O Advogado e professor, atual Presidente da Comissão de Meio Ambiente, da OAB Subseção de Codó/MA, faz parte da equipe de fundação do Comitê da Segurança do Estado do Pará, que representa a luta dos Direitos Humanos para Policiais e Agentes da Segurança Pública, participou em Brasília/DF durante os dias 24 e 25 de fevereiro de 2015, da mobilização da Associação Nacional de Praças da Polícia e Bombeiros Militares (ANASPRA).

Neste encontro participaram entidades representativas dos Estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pará, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.
ENERP
A reunião definiu a realização do 11º Encontro Nacional de Entidades Representativas de Praças (ENERP) em Manaus (Amazonas), de 23 a 25 de setembro de 2015. A delegação de praças amazonense defendeu a realização do encontro em Manaus para aproximar os estados do Norte com as lutas da ANASPRA e também com as demais regiões do país.
As entidades estaduais de praças deverão organizar encontros preparatórios antes da participação no ENERP.
COMISSÕES
A reunião também formou seis comissões, com praças de todas as regiões do país, para elaborar propostas e políticas para prioridades da Anaspra. Os grupos são formado por três ou quatro integrantes, que tem a missão de na próxima reunião da ANASPRA, que acontecerá nos dias 25 e 26 de maio de 2015, apresentar o relatório final dos trabalhos.

COMISSÃO JORNADA DE TRABALHO
Alexandre Sérgio Martins Dutra;
Nathan Rodrigues;
EVANILDO DE LIMA RODRIGUES.
O advogado e professor de Direito Constitucional Evannildo de Lima Rodrigues, está empenhado na luta pelos Direitos Humanos dos profissionais de segurança pública há mais de 20 anos.
“ os direitos humanos estão linchados diretamente com os direitos constitucionais fundamentais, portanto é preciso garantir o exercício com eficiência e eficácia esses direitos aos praças em todo país”, afirmou
No encontro discutiu com as lideranças nacionais a criação de alternativas para o resgate da autoestima e autoridade policial no Brasil, e assim, em parceira construir uma nova arquitetura de segurança pública para nosso país.
Como filho de Codó/MA nato, não esqueceu de mencionar a realidade de trabalho vivenciada pelos praças no desempenho de suas funções policiais na manutenção da paz de sua terra natal, bem como, de nosso vizinho município de Caxias/MA, e de todo o Estado do Maranhão.
Destacou na reunião que, Codó/MA atualmente é servido por um batalhão de Polícia Militar e os Praças deverão se organizar em relação à sua representação local de fato e de direito, que é de suma importância para a conquista de melhorias para a classe.
Ascom
Parabéns, jovem profissional. Continue acreditando em seu ideal de justiça: os direitos humanos. Um codoense alçando voos nos píncaros de uma instituição.
Isso deve ser uma coisa muito importante.
Agradeço aos nobres amigos pelas palavras…necessitamos acreditar e participar do processo político como cidadão ativo e proativo.
Dr. Evannildo, tenho novidade, me ligue, não estou conseguindo fazer contato, me ligue urgente, você pode gostar das informações.
Delbão dos Santos Machado
Coelho Net/MA.