Aberto oficialmente o Arraial do Povo de Timbiras

A inauguração do arraial do povo de Timbiras mobilizou milhares de pessoas de todos os bairros da cidade  e municípios vizinhos para prestigiar na noite de ontem, quinta-feira (20), a grande festa de abertura da temporada junina dois mil e treze.

Banda se apresentando
Banda se apresentando

Todas as barracas foram devidamente preparadas para garantir conforto e bom atendimento durante o evento. A decoração da quadra do arraial foi muito inovada, mas sem fugir a tradição cultural da festa, garantindo um efeito visual elogiado por todos, além de segurança e uma estrutura de palco, som, iluminação vista pela primeira vez num arraial em Timbiras.

 A PROGAMAÇÃO

A programação começou às oito e meia da noite com a belíssima  apresentação da dança os brilhantes de Portugal, que dançaram por mais de trinta minutos e foram muito aplaudidos.

Boi de Axixá
Boi de Axixá

Em seguida foi à vez da banda baiana Carimbada do Forró mexer com o público e por mais de duas horas botar todo mundo prá dançar, com um repertorio muito animado conquistou o público e no final do show deixou aquele gostinho de quero mais.

A última atração da noite foi o bumba boi de Axixá, que este ano completa cinqüenta e quatro anos espalhando alegria pelos arraiais maranhense. Os Timbirenses aproveitaram a oportunidade e caíram na dança deixando aflorar toda a paixão pela cultura mais popular do estado, o bumba boi, e festejaram pra valer os cinqüenta e quatro anos do boi de Axixá.

PALAVRA DO PREFEITO

O prefeito Fabrizio do Foto teve presente durante todas as apresentações

“Ver a alegria do povo timbirense prestigiando a nossa tradição junina aqui representada pelas quadrilhas, danças e hoje especificamente com essa banda da Bahia, o boi de axixa e essas crianças correndo, brincando é uma alegria muito grande, não tem preço, é maravilhoso, estou muito feliz”, falou emocionado o prefeito

ASCOM/PREFEITURA TIMBIRAS

4 comentários sobre “Aberto oficialmente o Arraial do Povo de Timbiras”

  1. Veremos quadrilhas de Timbiras no arraiá. Beleza !
    Pergunta que não quer calar; É verdade que a “reforma”, leia-se pintura, da Escola Municipal Manoel Burgos custou a exorbitante quantia de R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais) ?
    Acélio, estimado repórter e advogado do povo maranhense, verifique isso em nossa querida Timbiras, cidade arrasada.

  2. não foi 180,000,00 como diz o comentário foi apenas 51,000,00 ( cinquenta e um mil reais), só isso, o pior, nem uma brocha de tinta possou por perto………………………kkkkkkkkkkkkkkk ´e de dar risada…porque chorar, não adianta……………kkkkkkkk

  3. R$ 51.000,00 POR DUAS DEMÃOS DE TINTA CAL HIDRACOR, A MAIS FAJUTA TINTA, COM BROCHA DE RABO DE JUMENTO ? MEUS DEUS DO CÉU NOS ACUDA.
    E O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO, EX-VEREADOR …, QUE BERRAVA POR QUALQUER COISINHA QUE NATINHO JOGADOR DE BOLA FAZIA, AGORA FICA DANDO UMA DE SURDO, MUDO E CEGO ?
    SEGUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUURA QUE EU QUERO VER.

Deixe um comentário