Aliados de Flávio Dino em Codó e região começarão 2015 ‘chupando o dedo’

Estamos há 3 dias do fim de 2014 e, sem mais nenhuma dúvida, o ano começará indefinido para os aliados de Flávio Dino dentro de Codó e na regional (Codó, Timbiras, Coroatá, Peritoró, Alto Alegre do MA e São Mateus).

Os codoenses bem que tentaram uma aproximação, mas alguns voltaram da ilha de São Luís ainda com blocos de gelo dentro da cueca depois de uma ‘baldada’ de água congelante que levaram numa conversa nada frutífera com a articulação política do novo governador que, frise-se, não pode recebê-los.

Turma ficou Só chupando dedo
Turma ficou Só chupando dedo

Nossos candidatos a comando dos postos estaduais de trabalho na regional voltaram com um abacaxi ‘indescascável’.

Pediram para que aqui na terrinha encantada os aliados definissem nomes e os apresentassem à cúpula de Dino que ceifaria apenas os sem competência da lista.

PERDIDOS NO ENIGMA DE DINO

Ocorre que não foi dito sequer o órgão que ficaria com determinado aliado (tipo – olha seus minino, a UPA vai ficar com fulano, então este fulano vai fazer a lista dele e me trazer. Do mesmo jeito com Unidade Regional de Educação e demais).

Sem saber o que têm na mão, os aliados ficaram sem saber quem indicar para lista que passaria pelo crivo de Dino e aí todos esfriaram.

Resultado – SE TODOS OS ATUAIS GESTORES COLOCAREM SEUS CARGOS E FUNÇÕES A DISPOSIÇÃO, como é de praxe nestas situações de troca de governo, 2015 COMEÇARÁ SEM COMANDO EM MUITOS ÓRGÃOS.

Um cavalo ‘brabo’ com rédea já é ruim de montar, imagine sem cabresto.

O ESTUDO DOS QUE NÃO ESTUDARAM

Outra coisa, se Flávio Dino impor sua forma de escolha, como fez no primeiro escalão, priorizando por quem tem ‘caneta e canudo’, vai demorar fazer um time que preste pelo interior do Maranhão onde os políticos secularmente indicam apenas os mais ‘chegados’, gente que, geralmente, só sabe fazer um ‘Ó’ quando senta na areia da praia bem à vontade.

O desafio é maior que seu Dino imaginou, acredito.

Ele, como todo iniciante, quer criar novos rumos na administração pública do Maranhão, mas como fazer isso sem impregnar seu governo novo com gente velha?

Tem aliado dele nesta região, e em todo o Estado, que já tá caindo os dentes na política, a maioria ex-aliados da família Sarney que Dino diz tanto combater.

COMPETENTE OU INCOMPETENTE?

O discurso da mudança morrerá asfixiado à ZERO HORA DE 31 DE DEZEMBRO DE 2014. A partir da troca de faixa, terá mais 1 ano (no máximo) para usar aquela velha desculpa de que ‘pegou um Estado acabado’ e depois disso ficará sem bala na língua.

Terá que se mostrar COMPETENTE ou INCOMPETENTE.

Na política, para o azar dos iniciantes, um competente SEM ALIADOS (velhos) até que é possível se reeleger, mais um incompetente JAMAIS.

Que opinião terá o maranhense daqui há 1 ano sobre Flávio Dino?

15 comentários sobre “Aliados de Flávio Dino em Codó e região começarão 2015 ‘chupando o dedo’”

  1. Eu acho que o Dino já tem as pessoas certas para seus devidos lugares. O que não pode e sair dando cargos se nem empossado ainda foi. Lideranças? Quais? E ainda querem ser recebidos sem serem convidados! Veja se os prefeitos, assim como Pedro Belo não foram recebidos! Os prefeitos para falar sobre seus municípios e Pedro Belo porque e o líder aqui em Codo.

  2. O governo Flavio Dino, ainda não começou,não pode nomear ninguém,e quanto a receber lideranças não é com ele e sim com Marcio Jerry, senão como vai trabalhar o governador se ficar recebendo, na realidade ele não recebeu ninguém de Codó e de outras cidades.

  3. Acho que o Governador está certíssimo em seguir suas convicções e colocar pessoas que tem competência técnica e estudos na área para sua equipe de governo e administração, mesmo a mais descentralizada da capital, como diretorias de UPA. Errado seria entregar os cargos para políticos com base apenas em alianças e camaradagem sem se preocupar se estes tem a mínima competência e capacitação para assumir tais cargos, apoio sim Flávio Dino.

    Obs.:Não sou idealista e sei que toda reeleição se faz tendo ao lado bons aliados, mas quem decide, no final da contas, é o povo, se daqui a quatro anos (ou um ano como diz nosso parcial jornalista, pelo menos nesta matéria) ele se mostrar um governador competente e conseguir provar e mostrar isso aos maranhenses (o que eu espero e prefiro acreditar que vai), que ele seja sim, reeleito.

  4. O líder codoense é ZITO ROLIM! Ele é quem vai ser chamado para discutir sobre as necessidades de nossa cidade. Os…… tipo BINÉ, CAMILO, e outros vão esperar e muito para ser recebido pelo Governador FLÁVIO DINO.

    1. Líder que vai deixar a MAIORIA dos servidores municipais sem o 13 salário e sem o mês de dezembro, maquiando as contas contabilmente, como se esta grana ficasse em caixa ou é a parcela de 10/01/15 que corresponde a arrecadação de dezembro/14.
      A verdade é que a grana de 2014 dava para pagar até um 14 salário para todos os servidores, além de realizar muitas obras, saúde e educação de responsabilidade para a população. Mas, fazer o quê, se é a miséria e ignorância do povo, que fabricam líderes!!!

  5. Flavio Dino ainda não tem dimensão exata de que é o governo,não houve transição de governo e o documento que Rosengana entregou são precários em informação, por isso não tem como distribuir nada agora, principalmente aqui no interior do estado é bom que fique bem claro isso,com relação a apoio aos aliados,com certeza irão acontecer é só esperar o governo começar a trabalhar,sem apoio politico de seus correligionários não existe governo,por isso é dar tempo ao tempo……

  6. Tem grupo político que já perdeu 3 eleições em Codó e não aprende, agora com oportunidade de voltar a assumir alguns cargos já estão ameaçando funcionários de diversos setores tipo UPA por exemplo.
    Vocês em vez de tentar recuperar a confiança de seus eleitores só pensam em perseguir os outros!
    Já perderam prefeitura, câmara estadual, só tem um representante no município e não aprendem, fica a dica, deixem o povo trabalhar e parem de perseguir, pois essa é ultima chance de vocês…

  7. SE DEPENDER DE COMPETENCIA, VAI SER DIFICIL ACHAR ALGUÉM POR AQUI, POIS É COMO VOCE MESMO FALOU ACÉLIO, OS ALIADOS DOS POLITICOS DA NOSSA CODÓ SE ACOSTUMARAM A GANHAR DINHEIRO FÁCIL E ESQUECERAM DE ESTUDAR, PARARAM NO TEMPO, REALMENTE É HORA DE MUDANÇAS O FLÁVIO DINO ESTÁ CORRETO EM COLOCAR PESSOAS CAPACCITADAS PARA COMPOR O SEU GONVERNO.

Deixe uma resposta