Fale com Acélio

Há pelos menos dois meses a Polícia Militar tem realizado abordagens no trânsito a qualquer hora do dia ou da noite nos bairros dando prioridade aos locais mais movimentados da cidade.

São feitas no decorrer e nos fins de semanas. O pátio do quartel do 17º Batalhão depois de um fim de semana fica cheio.  Isso ocorre porque muitos são flagrados na situação onde a apreensão da moto é obrigatória, embora não seja este o intuito maior da blitz explicou-nos  sargento Layres de Lima.

O foco é combater o uso de armas de fogo e coibir o tráfico de drogas.

 “é uma blitz rotineira, vai continuar essa blitz pra dá segurança pra nossa sociedade codoense…SARGENTO, PREOCUPAÇÃO MAIOR COM DROGAS, ARMAS, É ISSO? Isso, é revista pessoal no condutor, é documentação e a cobrança do capacete que as pessoas precisam entender que o capacete ainda salva vidas, então essa é a nossa cobrança a  princípio o capacete e a revista pessoal no intuito de apreender drogas ou armas de fogo”

As abordagens mais frequentes  nas ruas acabam refletindo de maneira positiva noutro segmento da segurança pública.  ESTE TRABALHO também tem ajudado a Polícia Militar a aumentar o número de veículos recuperados dentro do município de Codó.

Conforme dados do próprio comando do Batalhão, 78  motocicletas e 4 carros roubados foram  recuperadas só este ano e muito disso se deve às blitzen.

Quem passa por elas e está de maneira totalmente regular como o representante comercial Cândido Dias da Silva Filho considera a iniciativa da PM muito boa.

“Muita gente com motos roubadas, né, e tendo blitz constante acho que seria mais fácil de se recuperar, os proprietários chegar até  lá e buscar o que, de fato, é deles”, disse

A presença maior nos bairros inspira segurança.

“Porque pode andar despreocupado, não ter medo de ser parado na blitz…ENTÃO VOCÊ ANDA TRANQUILO? Eu ando tranquilo”, respondeu o vaqueiro Sidney Oliveira

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias