Advogado e professor codoense compõe comissão nacional de trabalhos da ANASPRA

O Advogado e professor, atual Presidente da Comissão de Meio Ambiente, da OAB Subseção de Codó/MA, faz parte da equipe de fundação do Comitê da Segurança do Estado do Pará, que representa a luta dos Direitos Humanos para Policiais e Agentes da Segurança Pública, participou em Brasília/DF durante os dias 24 e 25 de fevereiro de 2015, da mobilização da Associação Nacional de Praças da Polícia e Bombeiros Militares (ANASPRA).

Dr. Evannildo
Dr. Evannildo

Neste encontro participaram entidades representativas dos Estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pará, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.

ENERP

A reunião definiu a realização do 11º Encontro Nacional de Entidades Representativas de Praças (ENERP) em Manaus (Amazonas), de 23 a 25 de setembro de 2015. A delegação de praças amazonense defendeu a realização do encontro em Manaus para aproximar os estados do Norte com as lutas da ANASPRA e também com as demais regiões do país.

As entidades estaduais de praças deverão organizar encontros preparatórios antes da participação no ENERP.

COMISSÕES

 A reunião também formou seis comissões, com praças de todas as regiões do país, para elaborar propostas e políticas para prioridades da Anaspra. Os grupos são formado por três ou quatro integrantes, que tem a missão de na próxima reunião da ANASPRA, que acontecerá nos dias 25 e 26 de maio de 2015, apresentar o relatório final dos trabalhos.

Comissões
Comissões

COMISSÃO JORNADA DE TRABALHO

Alexandre Sérgio Martins Dutra;

Nathan Rodrigues;

EVANILDO DE LIMA RODRIGUES.

O  advogado e professor de Direito Constitucional Evannildo de Lima Rodrigues, está empenhado na luta pelos Direitos Humanos dos profissionais de segurança pública há mais de 20 anos.

  “ os direitos humanos estão linchados diretamente com os direitos constitucionais fundamentais, portanto é preciso garantir o exercício com eficiência e eficácia esses direitos aos praças em todo país”, afirmou

No encontro discutiu com as lideranças nacionais a criação de alternativas para o resgate da autoestima e autoridade policial no Brasil, e assim, em parceira construir uma nova arquitetura de segurança pública para nosso país.

Como filho de Codó/MA nato, não esqueceu de mencionar a realidade de trabalho vivenciada pelos praças no desempenho de suas funções policiais na manutenção da paz de sua terra natal, bem como, de nosso vizinho município de Caxias/MA, e de todo o Estado do Maranhão.

Destacou na reunião que, Codó/MA atualmente é servido por um batalhão de Polícia Militar e os Praças deverão se organizar em relação à sua representação local de fato e de direito, que é de suma importância para a conquista de melhorias para a classe.

Ascom

4 comentários sobre “Advogado e professor codoense compõe comissão nacional de trabalhos da ANASPRA”

  1. Parabéns, jovem profissional. Continue acreditando em seu ideal de justiça: os direitos humanos. Um codoense alçando voos nos píncaros de uma instituição.

  2. Agradeço aos nobres amigos pelas palavras…necessitamos acreditar e participar do processo político como cidadão ativo e proativo.

    1. Dr. Evannildo, tenho novidade, me ligue, não estou conseguindo fazer contato, me ligue urgente, você pode gostar das informações.

      Delbão dos Santos Machado

      Coelho Net/MA.

Deixe uma resposta