Anúncio no Topo

Fale com Acélio

Após a exibição no Fantástico (TV Globo), apesar do Termo de Ajustamento de Conduta assinado por Zito, Rosina Benvindo e o Ministério Público Estadual, apesar do plano de construção e nucleação duas vezes demonstrado na Câmara de Vereadores e à imprensa, até agora nada mudou na zona rural de Codó. No povoado Olho D’água, região da Colônia, encontramos uma evidente prova disso.

Ano passado os mais de 20 alunos da comunidade e adjacências estudavam na escola improvisada mostrada na fotografia abaixo, o prédio de pau-a-pique  foi se deteriorando com o tempo e obrigando a mudança para evitar mortes causadas por desabamento.

Iscola de 2013
Iscola do Oi d’água em 2013

Quando os pais e responsáveis sentiram que não dava mais para esperar a construção de uma escola pela Prefeitura de Codó resolveram ir para a escola nova deles, como a fotografia revela. A única diferença de uma para a outra é o lugar (cada uma fica de um lado da estrada).

Iscola do Oi d'água em 2014
Iscola do Oi d’água em 2014

Essa noça educassão num tem jeito mermo, num é!? Iscola Nova, Iscola véa.

 

6 Responses

  1. Hoje reportagem do Bom dia Brasil

    …Em Codó, no Maranhão, alunos se esforçam no escuro para escrever, enxergar os cadernos e sofrem com o calor excessivo. Segundo… o último Censo da Educação, mais de oito mil escolas do país não tem energia elétrica….

    Reveja o vídeo no G1.com

  2. Gostaria de sugerir que os vereadores matriculem seus filhos nessas escolas, já que arrotam que a Educação do Cuduó é uma maravilha.

  3. ESSE É O GOVERNO DOS EMPRESÁRIOS OMISSOS DE CODO-MA(LEMBRAM DA CAMPANHA DE 2008 E 2012)….. E AINDA VEM MAIS ESCANDALO.. É SO AGUARDAR…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES