Foram pelo menos 9 postos de saúde iniciados em outubro de 2012, governo do ex-prefeito Zito Rolim, do PV, ano de sua reeleição. Cinco anos depois, mais da metade continua inacabado.
Na Avenida Santos Dumont, bairro São Sebastião, o que fica ao lado do quartel da PM foi tomado pelo mato, virou local de depósito de lixo, inclusive domiciliar. No Santo Antonio, próximo à fétida galeria de esgoto à céu aberto que corta, sem dó, aquele bairro, existe um. Miseravelmente, é quem melhor estrutura tem preservada, mas está longe de funcionar.
ABANDONADOS E SEM VIGILÂNCIA
Ao longo de todo este tempo a Prefeitura sempre alegou que a vigilância destes prédios era de responsabilidade da empresa ganhadora da licitação, esta por sua vez deixou de pagar os vigias e estes abandonaram o trabalho, a consequência disso é drástica.
o MELHOR exemplo de quão prejudicial se tornou a falta de vigilância pode ser visto no posto que serviria aos bairros São Pedro e do Nova Jerusalem. Por duas vezes ele foi coberto e, por duas vezes, todo o telhado foi furtado.
Dentro mais sinais do vandalismo, levaram tudo que pode ser carregado e seu Francisco Serra que mora pertinho e chegou a ser vigia, mas abandonou depois de 3 meses sem o pagamento de R$ 450,00/mês, viu tudo.
“O primeiro que eles tiram foi os canos, a encanação de água, depois tiraram os fios, depois tiraram as janelas, depois tiraram as telhas e as madeiras, tudo acabou-se. Aí começaram de novo, já tão tirando de novamente…OU SEJA, É A SEGUNDA VEZ? É a segunda vez”, respondeu
Quem mora próximo à qualquer destas obras abandonadas já até perdeu a esperança de vê-las funcionando. É o caso de dona Maria Madalena, moradora do morro do Nova Jerusalém, antes do residencial São Pedro.
“Essa distância que a gente vai pra acolá é muito ruim (…) É lá pro HGM…É LONGE? É longe, quando não é pro HGM é pra UPA (…) Tem esperança? Eu acho que não porque do jeito que eu to vendo não vai pra frente é nunca”, disse a lavradora
PALAVRA DO SECRETÁRIO
Nós ouvimos o secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural. Informou que onde a obra é retomada, a prefeitura se dispõe a manter a vigilância, nas demais não.
Sobre a demora na conclusão dos postos de saúde Roberto Albuquerque disse que o governo federal não repassou a verba em tempo hábil e a empresa responsável não teve condições de prosseguir com recursos próprios, mas algo está sendo feito a respeito.
“Estamos atentos, estamos conversando com os donos das empresas, estamos fazendo uma auditoria pra ver o físico com o financeiro para tomar as providências, isso é o que o governo pediu, mas, muitos deles têm recursos, falta só o governo federal libere esse recurso que são demorados para que as empresas deem continuidade”, assegurou o secretário
7 Responses
CADE O MP. IRRESPONSABILIDADE. E QUER SER DEPUTADO. VAI RACHAR LENHA ZITO.
AINDA QUEREM IDOLATRAR O ZITO ME COMPRE UM BODE ISSO SÓ PROVA A INCOMPETÊNCIA DESSE QUE FOI UM DOS PIORES GESTOR DO NOSSO MUNICÍPIO.
A pergunta é: Cadê o dinheiro? O boi comeu? kkk
Culpa do Zito. Nagib tem que refazer esse posto.
lamento muito ter que dizer isto: zito gosto muito de vc. mas voce está comprometendo a administração do Nagib. Vc. deixou seus……………. muito a vontade.
Na camara tem 17 nobres vereadores q ficão la encharcando a mesma de requerimentos em vez de fiscalizar o din din publico ta ai uma cousa q eles deverião faser requerimento pelo termino dessas obras mais duvido q o fação
vou erpetir o comentário que não foi publicado na sua íntegra. seus babinos no início eram uns santinhos depois descobriram o mapa da mina aí já viu. deve ter tido uma orientação do guarda livro que chegou no codó de fusca e saiu de ferrari. deve estar aprontando por aí.
P U B L I U Q U E – S E