Fale com Acélio

Francisco de Assis

O governo Cuidando de Nossa Gente trabalhou duro neste fim de semana na comunidade de Canto do Coxo. Houve palestras educativas sobre a Leptospirore para os moradores, mas a atividade de maior destaque ficou por conta da Secretaria Municipal de Agricultura.

No sábado e no domingo esteve, pessoalmente, na localidade, o secretário, José Cordeiro de Oliveira, o Cordeiro da CIT. Ele deu início ao processo de incineração do arroz de alguns paióis. Foram três no sábado e mais 3 no domingo.

O secretário informou ao blogdoacelio que o estoque do paiol é medido em quilos e a quantidade, que o dono considerar justa, é doada pela Prefeitura de Codó. O arroz doado é do tipo F1 e Painho.

Mais de 15 paióis passaram a fazer parte do cadastro do governo. A medida é considerada preventiva. O município está se antecipando ao problema diante da suspeita. Cordeiro disse que para analisar todo o arroz demoraria, no mínimo, três meses, o que não é viável para as circunstâncias do momento.

CASOS

Fizemos contato também, neste fim de semana, com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Sebastião Celso Portela, que nos entregou um relatório. Só existem dois casos confirmados até agora, diferente do que o vereador Pedro Belo teria afirmado na segunda-feira passada.

Sebastião garantiu que o nenhum funcionário do Lacen deu qualquer informação ao vereador falando de um número de casos tão alarmante, mas deixou claro que existem exames fazendo contra prova no Laboratório da Fio Cruz, Rio de Janeiro.

2 comentários sobre “AÇÃO: Governo Zito inicia queima e doação de arroz em Canto do Coxo”

  1. NAVERDADE, TEM ALGUEM MENTINDO NESSA HISTORIA!

    – O GOVERDO DIZ QUE NAO HÁ NENHUM CASO CONFIRMADO E QUE ESTAM QUERENDO CAUSA PANICO NA POPULAÇÃO.
    – O VEERADOR PEDRO BELO QUE DENUNCIOU O CASO.
    – O TV MIRANTE QUE INFORMOU A MORTE E OS DOIS CASOS EXISTENTE.
    – ECT…

    E AGORA A PREFEITURA ESTA QUEIMANDO O ARROZ DA COMUNIDADE.
    SE NÃO EXISTISSE MOTIVOS PARA PANICO E POR QUE A PREFEITURA ESTA FAZENDO ISSO?
    OU ELA ESTA QUERENDO QUEIMAR O CASO?

    1. Naverdade,
      Se tu fosses almoçar e alguem dissesse que a panela ficou destampada e moscas varejeiras pousaram sobre o alimento, tu ainda assim comerias? Ou nao confiaria e jogaria a comida fora?
      É melhor prevenir do que remediar meu amigo.. Mesmo assim apenas foi dito que os casos nao foram confirmados. Somente o resultado do laboratorio vai afirmar. Desta forma é irresponsabilidade sim sair divulgando numeros e fatos baseando-se somente em especulações.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias