Fale com Acélio

O LIXÃO que vai matar e morrer sendo LIXÃO
O LIXÃO que vai matar e morrer sendo LIXÃO

Ao fim do governo Cuidando de Nossa Gente, e muito depois disso, todos nós teremos que suportar algumas verdades imutáveis, entre elas:

1- Que as centenas de  audiências públicas realizadas nunca mudaram qualquer realidade que lhes deram razão de existir;

2 – Codó nunca cresceu, inchou;

3 – Grandes ou médias empresas se instalaram  movidas por uma ilusão,  se decepcionarão e algumas fecharão;

4 – Que as dezenas de caminhadas na Augusto Teixera serviram apenas para duas coisas – encher o saco de quem trabalha no centro comercial com aquela barulheira besta e para a moçada dos colégios “convidados” matarem aula;

5 – Que a Educação vai ser entregue ao outro governo, e ao outro e ao outro, com o mesmo IDEB “desgraçado” recebido do anterior;

6 – Que o SINDSSERM continuará fazendo manifestos na porta da Prefeitura ( cada vez mais ‘miados’);

7 – Que a pobreza e o desemprego na periferia continuarão galopando como um jumento desembestado;

8 – Que o nosso lixão nunca deixará de ser lixão para virar Aterro Sanitário;

9 – Que os postos de saúde iniciados em 2012 continuarão abandonados sem verba para serem concluídos e, se concluídos, continuarão sem verba para abrir e funcionar;

10 – Que nunca mais  veremos um prefeito prestando conta de 4 em 4 meses na Câmara, nem um vereador com coragem e inteligência para fazê-lo cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal;

11 – Que nunca teremos uma Câmara independente (só harmônica, muito, muito harmônica, quase simbiótica como Poder Executivo);

12 – Que o Ministério Público sempre estará esperando ”denúncias’ para depois escolher qual ‘denunciar’;

13 – Que nossa agricultura nunca sairá da roça do ‘toco’;

14 – Que a PM e a Civil sempre trocarão farpas nos bastidores, mas se amarão de todo coração na frente do grande público;

15 – Que o rio Itapecuru sempre será alvo de campanhas ambientais patrocinadas por quem sequer sabe o que fazer com o esgoto que jorra dia e noite em seu leito;

16 – Que nossas ‘grandes’ instituições e entidades da elite sempre serão preenchidas por quem nada além dos bancos de uma faculdade conhece (A realidade que elas se prestam a querer mudar não aparece nos livros que seus membros ilustres foram obrigados a ler);

17 – Que na periferia o bandeco principal continuará sendo ‘môi com farinha de puba’, no centro filé ao molho de côro da pobreza que vota;

18 – Que nossos jovens vão continuar ‘se formando’ para serem comerciários porque nossas faculdades continuarão sendo mesmo apenas as da vida lascada por nossos políticos preguiçosos e despreocupados;

19 – Que sempre surgirá alguém para falar em esperança e dizer que tudo isso vai mudar;

20 – Que para sempre existirão aqueles que acreditarão nestes políticos e os elegerão só para não perderam a tal ‘esperança’ – a rainha de todos os palanques.

 Amém.

23 comentários sobre “20 VERDADES imutáveis para o próximo século de Codó”

  1. MEU CARO ACÉLIO, ÓTIMA INTERPRETAÇÃO SOBRE A REALIDADE DE CODÓ, PRINCIPALMENTE O ITEM 12, VOU REPETIR: “”ITEM 12″”.

  2. Não se preocupe, quando o Francisco Nagib for prefeito, em Codó não irá faltar nada, Codó será à maravilha do Maranhão. É o sonho do blogueiro, pois sei, quando isso um dia acontecer, você não irá falar nada de mal…

  3. Esqueceu de dizer que Codó continuará tendo blogueiros oportunistas que vendem sua dignidade e que muito falam mas nunca fez nada, nenhuma ação concreta para mudar a realidade que tanto critica.

  4. 21- Que os prefeitos eleitos, se pobres, sairão ricos da Prefeitura e com bens incompatíveis com sua renda. Se ricos, mais ricos ainda.

    22- Quem quem está no poder adora e faz questão de ter por perto aquela legião de puxa-sacos que se alimenta das migalhas desse poder.

    23- Que quem está fora do esquema, critica e esculhamba o poderoso da vez, mas quando chega lá, faz pior do que quem ele esculhambava.

    24- Que o povinho ordinário sempre será usado como massa de manobra, marionete, manada tocada para o matadouro.

    25- Que as instuições, entidades, empresas e prestadores de serviços, prestarão esses serviços da pior maneira possível.

    26- Que no Codó tem uma caveira de burro enterrada.

    27- Que quem quiser que continue a lista…

    1. Agora porque não é só no Codó, não podemos falar? Não interessa se também é realidade de outras cidades. Vivo no Codó, pago imposto no Codó, voto no Codó, sou maltratado no Codó, não tenho atendimento de Saúde no Codó, sou roubado no Codó. Portanto, as autoridades e os poderosos da vez do Codó têm que criar vergonha na cara e tratar de contribuir pra mudar essa realidade desgraçada e miserável do Codó.

