A arte inteligente e ambiental da artesã codoense JOSY FARIAS

Num ambiente verde e tranquilo, no centro da cidade próximo ao antigo supermercado Popular,  onde velhos troncos  de madeira e  sapucaias viram peças de decoração, onde até  bacias plásticas se transformam em  luminárias vive e trabalha dona Josy Farias.

Josy Farias dedica-se 8h por dia em seu ateliê
Josy Farias dedica-se 8h por dia em seu ateliê

Uma artesã codoense, apaixonada pelo que faz durante várias horas,  todos os dias.

 “8h…FAZENDO O QUÊ? Pintando, fazendo crochê, bordando, mostrando os trabalhos bordados, fazendo o que eu to desenvolvendo agora, esses páletes”, respondeu

 A história do envolvimento de  dona Josy com a arte só começou depois dos 40 anos de idade. Ela nos contou que foi a alternativa que ela encontrou para preencher o cotidiano dela, algo que acabou dando muito certo.Foi uma evolução a partir do que ela conhecia e havia aprendido com a mãe.

Fonte ambientalmente correta para enfeitar salas
Fonte ambientalmente correta para enfeitar salas

 “Crochê eu já sabia fazer, então eu fui pra pintura, decopagem, pintura em espelho, pintura em vidro, várias coisas”, revelou

UMA ARTISTA ECLÉTICA

Hoje o ateliê tem vários tipos de arte – as caixinhas podem ter diversas utilidades em casa, há tapetes, panos de prato tudo com o toque caprichado de dona Josy.

Ela também recicla muita coisa. Esta fonte, produzida para ambientes de sala, é um belo exemplo dessa técnica desenvolvida nos últimos anos.

 “Eu tô contribuindo pra natureza, com certeza eu gosto muito, eu gosto de trabalhar com isopor, isopor, madeira, essas coisas, tudo eu gosto de fazer”, completou

Quadros, pinturas, tapetes, panos de mesa, bordados
Quadros, pinturas, tapetes, panos de mesa, bordados

PINTURAS E SONHO

As pinturas são em acrílico sobre tela, outra especialidade da também artísta plástica que fala pouco mas se expressa muito em cada objeto que encontramos neste lugar colorido e harmonioso.

Aos 67 anos de idade ela ainda tem um grande projeto de vida a executar – ser professora de pintura viajando pelo Brasil.

 “Eu ia viajar o Brasil todo (…) tenho, tenho sonho, pode ser realizado”, revelou com alegria

2 comentários sobre “A arte inteligente e ambiental da artesã codoense JOSY FARIAS”

Deixe uma resposta