Agente expõe série de problemas dentro do DMTRANS/Codó

Sena e Ferreira

Em entrevista ao repórter Sena Freitas (FCTV), o agente de trânsito, Antonio Ferreira, revelou diversos problemas do Departamento Municipal de Trânsito, em matéria exibida hoje, 16.

Um deles é a falta de um bafômetro para medir o grau de embriaguez de pessoas flagradas dirigindo ou pilotando alcoolizadas. Só a PM tem um etilômetro, que acaba de chegar. Os agentes nem treinamento para o uso tiveram.

“Este equipamento é a prova específica para que este infrator seja condenado, então o uso desse bafômetro é uma ferramenta indispensável para a fiscalização. Você pode observar que a fiscalização, requer o que? Equipamento(…) se eu vou fiscalizar o infrator alcoolizado eu tenho que ter o etilômetro”, disse

MAIS PROBLEMAS

Citando que está há 9 anos no DMTRANS, Ferreira expôs outros problemas como a falta de um guincho para transportar veículos e motos apreendidas, com maior segurança. Muitos pedidos foram feitos, nenhum foi atendido até agora.

“Nós estamos aqui há 9 anos, conheço-o de trás para frente, você sabe disso. Então nós tínhamos que ter um guincho, não conseguimos e não foi falta de pedido dos agentes. Nós já pedimos, porque este guincho vai dá maior tranquilidade aos condutores que tem seus veículos, motos apreendidas, porque no guincho se transporta com maior segurança”, garantiu

FALTA INVESTIMENTO

Finalizando, o agente assegurou que existem muitas coisas a serem melhoradas. Na opinião dele, desde a criação do departamento os governantes nunca lhe deram a devida atenção. Nunca entenderem que investir no trânsito é investir em saúde pública.

“É todo um conjunto de ausências que tem, que a gente espera que os governantes venham a se sensibilizar para saber que o trânsito é investimento, investimento na saúde pública. Hoje se você chegar em qualquer hospital você vai encontrar pessoas que estejam ocupando leitos por causa de acidentes automobilísticos”, disse

13 comentários sobre “Agente expõe série de problemas dentro do DMTRANS/Codó”

  1. Jesus acalma uma tempestade

    MATEUS 8.23-27
    Jesus subiu num barco, e os seus discípulos foram com ele. De repente, uma grande tempestade agitou o lago, de tal maneira que as ondas começaram a cobrir o barco. E Jesus estava dormindo. Os discípulos chegaram perto dele e o acordaram, dizendo: — Socorro, Senhor! Nós vamos morrer! — Por que é que vocês são assim tão medrosos? — respondeu Jesus. — Como é pequena a fé que vocês têm! Ele se levantou, falou duro com o vento e com as ondas, e tudo ficou calmo. Então todos ficaram admirados e disseram: — Que homem é este que manda até no vento e nas ondas?!

  2. rapaz o pé de queijo não aguenta o alberto barros mesmo não.eu assisto o programa do pé de queijo e ele ta mole.kkkkk entra pé de queijo tu nunca foi ajudado nesse governo pq o alberto que não quis e o vereador que mandou demitir tua mulher foi o leonel.e tu ainda diz na tv que amigo do prefeito.kkkkk

    1. Pois é, zulu… verdade mesmo!
      Se bem que, conhecendo alguns guardas de trânsito aqui, não duvido que eles obriguem alguem a fazer o teste…

      1. E eles nem podem fazer esse tipo de fiscalização! isso é coisa pra POLÍCIA!

        Isso é o q dá! os kras nao conseguem passar p concurso da polícia e ficam querendo ser…vao estudar e passar no concurso…

  3. SE EM CIDADE GRANDE FALTA, IMAGINA EM CODÓ, TADINHO DE NÓS…

    COMO ISSO NÃO É OBRIGADO, O POVO PRECISA MESMO É USAR O CAPACETE E RESPEITAR O TRAFEGO E SER EDUCADO NO TRÂNSITO.

  4. PÉ DE QUEIJO, PORQUE VC NÃO FALA O NOME DO VEREADOR QUE COMPROU UM CARRO C/ O NOME DA EMPREGADA, E O VEREADOR QUE COMPROU UM CARRO NOVO. VC TEM MEDO DELES, PQ SÓ FALA O NOME DOS MAIS FRACOS, COMO POR EXEMPLO, VC TEM QUE FALAR PRA POPULAÇÃO O NOME DOS OUTROS. NÃO SE GARANTE NÃO???

    1. estudante? estudante que só sabe o codigo de transito? e só a lei, pq dai a saber interpretar é outra história… e pela matéria ele mal sabe o papel dele, imagina entao…

  5. Para DEUS É FIEL. amigão vc não entendeu a parabola biblica, sabe pq Deus não se preocupou com os ventos e as ondas revoltas, pq O HOMEM SABIA NADAR, e os dicipulos não, coió. Vai aprender a interpretar a biblia.

Deixe um comentário