“Transito de Codó precisa de um tratamento de choque” afirma Vereador Max Tony

Na noite da última segunda-feira (10) foi realizada uma audiência pública para a discussão dos problemas no trânsito do município de Codó. Autoridades militares, civis e eclesiásticas se reuniram na plenária da Câmara Municipal para tentar encontrar soluções que possam diminuir a violência no trânsito e reeducar os condutores do município.

Entres os convidados que iriam apresentar dados, estatísticas e apresentar alternativas relativas ao tema estavam o Secretário Municipal de Governo, Ricardo Torres, o chefe da Ciretran, César Roberto, o comandante da Polícia Militar, Jairo Xavier entre outros representantes do poder público e da sociedade civil organizada. Todos os representantes do legislativo municipal se fizeram presentes.

Com a demora da audiência, o Vereador Max Tony foi breve nas formalidades, mas não deixou de colocar pontos importantes sobre o que fazer depois do proveitoso encontro. Direto ao assunto, o parlamentar listou os motivos de tanta violência no trânsito e que estão ceifando a vida dos codoenses.

“Os motivos de tanta violência foram expostos aqui hoje. Eles são muitos. Alta velocidade, falta de sinalização pelo vandalismo, alcoolismo, imprudência, imperícia. Temos que sair daqui com alguma coisa para que isso tenha um fim. Nem que tenhamos que nos reunir amanhã de novo”, exclamou.

Ciclo vicioso, campanha educativa e punição de infratores

O discurso de Max mexeu com o presidente da casa legislativa, que confessou não ser usuário de capacete e prometeu providências junto ao poder executivo. Assim como outros vereadores Pastor Max Tony não poupou os condutores codoenses e os pais que deixam seus filhos pegarem em motocicletas ou carros. “Não adianta não cumprir a lei e colocar a culpa na polícia ou no CIRETRAN. Precisamos sair daqui e fazer alguma coisa amanhã. Essa situação tem dilacerado famílias, deixado pessoas com problemas físicos. Por isso prevenir ainda é o melhor remédio”, desabafou.

O Vereador relatou que a sociedade precisa parar o ciclo vicioso da má educação no trânsito, da tolerância com a delinqüência juvenil e da falta de punição. “Mas do que o trabalho da polícia e do DMtrans é necessário a conscientização das famílias. Temos que mudar nossa cultura e mudar os resultados corretivos, com cidadania e respeito, mas é preciso que o tráfego tenha algum tratamento de choque e a definição do fluxo de vias”, finalizou

Ascom/Vereador Max Tony     

6 comentários sobre ““Transito de Codó precisa de um tratamento de choque” afirma Vereador Max Tony”

  1. OLHA QUEM FALA. PASTOR NÃO PODE, O PREFEITO NÃO QUER RAPAZ. DEIXA DE SER TEIMOSO E PARA COM ESSA LENGA LENGA. DEIXE O TRANSITO DO JEITO QUE ESTÁ. RECENTEMENTE AQUI NO BLOG FOI INFORMADO QUE TEM POUCAS PESSOAS HABILITADAS, SE TIVER FISCALIZAÇÃO VAI PRENDER 90% DOS CODOENSES E AI O PREFEITO PERDE VOTO PARA O CANDIDATO QUE IRÁ APOIAR NO ANO QUE VEM. SE LIGA PASTOR. É MELHOR MORRER 20 OU 30 POR ANO DO QUE PERDER 5.000,00 OU 8.000 VOTOS ENTENDEU.

  2. ALGUMA AUTORIDADE CODOENSE CONHECE O CTB ? CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO.
    NÃO ? UMA DICA: ACESSEM EM UM COMPUTADOR (SABEM O QUE É UM COMPUTADOR NÉ?)O GOOGLE, DEPOIS DIGITEM AS LETRAS: CTB. LOGO EM SEGUIDA APARECERÁ ABAIXO O SEGUINTE: CTB CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO. CLIQUE EM CIMA E VCS TOMARÃO CONHECIMENTO DO QUE SE TRATA. AI MINHAS ILUSTRES AUTORIDADES É SÓ SEGUIR O QUE O CTB LHES DETERMINAM E PRONTO, O TRÂNSITO VAI FICAR SÓ O PIPO…

  3. BASTA CUMPRIR A LEI FEDERAL DE TRÂNSITO! E PUNI OS INFRATORES AS PESSOAS SE PREOCUPA EM COMPRAR PRIMEIRO SEUS VEÍCULOS SUAS MOTOS E NÃO PENSÃO NA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO. OS POLÍTICOS DE CODÓ TAMBÉM TEM SUA PARCELA DE CULPA EM QUERER CRIAR LEI ELEITOREIRA PRA NÃO PERDER SEUS VOTOS AONDE JÁ SE VIU NÃO USAR CAPACETE NÃO PAGAR O IPVA! TEM QUE TER FISCALIZAÇÃO QUEM NÃO GOSTAR É SÓ ANDA DE BICICLETA OU A PÉ!!!

    OBS: ( NÃO CORRA, NÃO MATE, NÃO MORRA ).

  4. TONY, QUEM PRECISA DE UM CHOQUE É O PREFEITO. CHOQUE DE MORALIDADE,
    CHOQUE DE CREDIBILIDADE, CHOQUE NA ADMINISTRAÇÃO E NÃO FICAR CHOCANDO O
    POVO COM “”VOU VER, VOU FAZER”” FALTANDO-LHE CORAGEM PARA DEBATER COM O
    GRUPO DE ESTUDANTES QUE BUSCA O SEU DIREITO. NÃO ADIANTA FALAR QUE, OS
    EX-PREFEITOS NÃO ATENDERAM, NÃO ADIANTA DIZER QUE NÃO EXISTEM RECURSOS.
    O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INDICA VOLUMOSOS RECURSOS RECEBIDOS PELA VIÚVA
    CODOENSE. INTERESSANTE, É A ÚNICA VIÚVA QUE TEM VÁRIOS MARIDOS, CADA UM
    NA SUA ESPECIALIDADE. PARECE FILME PORNOGRÁFICO, CADA UM FO.. À MENEIRA
    ADEQUADA, A VIÚVA NUNCA ENVELHECE, TOMA DE TODOS OS LADOS,QUER SEJAM NAS
    LICITAÇÕES, QUER SEJA NO SUPERFATURAMENTO, QUER SEJAM SAQUES NA BOCA DO
    CAIXA. E NÓS?? RECOMENDO ENCOSTAR AS COSTAS NA PAREDE.

  5. vereador,pra ficar bem melhor ou pra ter mais moral vc precisa usar capacete quando estiver na sua moto, quem não viu voce na segunda feira naquela motocada? faça sua parte e depois teras autoridade para falar.
    fica a dica

Deixe um comentário