Fale com Acélio

Depois que a TV Mirante denunciou o uso de paus de arara para transportar alunos na zona rural os caminhões foram eliminados pela Prefeitura de Codó. Na atualidade 8 micro-ônibus, conseguidos por meio de convênio como Ministério da Educação,  fazem este trabalho.

Agora o município enfrenta um problema considerado por ele grave – a depredação destes micro-ônibus. Alguns  não possuem sequer um ano de uso, mas o estado de preservação deles é, realmente, preocupante.

VÍDEO FEITO PELO BLOGDOACELIO

Marca de pedradas nas laterais, janelas quebradas, lâmpadas internas danificadas.  Os estudantes picham tudo, já rasgaram diversos bancos deixando-os em condições lastimáveis, há, inclusive,  encostos quebrados.

ALUNOS ARMADOS

O comandante da Guarda Municipal, José Fernandes,  explicou que uma abordagem dentro destes micro-ônibus já foi feita e várias  armas brancas foram encontradas em poder dos  alunos. PELO ESTRAGO registrado nos veículos acredita-se que elas estejam sendo usadas para este fim.

“A gente viu a questão do estilete que os alunos usam muito, facas por serem alunos da zona rural eles utilizam muito estes artifícios, punhais, canivetes tudo já foi encontrado na primeira operação (…) aquilo ali é um patrimônio deles, a medida que eles vão deteriorando aquilo ali vai ficar pior situação para eles”

O secretário de Governo, Ricardo Torres, explicou ao Jornal do Maranhão, que um  trabalho de conscientização já foi iniciado, mas medidas mais firmes serão  postas em prática como a identificação dos alunos e a responsabilização dos pais.

 “E esses alunos, uma vez identificados, os pais serão comunicados e se os pais, daí por diante, não tomarem providência poderão sim ser acionados, não só pela prefeitura como pela própria Justiça pela responsabilidade com relação à depredação do patrimônio”, afirmou Torres

9 comentários sobre “ABSURDO: Veja como ficam micro-ônibus escolares depredados por alunos de Codó”

  1. alguns fazem e todos pagam,os que fazem isso devem ser identificados e punidos porque pra isso que e existem as leis .depois quem quer estudar vai voltar pro pau de arara.

  2. Ô povinho ordinário! Quando não tem, reclama, quando tem, destrói. Deveria ir pra escola de jumento, mas o jumento no lombo do imbecil que fez isso.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias