53 anos de Paraíba: conheça um pouco dessa história de Sucesso em Qualquer Lugar

Colaboradores Paraíba Codó

O Paraíba, o maior centro de compras da região, está completando 53 anos de existência. Uma história que começou em Bacabal, Maranhão, no dia 19 de julho de 1958.

FUNDADORES/EMPREGO

O nome Armazém Paraíba surgiu como uma homenagem ao nome do Estado de origem dos irmãos fundadores Waldecy Claudino e João Claudino Fernandes.

“No início a denominação armazém era justificada, já que era uma casa comercial com grande variedade de produtos, entretanto sem fazer disposição estratégica dos mesmos por departamentos. A organização das lojas por departamentos iniciou na década de 1980, propiciando um rápido crescimento da marca”, descreve o Wikipedia sobre esta história

Atualmente o Paraíba conta com mais de 300 pontos de venda espalhados no Norte e no Nordeste do País: Paraíba, Piauí, Maranhão, Pernambuco, Ceará, Bahia, Amazonas, Pará, Goiás e Tocantins.

“Administrado por Claudino S/A – Lojas de Departamentos, SOCIC – Sociedade Comercial Irmãs Claudino S/A e N Claudino & Cia Ltda, o Armazém Paraiba destaca-se entre as maiores redes de varejo do país, empregando mais de 15.000 colaboradores diretos”, informa o site

EM CODÓ

Foto: Jair Ribeiro

Em 1968, 10 anos depois da abertura do Armazém, surgiu a loja de Codó. Desde então, 8 gerentes já passaram pela cidade. Há oito anos, está a frente o mais carismático deles, ate então, Eliel Dantas, auxiliado pelo subgerente, Luzimar, sempre atencioso e disponível aos clientes, com sua gentileza peculiar.

A marca Paraíba já foi premiada pelo chamado TOP OF MIND, de acordo com pesquisa do Data Folha, como sendo uma das marcas mais lembradas no segmento de móveis e eletrodomésticos do Brasil.

Tudo isso graças ao atendimento que é colocado a disposição das pessoas por todos os seus colaboradores, incluindo os codoenses que estão com índice máximo de qualidade entre todas lojas.

4 comentários sobre “53 anos de Paraíba: conheça um pouco dessa história de Sucesso em Qualquer Lugar”

  1. O Paraíba com certeza é o melhor lugar de se comprar aqui na cidade, pois tem muitas e muitas variedades sem contar a praticidade na hora do atendimento, muito mais sucesso a todos que fazem parte dessa grande FAMÍLIA.

    atenciosamente: EU

  2. O Paraíba ainda vive no mercado como se vivesse há 53 anos atrás. Preços altos, juros abusivos, má gestão de recursos humanos (“a leve” carga horária dos funcionários). Ainda se compra no Paraíba as pessoas menos esclarecidas e quem sabe por alguma urgência. Eu mesmo só compro pela internet, o meu bolso agradece.

    Ps.: Agora Pública meu comentário seu Acélio. Pois estou tirando um printscreen da tela.

  3. Prezados Sr.Acelio

    Fiquei contente, em encontrar remanescente da grupo SOCIC.Quero parabenizar o BLOG. e sucesso na sua caminhada.
    Bom sou uns dos ex. funcionários da S0IC nos anos 1975 a 80 em Rcife-Pe
    e gostaria muito de contactar o Recurso Humanos desta empresa.motivo qual que e para requisitar meus registro de do INSS,para fins de aposentadoria, mesmo por que na minha transferência para São Paulo, eu perdi todos meus documentos e a carteira profissional, que lá estava os dados do registro da SOCIC.

    Gostaria que você me coloca-se em contato com está empresa ou os telefones, ou email.s
    Atenciosamente.

    Rodelval Barbosa

Deixe um comentário