
O programa, que é uma renovação do Sincoex, é um conjunto de ações do Governo do Estado que visa incentivar a implantação, ampliação, relocalização e reativação de indústrias e agroindústrias no Maranhão e fomentar o desenvolvimento de empresas de pequeno porte que atuam nestes setores, por meio de incentivos fiscais.
Entre os benefícios concedidos pelo estado, está a dispensa do pagamento de 75% do saldo devedor do ICMS para implantação pioneira por 20 anos.
No município de Bacabal onde o programa está sendo implantado com o apoio da prefeitura municipal (Governo Agora Sim), o Pro Maranhão deverá gerar centenas de empregos diretos.
O Polo Industrial do município onde já funcionam três empresas deverá abrigar em breve mais cinco importantes indústrias que estão chegando ao município.
A prefeitura além de doar o terreno, ficará responsável pelo melhoramento da infraestrutura do local. As máquinas já estão no local abrindo caminho para o progresso. Na manhã de hoje o prefeito de Bacabal Zé Alberto Veloso visitou as industrias que funcionam no local e acompanhou o inicio das obras que permitirá a geração de novos postos de trabalho para o povo bacabalense. Até sexta-feira o mapeamento.
ASCOM/Prefeitura de Bacabal
Uma Resposta
e pq em codo isso nao chega tb?vamos correr atras politicos e empresario.