Anúncio no Topo

Fale com Acélio

Vereadores de Codó (atual legislatura)
Vereadores de Codó (atual legislatura)

A Câmara Municipal de Codó entrará de recesso dia 20 de dezembro, uma sexta-feira. Só haverá mais uma sessão este ano, a do dia 16, aliás duas num único dia ou noite (uma ordinária e outra extraordinária).

A dupla sessão, ao estilo toque de caixa, tem a finalidade de aprovar o projeto de Lei nº 06, de 25 de novembro de 2013, cuja autoria é do vice-presidente da Augusta Casa, vereador Domingos Soares dos Reis, o Dominguinhos.

O que o inovador projeto quer é mudar um pedaço do Regimento Interno da Câmara com a finalidade de antecipar a eleição da Mesa Diretora para a primeira semana de junho de 2014, praticamente meio ano antes do período tradicional.

Para mexer de forma tão profunda assim, o próprio Regimento preconiza que a votação seja feita em dois turnos.

Por isso ontem teve uma curtíssima sessão ordinária, sem discursos dos edis,  para que os parlamentares pudessem participar de uma justa  homenagem ao ex-vereador petista , Gilberto Carvalho, e coladinho na ordinária, Chiquinho do Saae colou, com super bonder, a extraordinária que caracterizou o primeiro turno.

Max Tony leu a epígrafe  do projeto.

“PROJETO de Lei nº 06, de 25 de novembro de 2013, que  modifica o parágrafo 4º, do artigo 8, do capítulo 3, sessão 1 de Eleição da Mesa, REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CODÓ e dá outras providências’, disse

Curioso é que ninguém sabe por que cargas d’água todos os presentes permaneceram sentados configurando um sonoro SIM para o projeto de Dominguinhos.

SEM RAZÃO PLAUSÍVEL

Até agora a única justificativa apresentada pelo próprio Chiquinho é que a Câmara de São Luís tem um projeto parecido e Assembleia Legislativa também. Só isso.

Para a rádio Mirante AM ele justificou apenas o motivo da primeira extraordinária.

“Porque hoje pra se mexer no regimento interno da Casa precisa-se de dois turnos, dois turnos são quatro sessões. Então no primeiro turno são duas sessões, nós fizemos uma sessão ordinária e a outra fizemos extraordinária pra ficar faltando só duas pra que esse projeto de resolução possa ser aprovado dentro da legalidade, dentro do que diz o nosso regimento interno pra que amanhã ou depois não caiba nenhum processo na Justiça dizendo que não foi feito no regimento, conversando com os pares desta Casa achamos por bem fazer logo essa extraordinária para o projeto ser aprovado em primeiro turno e ficar faltando só o segundo turno”, disse à Geraldo Sanches

Se Chiquinho do Saae se reeleger será o primeiro presidente da história da Câmara de Codó a tornar a ser presidente sem nem ao menos ter terminado seu primeiro mandato. É pra lá de estranha a situação.

Mas na política há caminhos e descaminhos, qual destes está sendo traçado por alguém neste momento só esta pessoa e nosso bondoso Deus sabem. Nós pobres mortais só saberemos em junho do ano que vem.

10 Responses

  1. NÃO SEI NÃO, MAIS O Q PODE TER FEITO CHIQUINHO DO SAAE PARA TRAZER RODRIGO FIGUEIREDO PARA SEU LADO, ACHO QUE FOI UMA DOBRADINHA GRUPO DO CHIQUINHO DO SAAE DENTRO DA CÂMARA, COM CERTEZA FECHOU COM RODRIGO APOIAR SEU PAI CAMILO FIGUEIREDO PARA DEPUTADO ESTADUAL NA CIDADE DE CODÓ.

  2. É gool e ……,pois a cassação(saída) do prefeito sai até junho de 2014 e o SAAE é o prefeito naturalmente e o vice, é o VICE presidente da Camara é o Vice na folga. Só que o SAAE será lançado CANDIDATO A PREFEITO dos vereadores e aí a COBRA VAI FUMAR,pois tem os RICARDOS- ARCHER,TORRES e outro que TAMBÉM querem a VIÚVA.

    O que vai atrapalhar é a ELEIÇÃO para GOVERNADOR,pois o FLAVIO aparece bem na fita e ninguém VAI QUERER QUE A CIDADE CODÓ FICA NA OPOSIÇÃO( NÉM,GENTE !!!!) Aí entra o Pedro Belo,que de besta só tem o REBOLADO,que tá costurando por fora e por dentro a eleição do 65 e ele sabe que os votos de codó pode Não mudar a realidade que o povo do Maranhão quer.

    A ……….. sem o GOVERNADOR FLAVIO,mas as AUDITORIAS FEDERAIS(POLICIA FEDERAL,CGU,AGU,TCU),ESTADUAIS(POLICIA CIVIL,tce,,,),TEM GENTE QUE V A I IN FAR TAR e aí vai ser uma deduração daquelas- foi fulano que deu a nota fiscal,ma foi fulano que ficou com o dinheiro,Não,entreguei o dinheiro pro chefe de…..,pro p…… e aí vai as mil DELAÇÕES PREMIADAS. Aí vai ter SERVIÇOS PARA ADVOGADOS PRA CUIDAR DE TANTAS NOSSA GENTE ???? tEM ATÉ EX-SECRETÁRIO QUE TÁ QUERENDO SER SINDICALISTA, CU I DA DO. A o PT não faz mais parte de Governo,pois o VICEgovernador é CONSELHEIRO DO TCE(SÓ NO MARANHÃO MESMO,o cara deixar de ser governador,para ser conselheiro.) Acaba não…..

    1. Ouvi dizer que teve reunião na Câmara até as altas horas da noite na Câmara e a união do Presidente com o grupo do Camilo é praticamente certa.

      Pelo visto pode estar rolando até apoio a Flavio Dino, e com certeza tem gente aliado do Prefeito torcendo ou já contando com sua cassação.

      Agora se vão cumprir os combinados ai é que são elas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Você já viu no Blog do Luís Cardoso: Municípios maranhenses são denunciados por irregularidades em processos licitatórios. Codó é um deles. Veja lá, post do dia 09.12.2013.

  4. Então, histórias de ouvi dizer, que alguém falou, que mudou por causa disso ou aquilo é fuxico. O melhor é ler, ser consciente e deixar os mentirosos, fofoqueiros morderem a língua. Vamos estudar e deixar der guiados por falsos comentários. Deus é maior que tudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES