Governador Flávio Dino homenageia RENATO ARCHER

O governador do Maranhão, Flávio Dino, fez uma homenagem à Renato Archer primeiro colocando seu nome no novo prédio da FAPEMA – Fundação de Amparo à Pesquisa, depois destacando-o em sua página do facebook.

“Renato Archer foi um maranhense ilustre, destacando-se na defesa do interesse nacional e da democracia”, escreveu o governador que completou “O novo prédio da Fundação de Amparo à Pesquisa (FAPEMA), inaugurado hoje, será denominado Renato Archer, creio ser adequado e justo”, fin

Postagem de Flávio Dino em rede social
Postagem de Flávio Dino em rede social

Renato Bayma Archer da Silva, que nasceu em São Luís, dia 10 de julho de 1922, morreu em São Paulo em 20 de junho de 1996.

Renato Archer
Renato Archer

É parente de primeiro grau do ex-prefeito de Codó, Ricardo Archer (PSDB). Abaixo um pouco de sua biografia extraída de publicação da Wikipédia:

Filho de Sebastião Archer da Silva e de Maria José Bayma Archer da Silva, ingressou na Marinha em 1941 e lá permaneceu por vinte anos até ser transferido para a reserva no posto de capitão-de-fragata. Paralelamente à carreira militar, enveredou também pela política, estreando na vida pública como oficial de gabinete de seu pai, em 1947, quando este governava o estado do Maranhão, permanecendo Renato Archer nessa condição até o ano seguinte.

Eleito vice-governador do estado do Maranhão pelo PSD em 1950, como companheiro de chapa de Eugênio de Barros, e deputado federal em 1954, 1958 e 1962, foi Ministro interino das Relações Exteriores durante o gabinete parlamentarista de Tancredo Neves.

4 comentários sobre “Governador Flávio Dino homenageia RENATO ARCHER”

  1. Renato Archer Foi um codoense ilustre, um codoense que gostava de Codó, e qualquer momento em o mesmo podia estava em nossa cidade. Ele deixou de ser Candidato a Deputado Federal pelo Rio de Janeiro apoiado por Ulisses Guimarães, e Leonel Brizola, para se candidatar pelo Maranhão e ser Derrotado. Mais uma vez mostra que o nosso povo, pensa pouco! Mal educado.

  2. Sr. Governador, é justo, é adequado mas o Sr. deveria pensar que Codó é a cidade natal de RENATO, eu tenho certeza que a alma do Comandante fica feliz, se fosse anunciada a Construção do Prédio da UEMA, em cidade; pois o mesmo foi um apaixonado pelo nosso povo. Um homem inteligente, educado, e merece tudo.

Deixe uma resposta