Maria Paz esclarece atraso no pagamento de funcionários do SAMU

Na sessão da Câmara Municipal de Codó desta semana a vereadora Maria Paz iniciou seu pronunciamento explicando o problema do atraso do pagamento dos funcionários do SAMU. A edil disse que o problema de repasse dos recursos do Estado sempre existiu e que era muito difícil lidar com isso.

Ver. Maria Paz
Ver. Maria Paz

Na época do Dr. Cláudio Paz a frente as Secretaria Municipal de Saúde também se enfrentava o problema da falta de repasse, que chegava as vezes a quatro meses. É preciso e imprescindível poder esclarecer o que realmente acontece e não apenas chegar na tribuna e acusar e dizer que os funcionários do SAMU estão sem receber. O município precisa do repasse do Estado para poder pagar os funcionários. É preciso que isso fique claro o porquê do atraso”, explicou.

O melhor do Maranhão

Maria Paz lembrou que em 2012 o SAMU de Codó foi eleito o melhor do estado, pela sua estrutura e qualidade de atendimento de seus profissionais. “Precisamos sempre valorizar esses profissionais. Mesmo com as dificuldades eles nos deram esse padrão de excelência”.

Polícia dando respostas

Mais uma vez, a parlamentar expressou pesar pela violência e o perigo das armas brancas (facas e outros materiais cortantes), cintando exemplos dos crimes ocorridos no Rio e a apreensão de armas em Codó. No último fim de semana foram apreendidos 09 (nove) revólveres desmontados de vários calibres, sendo a maioria calibre 38, e 01 (um) revólver montado calibre 38, além de uma garrucha de fabricação artesanal.

Foram apreendidas muitas armas na cidade. Armas que estão parando na mão de menores de idade. A violência continua, mas a policia não está se intimidando. O Maranhão foi classificado este ano como o sexto estado da união em número de mortes. De 2002 a 2012 aumentou cerca de 400% o número de mortes. Mas acreditamos que as autoridades e as forças de segurança irão responder a altura”, finalizou.

Ascom

4 comentários sobre “Maria Paz esclarece atraso no pagamento de funcionários do SAMU”

  1. Acontece vereadora que suas explicações não pagam as contas dos funcionários do SAMU. Vocês são bons para defender os bens de vocês e do prefeito. Agora resolver a situação desses funcionários vocês são incapazes.Vocês são ridículos.

Deixe uma resposta