Desde o dia 31 de outubro de 2012 (data de recebimento no MPE), nove guardas municipais aprovados no concurso público municipal n. 002, aberto em 2011 pela Prefeitura de Coroatá, aguardam resposta do Ministério Público Estadual sobre uma representação denunciando desrespeito para com estes servidores.
O grupo denunciou que não está recebendo os adicionais no subsídio (pagamento mensal de R$ 622,00) previstos em lei (de insalubridade ou periculosidade). Também denunciou o atraso de dois meses no pagamento.
“Assim como nosso pagamento que estar em atraso a data 30/10/2012, está com setembro e outubro por vencer”, explica a denúncia. Hoje a situação piorou, os meses sem dinheiro aumentaram.
FALTA ESTRUTURA
Os responsáveis pela guarda do patrimônio local também reclamam de falta de estrutura para trabalhar. Os guardas municipais de Coroatá dizem que nem farda possuem para a atividade.
“Como também nenhuma estrutura de trabalho pois não temos nem o básico que seria o fardamento nunca recebido pelos efetivados no concurso”, reclama a representação
Além de relatarem o descaso ao Ministério Público Estadual, também levaram a problemática aos vereadores, mas até agora ninguém se dispôs a ajuda-los.
Só seis, dos 9 efetivados e chamados ao serviço público recentemente, assinaram o documento, mas os denunciantes representam mais de 40 guardas municipais, contratados, que vivem a mesma situação sem poder reclamar.
4 Respostas
Acelio o prefeito de coroata desrespeita é todos concursados não tem um pingo de sencibilidade com a população pois ele quer fazer politicagem é encima de contratado deixando todo mundo debaixo de sua saia. Já que não queria empregar ninguém para que fez concurso, pois pelo que sei a vaga é de concursado e não contratado.
Realmente a um descaso por parte do prefeito municipal de Coroatá, como ele gastou o que não tinha pra tentar eleger sua esposa no município vizinho( Peritoró) agora alega não ter recurso para pagar os salário em dias.
O que estamos vendo é que o prefeito de Coroatá não tem nenhum respeito com os trabalhadores, por que deixar seus funcionários sem receber seus vencimento é o mesmo que querer prejudicar a vidar dos mesmos. Mas na hora que precisa de alguém para fazer a segurança de sua residencia vai correndo atrás do guarda municipal.
Sera que esse prefeito Luis da Amovelar não tem vergonha na cara os funcionarios tem família e precisam do seu salario para sustenta-la