Fale com Acélio

Fundadores da AD no Brasil

No município de Codó já são 63 anos de Assembleia de Deus, hoje existem 14 congregações e é um pouco desta história que crianças e adolescentes evangélicos contaram no desfile de ontem, 12, pelas ruas do centro a cidade.

“Você pode observar que existem vários pelotões, cada pelotão corresponde à uma congregação da igreja Assembleia de Deus na nossa cidade, a cidade de Codó” , explicou o pastor Cícero Lopes

DESDE A CRIAÇÃO

Crianças assembleianas

No Brasil ela foi criada em junho de 1911 e dois dos grandes personagens desta criação estiveram representados no desfile – O sueco Daniel Berg e a brasileira, Celina de Albuquerque. Ele enquanto cirador, ela enquanto a primeira mulher a ser batizada com o espírito santo pela nova denominação religiosa.

Eles se tornaram a grande atração da cidade e os pais que acompanharam tudo de perto também ficaram orgulhosos.

“Nós estamos contando o histórico da igreja, para que a sociedade conheça a missão da AD, a importância da nossa igreja”, disse o professor Marcelo Pereira Sousa

DESFILE PAROU O CENTRO COMERCIAL

Desfile de fé

O desfile parou o centro comercial e quem saiu das lojas para ver o que passava na porta do trabalho gostou da iniciativa. Para o ourive, José Austríaco, foi um momento importante.

“Com certeza o movimento evangélico tem mostrado uma crescente, não só no Brasil e nada mais importante do que mostrar como começou, é muito importante isso para as pessoas entenderem e conhecerem melhor a igreja”, disse

FORÇA EVANGELIZADORA

Os líderes da igreja realizaram o desfile para também aproveitar o espírito evangelizador que possuem as crianças e os adolescentes.

“As crianças teem uma importância muito grande na evangelização, elas também teem uma alma e precisa da salvação e podem promover a salvação pra vida de outras crianças da forma delas”, afirmou Lázaro Amorim, vice-presidente das Igrejas Assembleia de Deus em Codó

5 comentários sobre “63 anos: Crianças contam a história da Assembleia de Deus em desfile”

  1. “Vi a Deus face a face e a minha vida foi salva”(Gênesis 32:24-32).

    Parabenizamos a Assembléia de Deus, que pelo dom da Fé (pois sem a fé não podemos agradar a Deus) tem feito a obra de Deus em Codó. As igrejas evangélicas fazem a diferença em nossa cidade. A partir do momento que o homem conhece a Deus ele muda completamente suas atitudes: deixa os vícios, reorganiza sua família e passa a não dá mais trabalho para as autoridades. As vezes a comunidade vê a igreja como um centro religioso, mais somos mais que isso. A igreja é um lugar de recuperação da diginidade humana que se havia perdido. Recuperado o homem passar a dar frutos sociais e não problemas sociais. Enfim, as igrejas evangélicas raalizam, também, um grande trabalho social no município.
    Eu, particularmente, tenho um sonho: conteplar, para a glória do Senhor, a unidade entre as igrejas evangélicas de Codó. Quando isso acontecer Deus fará o grande avivamento que ele deseja, mas para que este sonho se realize é fundamental que os nossos líderes (Pastores) exerça a humildade que JESUS nos ensinou. Só um coração humilde pode quebrar as barreiras que nos separam. Quem vai dar o primeiro passo?

    “Obrigado Jesus pela vida dos meus irmãos Assembléianos. Amém”.

  2. Foi um grande evento, Deus com certeza se agrada quando os seus filhos saem das quatro paredes para proclamar a Jesus o ùnico Salvador da humanidade. Com certeza foi um dia marcante para as crianças.

  3. a paz a todos

    não tenho nenhuma dúvida de que Deus se levantou do trono,por ver um desfile como este,os pequeninos da Ass. de Deus de Codó,essas crianças fizeram com amor uma homenagem ás crianças da cidade neste dia delas 12 de outubro, quem assistiu viu, que cada congregação da Ass. de Deus ou seja cada pilotão de crianças tinha um tema especifico,cada coordenadora de criança se dispuseram para trabalharem as crianças para que neste dia elas estivessem bem caracterizadas de acordo com cada tema,e fazendo apresentaçoes nas ruas de Codó em homenagem ás outras criançinhas, foi maravilhoso, do bebe ao adolescente, dos jovens aos senhores e senhoras se fizeram presente para homenagear as crianças,nada de reclamaçoes, mais o nome do Senhor Jesus sendo glorificado atraves destes pequeninos, por que na biblia a qual foi um dos temas, está escrito, o proprio jesus falando,deixai vir a mim todos os pequeninos por que dos tais é o reino dos ceus,e nós adultos precisamos ser crianças tambem, pois atraves delas muitos adultos tem se convertido ao Senhor Jesus,,,

    irmão Arlindo Salazar, as outras igrejas não se uniram neste desfile por que simplesmente não quizeram,falta de convite não foi, por que nós estivemos foi na TV e convidamos para cada igreja formar seus pelotoes e vir proclamar o nome de Deus conosco,e a Ass. de Deus recebe varios convites de outras igrejas para cultos e muitos comparecem e as vezes até participam tambem,as vezes eu,voce e qualquer outra pessoa precisa se unir primeiro para poder levar a união da igreja tambem,depende de cada membro e não somente de pastores, ate por que eles não proibem isso,precisamos fazer a nossa parte primeiro antes de falar ou julgar….
    obg Senhor por tudo,fiquem todos na paz…..

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias