AGERP regional Codó distribui 15 toneladas de feijão

O escritório regional da Agerp, sediado em Codó, recebeu ontem (24) a visita de representantes dos 6 municípios _Codó, Timbiras, Coroatá, Peritoró, Alto Alegre do MA e São Mateus_ para receberem as 15 toneladas de semente de feijão, enviadas pelo Governo do Estado.

Roseane Lobo - gestora da AGERP regional/Codó
Roseane Lobo – gestora da AGERP regional/Codó

A chefe do escritório regional da Agerp/Codó, Maria Roseane Chagas Lobo, orientou à todos que entreguem estas sementes, as façam chegar aos agricultores.

“A orientação é que a gente procure os sindicatos, envolva os sindicatos, envolva as secretarias de agricultura pra gente fazer esse trabalho junto a eles para que eles façam chegar até o agricultor porque o nosso foco, o foco da AGERP, da Sagrima, que é quem tá mandando essas sementes pra gente, é o agricultor, então essa semente tem que  chegar ao agricultor”, disse

15 toneladas de feijão para 6 municípios
15 toneladas de feijão para 6 municípios

Pediu aos agricultores que não comam o feijão, que plantem para que a safra, que será acompanhada pelo governo, seja alavancada e que as famílias da zona rural sejam, realmente, beneficiadas.

“A orientação é que ele plante a semente, não coma a semente, porque nós vamos fazer o acompanhamento desse plantio, no final, pra ver a produção”, disse

7 comentários sobre “AGERP regional Codó distribui 15 toneladas de feijão”

  1. o Governo do estado apesar de ter mudado de gestão, continua pecando nas estratégias de fomento à agricultura familiar, pois essa semente, sempre chega fora da época do plantio, pois pra quem não sabe e deveria ser sabedor(SAGRIMA, AGERP e et..) é que nessa região do estado, o início das chuvas acontece em dezembro, período onde o nosso agricultor familiar, começa a plantar suas roças. Só lembrando ao que deveriam saber(AGERP, SAGRIMA) que quase 100% dos pequenos agricultores de Codó e região não dispõe de sistemas de irrigação.

    1. Esse pessoal quer pegar carona em tudo.
      Todos os governos sempre distribuíram sementes.

      Olha, que a carona e fotos dos buracos do km17 a Codó é a força destes fracos políticos. Serviços ruins e já está com buracos de volta nos mesmos locais.
      De Codó a Timbiras tá é pior.

  2. Pelas Informações e comentários dos Líderes de Sindicatos e Associações que estavam no Evento.
    O Total dustribuído de 15(quinze) tolenadas para a Regional de Codo-MA é insuficiente para o plantio e para as associações pois é somente um saco de 06(seis) kilos por Associação, o que dá uma média de 25(vinte e cinco) gramas por agricultor. Melhor seria não distribuir essa semente, pois não servirá para nada.

Deixe uma resposta