Um grave acidente ocorreu hoje (2) por volta das 19h, na MA-026, na altura do povoado Saco, logo após a ponte no sentido Km17 – cidade de Codó.
Um táxi, com seu motorista e mais quatro passageiros, bateu no fundo de um caminhão estacionado no meio da pista sem qualquer sinalização. Entre os que estavam no veículo, que teve a frente completamente danificada, apenas um menino de 10 anos saiu ileso sentindo apenas náuseas e um pouco de tontura.
Chegaram a ficar desacordados após o impacto o taxista José Cariolando Rodrigues, que conduzia o Siena, e as jovens passageiras que estavam vindo da cidade de Caxias, Bruna Letícia Andrade (prima do garoto de 10 anos) e Laine Brasil Barros Oliveira (sobrinha do prefeito Zito Rolim que esteve no HGM assim que os pacientes chegaram).
O passageiro Gilvan da Silva, que havia sido pego há poucos minutos na Fábrica de Cimento pelo taxista, também ficou desacordado após o acidente só vindo a retomar a consciência dentro do hospital para onde foi levado por uma ambulância do SAMU.
O último contato que o blog teve com informantes dentro do HGM, inclusive parentes das vítimas, foi às 22h02. Naquele momento, por causa da pancada que os adultos sofreram na cabeça, algumas com cortes e sangramentos, todos estavam passando por um exame de tomografia na Rad Imagem.
Ambulâncias do SAMU estavam de prontidão para levar aquele que apresentasse quadro clínico mais grave para hospitais de referência na região, como o de Presidente Dutra.