Alberto diz que prefeito pretende demitir 1.500 pessoas e Zito classifica ato de irresponsável

A entrevista do ex-assessor de Comunicação, Alberto Barros, continua repercutindo. Entre os assuntos mais polêmicos está a declaração de que o prefeito Zito pretende demitir (exonerar) mais de 1.500 pessoas da Prefeitura assim que for reeleito.

ALBERTO FOI FIRME

Alberto Barros

Ao responder a pergunta de Marcelo Rocha, Alberto foi firme. Não deixou no ar qualquer dúvida, destacando inclusive que isso seria uma meta do prefeito.

“O prefeito Zito, se ele ganhar a eleição ele vai demitir 1.500 a 2.000 pessoas (…) vai, porque vai, isso é projeto, isso é meta, tem que ser estabelecida, tem que ser cumprida, se não ganhar fica o abacaxi pra quem entrar, agora que ele vai fazer isso vai, podem ter certeza, que vai fazer isso mais”, afirmou

A afirmação do ex-assessor tem um peso incalculável sobre a vida pública de Zito que já teve o governo marcado por demissões. Alberto criou um gancho político para ser explorado durante todo este ano, ou até o fim da campanha, pelos adversários de seu ex-superior hierárquico dentro da administração pública.

O medo de perder o emprego é insuperável para aqueles que são contratados do serviço público e, certamente, isso vai influir no número de votos.

O blogdoacelio procurou ouvir o prefeito, Zito Rolim, dado a gravidade da afirmação de Alberto. Primeiro o chefe do Executivo mostrou-se muito decepcionado com seu ex-assessor. Disse que nunca imaginou que uma mentira tão grande pudesse sair da boca dele.

“Sinceramente eu acho que a gente não conhece ninguém, nunca imaginei que Alberto iria falar uma coisa dessas”, disse

MAIS INVESTIMENTOS

Zito

Rolim disse que nunca passou por sua cabeça criar um plano tão macabro contra os servidores da Prefeitura. Segundo ele, sua intenção é fortalecer o município, como vem fazendo, para trazer investidores que gerem mais emprego.

“Muito pelo contrário, nós estamos querendo é aumentar a oportunidade de trabalho, a gente tá tentando fazer, de todas as formas, é que o nosso município seja reconhecido e que desperte interesse nos investidores, pra vir investir em Codó, pra dá mais oportunidade de emprego”, argumentou

IRRESPONSABILIDADE

Na opinião do prefeito, Alberto agiu com irresponsabilidade ao levar para um meio de comunicação algo que não é verdade. Também falou de sua intenção de anunciar nos próximos dias um programa de incentivo a criação de empregos.

“Assim como também nós estamos criando um programa no nosso município para que a gente possa dá mais oportunidade de trabalho, uma coisa dessa jamais eu faria, acho que foi uma oportunidade muito grande, uma pessoa que vai ao meio de comunicação soltar uma mentira dessa, isso eu considera irresponsabilidade”, concluiu

Deixe um comentário