  5. Lá vai, 28 o cabaré da chica será eterno.

    29 será que no futuro teremos um outro Murilo Salem indignado se manifestando.tadinho dos meus netinhos

  6. Profeta ou Dr.Acélio Eu Também Comungo com Suas Profecia Mais a Nossa Codó Pouco ou Nada Ainda Vai Mudar,a Concentração de Riquezas Sempre Será nas Mãos de DUAS Familias Como Sempre Foi a Mais de Um Século em Codó Sempre QUEBRAM Dois, ai Aparecem Dois Novos Ricos em Codó.a POBREZA Sempre Crescendo em Alta Escala,Educação Sempre temos que Procurar em Outros Centros,Saúde a Desejar,Infra Estrutura Feita Sempre com Fins Politico e Com Isso Codó Sempre no MAPA da Pobreza e da FOME sem uma Esperança de Dias Melhores para sua Gente.

  7. TEM UM APRESENTADOR DE PROGRAMA,EM UMA EMISSORA FM DE CODÓ, ESTÁ SENDO INVESTIGADO POR LICITAÇÃO MILIONÁRIA NA PREFEITURA. ESSE APRESENTADOR, TODOS CONHECEM E, VIU ESSE APRESENTADOR ANTES E DEPOIS DO GOVERNO ZITO. POIS É, ELE CRITICA TANTO AS LICITAÇÕES FEITAS POR PREFEITURAS, QUE AGORA ELE ESTÁ SENDO INVESTIGADO, JUSTAMENTE POR LICITAÇÃO MILIONÁRIA.

  8. Lá vai a 30:
    30 – Que o”Cuidando da gente delle e todos os seus apaninguados” como não possuem a mínima capacidade para administrar o Município de Codó continuarão com sua política mesquinha, barata e populista sempre em velórios e festas e aniversários (fazendo média e migué para o povo que de nada entende) e como sempre não se importarão jamais com a educação, saúde, saneamento básico, infra-estrutura e tantas outras mazelas que Codó possui.

  9. 30. Que sempre haverão acordos políticos, onde um das condições é o nome na folha de pagamento , recebendo sem fazer nada.

    31. que sempre haverá aqueles que se “dão de grandes”, quando na verdade tudo o que estão construindo é a custas do dinheiro do povo.

    32. Que uma grande maioria vai continuar preferindo ser amigo, ou estar próximo daquele que se enriquece do forma ilícita, do que ter por perto quem trabalha de forma honesta.

    Continuem …porque ítens para essa lista é o que não vai faltar.

  10. Vamos com o 33 – Que todo dia 10, 20 e 30 os carrões dos forasteiros estacionam na porta da Prefeitura para levar os milhões e deixar os codoenses que elegem os prefeitos chupando o dedo e esperando o prefeito chegar prá pedir 2 reais prá compra uma ficha do restaurante popular e tem mais..

  11. LA VAI O 33 – O que “Cuida da gente delle” Fará todos os anos uma licitação para manutenção de “Ar-Condicionado” par as “RE-Partições públicas e não fará a manutenção e um ar-condicionado sequer. Mas o Município de Codó, gastará todo ano a soma milionária de R$ 2.700.000,00 (dois milhões e setecentos mil reais) em apenas 11(onze) meses, dinheiro que daria para comprar 3.000(três) mil split novos. E ninguém dirá nada nem a Câmara Municipal que não terá coragem para abrir um CPI, Nem o Ministério Público que não entrará com uma Ação Penal e assim o de Migué vai levando todo mundo no bico do jeito que ele gosta.

  12. JOSÉ ANTONIO, A CÂMARA MUNICIPAL CODOENSE NUNCA SE POSICIONARÁ CONTRA O ATUAL PREFEITO, MAS EXISTEM OS VEREADORES: “”CARRIM CONSTRUÇÃO, CHAGUINHA DA CÂMARA, RODRIGO FIGUEIREDO””, CONSTATEMENTE RECLAMANDO E CHAMANDO A ATENÇÃO DAS AUTORIDADES JUDICIAIS. LAMENTÁVELMENTE, É AÍ QUE ESTÁ O PROBLEMA.

  13. 35.Que comprar voto em Codó é ato legal, desde que seja filmado;
    36. Que escolas de taipas nunca vão se acabar;
    37. Que políticos forasteiros sempre vão ter mais votos que os codoenses;
    38. Codó sempre será a cidade da trairagem;
    39. Codo sempre será campeão em números de cor nos.

  14. 35- Sempre haverá familiares lisos e depois aparecendo poderosos

    36- Que filhos de gestores pensam que o povo é besta, mas todos sabem o que eles eram e o que se tornam depois do poder

    37- Que o que se ganha de forma ilícita um pouco mais à frente vem a maldição sobre o beneficiário

    continuem…

  15. Mas o que podemos esperar de uma cidade que tem um prefeito ……?

    * – Que o Hospital Geral Municipal nunca terá uma UTI;

    * – Que as “pessoas” sempre precisarão dormir na fila do hospital para conseguir uma consulta;

    * – Que a leis nunca serão compridas, como exemplo: a do teste do pezinho;

    * – Que as “pessoas” sempre serão tratadas com arrogância ao revindicarem seus direitos aos funcionários dos Órgãos Públicos municipais;

    * – Que terá sempre pessoas como você Acelio Trindade. E como Eu. E como Você que acabou de ler isso…

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias