A governadora Roseana Sarney entregou, nesta segunda-feira (9), kits de irrigação a 42 municípios e 22 veículos a escritórios da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) instalados no interior.
O ato, que aconteceu no Palácio dos Leões, reuniu prefeitos das cidades beneficiadas, teve os termos de doação assinados também pelos secretários Cláudio Azevedo (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e João Abreu (Casa Civil), além do deputado estadual Eduardo Braide, que representou a Assembleia Legislativa.
“Este é um ato de fortalecimento da agricultura e das ações da defesa sanitária vegetal. Sem dúvida um grande avanço, pois faço a entrega neste momento de 285 kits de irrigação e também de automóveis aos escritórios da Aged, instalados em 13 municípios. A entrega desses kits e dos veículos confirma a prioridade que o meu governo vem dando ao setor agropecuário em nosso estado, incentivando, sem distinção o pequeno, o médio e o grande agricultor rural”, disse a governadora Roseana Sarney.
A governadora ressaltou, ainda, a participação determinante dos deputados Arnaldo Melo, Tatá Milhomem, Antônio Pereira, Léo Cunha, Eduardo Braide e César Pires, para que os kits fossem entregues hoje aos 42 municípios. Os kits de irrigação foram adquiridos por meio de recursos de emendas parlamentares dos deputados e complementados com recursos do Tesouro Estadual. Roseana Sarney informou que ao todo serão entregues 700 kits de irrigação, que vão fortalecer a agricultura familiar, aumentar a produção e melhorar a qualidade de vida das famílias beneficiadas, que terão condições de produzir e comercializar seus produtos o ano inteiro.
Prefeito Zito Rolim agradece em nome dos prefeitos
Foram beneficiados com a entrega dos kits, os municípios de Barra do Corda, Jenipapo dos Vieiras, Urbano Santos, Joselândia, Cidelândia, Carolina, Grajaú, Vargem Grande, Amarante, Buritirana, Governador Ribamar Fiquene, Imperatriz, Presidente Dutra, Bom Jardim, Bom Jesus das Selvas, Sítio Novo, Buritirana, Davinópolis, Estreito, Governador Edson Lobão, São João do Paraíso, Benedito Leite, Colinas, Jatobá, São Domingos do Azeitão, Morros, Presidente Juscelino, Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santa Luzia, São João do Caru, Vitória do Mearim, Zé Doca, Codó, Tutóia, Cantanhede, São Roberto, São José dos Basílios, Rosário, Santa Rita, Santo Amaro e Cachoeira Grande.
O prefeito de Codó, Zito Rolim, que falou em nome de todos os demais gestores municipais contemplados, disse que os kits são um apoio que para as prefeituras possam ajudar as comunidades que precisam melhorar e ampliar sua produtividade. A prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale, também agradeceu a o governo pela ação e disse que esse apoio é fundamental, pois cada passo que se dá, ajudando o pequeno agricultor, desenvolve a região e melhora a qualidade de vida das pessoas do campo.
Fotos: Handson Chagas
Fonte: Blog Zeca Soares/Jornal O Estado do Maranhão
11 Responses
Uma das coisas que mais tenho raiva é essa: Políticos fazendo posse para fotos em tudo que fazem, trabalhar que é bom ninguém quer…. Imprestáveis…..
Só pra enganar os trouxas.
A Rosengana Sarney agora vai liberar é tudo!!!!!!!!!
o ZITO É o CARA esta BEM nas Fotos do Governo do Estado,sempre Falando em BOM tom com a Governadora Roseana Sarney,em nome dos Prefeitos do Maranhão Caiu nas Graças do Governo o Homem é Forte Mesmo.
ricar,primo do matraca,pedro,vao trabalhar e deixe o zito em paz,o homem trabalha e vcs ficam,só na inveja,seus imbecis,pobres de espirito,alma,vao tomar um banho,se perfuma,aruma uma namorada,vao descarregar essa enegia negativa q estar em cima das costas,a inveja mata,o zito ainda tem 3 anos, e vai fazer ainda o proximo prefeito,pod ter fé e eu dento junto do zito,homem forte
vumbora zito,vumbora zito,olé olé olá,essa turma vao morrer de inveja é zito de novo,e nao adianta,papai…o quitandeiro q nasceu pra politica,acabou com o café com leite de codó,falo da politica do cafe com leite
é nóis na fita,rarararararararararararararararar
esse zé matraca é uma tremenda bichona,e nada mas,bicha bicha bicha bicha bicha bicha bicha bicha
Esse Pedro é …… Nem vou discutir…..
Então, nos últimos 40 anos não teve em Codó um Prefeito sem magoas, sem revanchismo, sem picuínhas.., este homem que só trabalha para os codoenses que é respeitado por todos, que é elogiado por todos, que é considerado como prefeito pidão(todos os projetos que são bons para os codoenses o ZITO tá lá Sra. Governadora codó precisa! Quem fala é invejoso, quem fala é despreparado, quem fala só sabe criticar. Quem só critica não faz, não fez e nunca irá fazer nada, pois esta(s) pessoa(s) não trabalham e só enxergam defeitos fruto do despreparo, da inoperância e incompetência.
Ronaldo, você foi meu professor no Matta Roma, era um homem de ideais tão nobres.