No dia 24 de abril será comemorado o Dia Internacional de Conscientização sobre o Ruído, data que, acredito, a maioria de nós desconhece. Contudo, apesar da poluição sonora não ser tão lembrada, ela representa um grave problema para os moradores dos centros urbanos.
O excesso de ruído traz diversos danos à saúde e à qualidade de vida.Atualmente, é a principal causa de surdez e perda auditiva em indivíduos adultos no país.
De acordo com o censo 2010 realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 9,7 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva.
FECHANDO OS OLHOS
Diante desses dados, aproveito para lembrar às autoridades da Prefeitura Municipal de Codó que temos excesso de ruído nas ruas, em excesso. Lembrar que o Código de Postura do Município estabelece limite de 84 decibéis para propaganda volante, por exemplo, ou para sons fixos.
Lembrar que já houve governo municipal com aparelho para aferir a intensidade do som, que sob a pressão do Ministério Público saia-se nas ruas coibindo os abusos.
E encerrar pedindo para que novas providências sejam tomadas para que os codoenses não tornem ainda maior o número de surdos do Brasil.
2 Respostas
Acélio, os professores de Codó também são vitimas de maior risco de surdez, acredito que se colocassem um medidor de poluição sonora dentro de uma escola , iria passar de 80, coitada dessa categoria que anda zoró de tanto barulho, kkkk
vamos começar pelos carros do Grupo FC… Mas quando tem reportagem sobre só mostram os carrinhos…