90% dos municípios do MA estão sendo investigados por corrupção – e nos Cocais escapa algum?

O delegado federal, Luís André Almeida, que coordena a Operação Cheque em Branco, fez uma revelação lastimável ontem à imprensa da capital. Lastimável para nós cidadãos que dependemos dos serviços públicos ofertados nos 217 municípios maranhenses. Disse a autoridade policial que mais de 90% destes 217 estão sendo investigados por crimes de DESVIO DE RECURSOS FEDERAIS ou FRAUDES EM LICITAÇÕES.

Aos jornalistas ele disse que nossa pobreza é justificada pelo número de criminosos que se instalam nas prefeituras tirando tudo que podem furtivamente. Pior que isso, Luís André Almeida revelou que em desvio de dinheiro público e fraude em licitação o Maranhão só perde para SÃO PAULO.

“Fazendo uma projeção bastante ‘otimista’, algo em torno de 90% dos municípios do Maranhão possui uma investigação em curso, o que revela um quadro muito triste em nosso estado e que justifica o baixo IDH do Estado. Em números absolutos, é o Estado com o maior número de crimes dessa monta. Conseguimos superar São Paulo”, afirmou Almeida.

Segundo ele, aproximadamente 700 inquéritos apuram denúncias dos dois tipos de crimes neste lascado Estado.

Será que existe algum processo pras bandas de cá? Pela porcentagem revelada pelo delegado federal, se no Leste Maranhense escapar alguma cidade o prefeito dela deve ir direto para o céu sem passar pelo purgatório.

Será se tem algum administrador santo que não esteja entre estes 700 inquéritos de corrupção em andamento?

4 comentários sobre “90% dos municípios do MA estão sendo investigados por corrupção – e nos Cocais escapa algum?”

  1. Acélio e esse “negócio” de w 30 o que é mesmo?
    Rapaz eu queria saber se é logomarca de empresa, governo, apelido,etc.
    Mas porquê w 30? Me ajude!!!!!!

Deixe um comentário