mudanças q vc vai trazer.

  26. Chefe de gabinete: Douglas Almeida
    Secretaria de Administração: contador jose francisco
    Secretaria de Finanças: dudu
    Secretaria de Indústria e Comercio: João dos Plásticos
    Secretaria de Agricultura: Zé Adilson
    Secretaria de Cultura e Igualdade Racial: Augusto Serra
    Secretaria de Infra Estrutura e Serviços Públicos: antonio figueiredo
    Secretaria de Meio Ambiente: peti
    Secretaria de Esportes: danda
    Secretaria de Juventude: lambeu
    Secretaria de Assistência Social:eliane
    Secretaria de Assuntos Institucionais: araujo neto
    Secretaria de Educação: prof celson
    Secretaria de Saúde: nice lobao
    Secretaria de Comunicação e Cerimonial: pe de queijo
    Procuradoria : Drº Nelson
    Administrador do Distrito de Cajazeiras: dominguinhos das cajaseiras
    Administrador do Km 17: duda
    Administrador da Trizidela: raimundo carambolo
    Gestor do SAAE: nao sei

    1. Não irei trabalhar na esfera pública. Estou muito satisfeito com o meu trabalho no Sistema FC de Comunicação, ganho bem e tenho carteira assinada. Aqui tenho 100% de liberdade como gestor, estamos planejando ações que serão executadas nos próximos anos.

      Minha ação no campo da educação será como professor nas faculdades particulares no horário da noite.

      Minha paixão é o Sistema FC de Comunicação.

  27. A minha sugestão:

    Gabinete: Alguém humanizado
    Educação: Ivaldo
    Saúde: Digeorge
    Financias: Marcelo Boas
    Administração: Adélia Assem
    Esporte e Juventude: Júnior Goiabeira
    Cultura: Ribamar
    Assistência Social: Agnes e uma equipe de assistentes sociais.
    Meio Ambiente: Wilsom Moraes
    Serviços Públicos: Cesar da Boa Sorte
    Por aí…

    1. É bom mesmo mudar a secretária de assistência social, pq está aí passou os últimos quatro anos só …….. e ……. os funcionários… E agora mesmo é que devido as informações que rolam por aí, é que o fato de sua secretaria não ter apoiado um tal vereador é que a coisa está feia pra eles.espero que Nagib saiba fazer a diferença colocar secretário que gostem de trabalhar em prol da população de Codó

  28. FALTA MUITO PARA TER UMA EQUIPE COMPETENTE. SE FOR REALMENTE OS NOMES ACIMA PARA ASSUMIR AS SECRETARIAS, VÃO TROCAR SEIS POR MEIA DÚZIA. COM
    RARÍSSIMAS EXCESSÕES.
    ESSA RELAÇÃO VAI MUDAR……
    POUCOS PERMANECERÃO.
    CONCORDO COM TEO. …..
    CODÓ VAI APENAS PAGAR O PREÇO. …….
    BEIJINHO NO OMBRO.

  29. QUE PENA !!!!!!!!?
    OS CODOENSES VÃO SOFRER TANTO DURANTE ESSES QUATRO ANOS ……
    VÃO APRENDER A TRABALHAR EM INSTITUIÇÃO PÚBLICA, CUMPRIR HORÁRIO, E ATURAR O POVO QUE VIRÁ DE SOBRAL E PARAIBA, COM SEUS MÉTODOS E COSTUMES. KKKKKKKK
    CONTRATADOS ???????
    RUA.
    OS QUE PENSAVAM QUE ERAM “GRANDES”, CHEGOU A HORA DE S ACOMODAREM NOS SEUS DEVIDOS LUGARES.
    POBRE DOS COMERCIANTES…..
    SUAS EMPRESAS NUNCA GANHARÃO LICITAÇÃO. KKKKKKKK KKKKKKKK
    VOTAR NO NOVO É ISSO E MUITO MAIS….

  30. Não desmerecendo os demais nomes aqui ventilados para ocupar algumas secretaria na futura gestão, mas o Professor Ivaldo é de longe o mais gabaritado a gerir o futuro da nossa educação, caso ele seja escolhido logico, quero de antemão PARABENIZAR o Francisco Nagib se essa for sua escolha!!!!

  31. Meu querido prefeito Francisco Nagib,dos nomes acima apresentado para sua apreciação e possivel futura participação na sua gestão administrativa, quero aqui destacar alguns nomes que devem ser levados em consideração:

    Educação: Professor Ivaldo – funcionário publico federal (IFMA)
    Esporte: Jackson – atleta , tem uma visão referente ao esporte para nossa cidade
    Juventude: Manoel Júnior – ex-conselheiro tutelar, tem vasta experiência e trabalhos com a juventude.

    Estes são os meus destaques, desejaria muito ver estes três no seu governo.

  32. Surpresas ocorrerão nessa equipe.
    Gente jovem terá oportunidade parã mesclaro com experiencia.

    Procuradoria geral Dr Nelson
    Secretária de Defesa do Consumidor ou da Juventude ou Comunicação: Tomé Mota
    Meio ambiente ou juventude (com autonomia ) Ferdinando Rocha
    Secretaria da mulher ou assistência social AGNES OLIVEIRA
    Secretaria de saúde Dr Ricardo Torres
    Secretário de Governo WEMBLEY
    Secretária de Educação Cícero de Sousa
    Comunicação Alberto Barros. Michel. Raphael Fernandes. Tomé Mota. Milton Buzar. Acelio Trindade.
    Secretária de segurança Dr Rômulo
    Saae PAULY MARAN
    Indústria e comércio JOÃO DOS PLÁSTICOS
    Secretaria de patrimônio Roberto Cobel

  33. Meus amigos sonhadores antes de tudo o senhor Fc oliveira e o sr Francisco Nagib eles fazem parte de um grupo político mesmo sendo pequeno mais são as pessoas que realmente os acompanham eu vejo que primeiro ele vai arrumar o povo dele não adianta ter agonia kkkkkk

  34. Acredito que se a intenção for fazer uma administração diferente e eficiente, porque pra ser igual as que temos tido, não vai ser diferente,e caso o novo gestor queira cortar despesa que não seja já nos minguados salários dos servidores, uma boa dica seria diminuir secretarias, de imediato poderiam:
    Jamais elevar Assessoria de Comunicação a Secretaria(só serve pra ouvir e repassar o que o Prefeito quer)ficaria como um setor do Gabinete; Secretaria de Cultura passaria a ser um setor da Sec. de Educação(é outra que não serve de nada);
    Meio Ambiente (ficaria vinculada a Sec. de Obras é só cabide de emprego);
    Planejamento, Industria e Comércio e também a de Assuntos Institucionais(outros cabides passaríamos, e bem, sem elas) poderiam ficar vinculadas a outras Secretarias)e que nenhuma outra fosse criada. Sec da Mulher? Pra quê. Poderia ser um Setor vinculado a Assistência Social. Vai ser mais uma sem utilidade.

  35. Sec. de Serviços Públicos? Pra quê. Serv. Públicos, Meio Ambiente tudo isso pode ficar vnculado a Sec. de Obras ficarem como Secretaria é aumentar despesa e continuar com os cabides de emprego.
    Na Sec.de Saúde que fosse um médico apesar DAS experiências que tivemos na última administração, ainda acho que um médico é a pessoa mais indicada para essa Secretaria, se cada qual no seu cada qual não tá dando resultado imagine misturando.

  36. Acredito que se a intenção for fazer uma administração diferente e eficiente, porque pra ser igual as que temos tido, não vai ser diferente,e caso o novo gestor queira cortar despesa que não seja já nos minguados salários dos servidores, uma boa dica seria diminuir secretarias, de imediato poderiam:
    Jamais elevar Assessoria de Comunicação a Secretaria(só serve pra ouvir e repassar o que o Prefeito quer)ficaria como um setor do Gabinete; Secretaria de Cultura passaria a ser um setor da Sec. de Educação(é outra que não serve de nada);
    Meio Ambiente (ficaria vinculada a Sec. de Obras é só cabide de emprego);
    Planejamento, Industria e Comércio e também a de Assuntos Institucionais(outros cabides passaríamos, e bem, sem elas) poderiam ficar vinculadas a outras Secretarias)e que nenhuma outra fosse criada. Sec da Mulher? Pra quê. Poderia ser um Setor vinculado a Assistência Social. Vai ser mais uma sem utilidade.
    Sec. de Serviços Públicos? Pra quê. Serv. Públicos, Meio Ambiente tudo isso pode ficar vnculado a Sec. de Obras ficarem como Secretaria é aumentar despesa e continuar com os cabides de emprego.
    Na Sec.de Saúde que fosse um médico apesar DAS experiências que tivemos na última administração, ainda acho que um médico é a pessoa mais indicada para essa Secretaria, se cada qual no seu cada qual não tá dando resultado imagine misturando.

  37. Acabar com cultura e meio ambiente é muita bossalidade! !!
    Precisa de jovens com autonomia para trabalhar nessas pastas.
    Deixem trabalhar que verão a diferença de um profissional sério em 4 anos fará o que não foi feito em 40 anos.

  38. Agradeço as sugestões em torno do meu nome, mas o Prefeito eleito certamente tem liberdade e diversas opções para a equipe de trabalho da sua gestão.

    No momento NÃO estou preparado e NÃO faz parte dos meus projetos pessoais ser gestor de qualquer Secretaria ou da Procuradoria Geral.

    Existem competentes Advogados em Codó e no Maranhão que podem ocupar o cargo, que merece um causídico de responsabilidade e confiança, o qual para o desempenho de um trabalho de qualidade deve ter DEDICAÇÃO EXCLUSIVA a função, que o impede do exercício da Advocacia.

  39. AGORA E QUE EU QUERO VER SE O “HOMEM” QUE MESMO MUDAR CODÓ. SE O PREFEITO ELEITO “NA FORÇA DO DINHEIRO E DO PODER POLÍTICO E ECONÔMICO” SERÁ CAPAZ DE FORMAR A SUA EQUIPE DE GOVERNO COM ESSES NOMES JÁ CITADOS, QUE COM ALGUMAS EXCEÇÕES SERÁ PIOR DO QUE ESSE DESGOVERNO “CUIDANDO DA GENTE DELE” QUE JÁ ESTÁ SEPULTADO E ENTERRADO.
    ESPERO QUE O GAROTO “DANONI” NÃO FAÇA BESTEIRAS. É UM JOVEM E TEM QUE PENSAR DE FORMA MODERNA.
    VOU TE DÁ UMA SUGESTÃO: COMEÇE O SEU GOVERNO “DEMITINDO NO DIA 01/01/2017 TODOS OS MAIS DE 400O CONTRATADOS E COMISSIONADOS DESSE “PREFEITO IRRESPONSÁVEL” QUE GRAÇAS D DEUS JÁ ESTÁ SAINDO, OS QUAIS EM SUA MAIORIA NÃO TRABALHAM OU SEQUER APARECEM NA PREFEITURA E QUE MESMO ASSIM COM A CONIVÊNCIA DO PREFEITO E DOS VEREADORES DURANTE ESSES ETERNOS 8 ANOS DE DESMANDO, SUGARAM A FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA DE CODÓ EM MAIS DE 9 MILHÕES DE REAIS TODOS OS MESES.

  40. Francisco Nagib tira essa da administração…….chega da um basta nisso esse pessoal estão todos bem,der oportunidades para outros profissionais. Codó tem tantos administradores formados bons.

  41. jackson é melhor pro esporte de codó
    é uma pessoa que entende de esporte e viveu isso a vida inteira .
    agora me falar de danda ,quem é danda na frente de jackson ,danda era do grupo de biné .

  42. talvez o alex e a dona maria do rosario estão equivocados ,jackson falar com todos e jogas suas peladas na cidade e nos interior ele conhecer bem codó que não quis ir mora em outras cidades veio mora aqui em codó mesmo com toda fama.
    eu acredito e tenho certeza que ele é o melhor pra secretaria de esporte .
    olha o que aconteceu colocaram um secretario que não entedia de esporte olha como está nosso esporte de codó abandonado .
    jackson é o melhor nome tomara que nagib faça a escolha certa.

  43. Mateus Queiroz seria um nome bom, tanto para secretária de juventude quanto pra secretaria de agricultura, é um jovem inteligente e é da ária da agricultura , tc em agropecuaria.

  44. Pingback: Augusto Serra se pronuncia sobre matéria “1º desafio de Nagib – formar uma equipe que preste” | Blog do Acélio

Deixe uma resposta