Fale com Acélio

O prefeito Nonato Pessoa, de Timbiras, foi afastado ontem (19) do comando do município por 6 dois oito vereadores presentes na sessão. Apenas Zé Chagas e professor Antonio Carlos não votaram a favor do afastamento.

Em entrevista ao jornalista Alberto Barros, na manhã de hoje, Zé Chagas explicou que os colegas agiram de má-fé. Justificando seu posicionamento disse ainda que os parlamentares não deram sequer tempo para o prefeito se defender.

“Nós entendemos que eles agiram de má-fé porque a representação, a denúncia que chegou tinha que ser apurada, tinha que ser investigada e não votada na hora em que chegou na Casa. Tinha uma pauta da ordem do dia e que foi retirada da sessão e no momento em que foi retirada eu entendo que não tem mais matéria na ordem do dia”, afirmou

CRÍTICAS À EDUARDO LUZ

Chagas lembrou que Eduardo Luz, na opinião dele, maior interessado nisso tudo, ficou numa sala do parlamento aguardando para comemorar o resultado e ser empossado prefeito hoje, às 22h (por causa do tempo de 24h após o afastamento).

“Eu não digo dessa forma (arbitrariedade) mas que teve pressa no processo sim. Desde que tomamos conhecimento dessa ação que o vice-prefeito (Eduardo Luz), que é o maior interessado nessa história toda, nesse processo, estava numa sala aqui da Casa aguardando o resultado, e logo que foi proferido esse resultado os vereadores se reuniram nesta sala”, frisou

MANOEL ROCHA EXPLICA

Quem também falou com Alberto foi o vereador Manoel Rocha que presidiu o processo ontem. Ele disse que a denúncia que levou ao afastamento de Nonato partiu de um cidadão timbirense chamado Antonio Flávio de Almeida Pereira, administrador de empresa, morador da Av. Monte Alegre, bairro São Raimundo.

Rocha afirmou que o pedido de afastamento acolhido pelo parlamento foi totalmente fundamento em normas vigentes no município e na Constituição Federal.

“Vem respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, com fundamento no artigo 81 da Lei Orgânica do Município de Timbiras e o art. 22 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Timbiras e os art. 4º e 5º do Decreto Lei 2.001/77, combinado com o art. 86 da Constituição Federal oferecer denúncia por infração político-administrativa cumulado com pedido imediato de afastamento temporário do prefeito de Timbiras”, leu o vereador ao vivo na emissora de rádio FCFM.

O parlamentar criticou Zé Rocha.

“Esse vereador merece fazer uma reciclagem e estudar mais um pouquinho o regimento, pelo que você ta vendo aqui a denúncia ta fundamentada e nós vereadores temos o dever de zelar pela moralidade e respeito de nossos cidadãos”, disse

Manoel Rocha disse que antes de chegar à tal fechamento foram feitas diversas denúncias contra Nonato no Judiciário, no Ministério Público e até na Polícia Federal.

9 comentários sobre “AFASTAMENTO DE NONATO: Zé Chagas diz que foi má-fé, Manoel Rocha manda ele estudar o regimento”

  1. ISSO FOI UMA FALTA DE RESPEITO COM O POVO DE TIMBIRAS E ESSE PREFEITO DEVIA TER MAIS RESPONSSABILIDADA.E OS PROSSIMOS CANDIDATOS TEM QUE PENSAR MUITO BEM ANTES DE FAZER BESTEIRA ATE PORQUE O ATUAL NÃO GOVERNOU NOSSA TIMBIRAS DIRETO, ELE NEM FEZ TUDO QUE ELE PROMETEU:
    ELE NUNCA MAIS PISA AQUI SE ELE TE VER VERGONHA, SE FOSSE NO PARÁ ELE JÁ TINHA MORRIDO…..
    EU SÓ QUERO SABER O QUI VAE ACONTECER COM O FOTO DESSE DINHEIRO TER SUMIDO
    EU ESTOU INDIGNADA COM ISSO TUDO, E ELE JÁ ERA PRA TER SAIDO A MUITO TEMPO…

  2. O VEREADOR DISSE QUE O PREFEITO NÃO TEVE TEMPO DE SE DEFENDER? SERÁ QUE ELE ESTAVA QUERENDO QUATRO ANOS PRA SE DEFENDER? ASSIM É DEMAIS MEU CARO VEREADOR. KKKKKKKKKKKKKKKKK JÁ TEVE OS QUATRO DELE AGORA É TARDE E INÊS É MORTA.KKKKKKKK

  3. esse prefeitoo ja tinha ki ser afastadoo a muitoo tempo, isso é uma grande falta de respeitoo com toda a população timbirense.
    eu acho ki esse zé chagas foi … pelo nonatoo
    mais msm assim o madantoo do nonatoo tha acabandoo…………

  4. É galera vocês estão esquecendo do direito de defesa, realmente o prefeito tem feito besteira, mas os vereadores deixaram se levar pela emoção e quem tem cargo politico eleito pelo povo não se tira do cargo da noite pro dia.
    vejam direitinho: ja imaginou se os vereadores pudessem afastar prefeito bastando alguem dizer que ele roubou? todo dia tinha um prefeito diferente. o prefeito merece sim ser afastado, mas os vereadores não fizeram os tramites corretos.

  5. Bebeto, se tu quer um prefeito que vc apoie, tem esse próximo aí, sabemos de tuas reias intenções, sabemos, Timbiras sabe quem vc é de verdade, toda a Timbiras sabe.

  6. Professora de Codó, vc não conhece nada de Timbiras, fique na sua sua, não opine com o que conheces. Você deve ser uma que apoia esses que tentam fazer um golpe em nossa cidade.
    Se preocupe com suas aulas, vá estudar, talvez você não sabe nem mesmo suas atribuições de docente, vá se preparar melhor, vá.Estude mais seus assuntos, pra uma aula de mais qualidade, seus alunos merecem aprender, seja mais responsável.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias