Acontece hoje o III Seminário da Diversidade Sexual de Codó

Começa às 13h, desta sexta-feira, 15, no auditório da escola Ananias Murad, o III Seminário da Diversidade Sexual, promovido pelo Grupo Atitude de Codó.

De acordo com um dos coordenadores, Wellington Salazar, autoridades civis e militares, além do Ministério Público Estadual foram convidadas e devem estar presentes no evento. Salazar destacou a presença, já confirmada, de facilitadores que virão de São Luís.

“Do seminário o importante é capacitação porque pessoas capacitadas de São Luís virão dizer o que o codoense tem que fazer pra viver em paz, com as diferenças. Respeitar é preciso”, disse

Segundo ele, em entrevista ao radialista Veridiano Sousa, a conscientização atingirá até educadores do município que poderão aprender a lidar com situações de constrangimento contra alunos em sala de aula.

‘Como o professor deve atuar numa sala de aula diante de uma cena de bulying, um garotinho sendo agredido verbalmente porque tem trejeitos sexuais, isso nossos formandos de São Luís e vão capacitar, evasão escolar nunca mais”, explicou

Hoje acontece o III Seminário e amanha será a Parada da Diversidade Sexual para a qual já está confirmada a presença de diversas caravanas de cidades e Estados vizinhos, vários trios elétricos, dois top DJs e muita alegria.

4 comentários sobre “Acontece hoje o III Seminário da Diversidade Sexual de Codó”

  1. Desculpe, não me ficou muito claro na materia…
    Quem serão os palestrantes do seminário? Seria bom ter os nomes e o que são cada palestrante…
    O que são “facilitadores”?

Deixe um comentário