GRUPO FORÇA JOVEM realiza caminhada pela saúde

IMG-20141229-WA0003A Prefeitura Municipal de Codó, em parceria com o Grupo Força Jovem, promoveu no último fim de semana uma grande caminhada pela saúde na Trizidela. Jovens, adultos e crianças seguiram o trio elétrico, que saiu da Avenida Cristovam Colombo, percorreu algumas ruas da Trizidela, até chegar à praça onde será inaugurada a Academia da Saúde, no Bairro São Vicente Palocci.

Após a caminhada, os participantes puderam curtir muita atividade física com a equipe do Grupo Força Jovem e da academia Corpo e Forma. De cima do trio, o professor Telvane fez a galera toda suar bastante. Depois dos exercícios a organização realizou uma série de sorteios de prêmios para os participantes.

O evento foi para promover os bons hábitos de exercícios, boa forma e saúde na comunidade, além de lembrar a população sobre a inauguração da Academia da Saúde.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Ricardo Torres, o evento foi muito importante para chamar a atenção do público para o que será a Academia da Saúde, que em Codó terá dois polos: São Vicente Palocci e São Francisco.

Com a inauguração das Academias de Saúde em nosso município, a população que mais precisa terá acesso a uma série de atividades para cuidar da forma física, além de prevenir ou controlar doenças como hipertensão e diabetes”.

O que serão as Academias da Saúde

O Programa Academia da Saúde foi lançado pelo Ministério da Saúde como estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado para os municípios brasileiros. Seu objetivo é promover práticas corporais e atividade física, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, entre outros, além de contribuir para produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis da população. Para tanto, o Programa promove a implantação de polos do Academia da Saúde, que são espaços públicos dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados.

A Academia da Saúde adota um conceito ampliado de saúde e estabelece como ponto de partida o reconhecimento do impacto social, econômico, político e cultural sobre a saúde. Por isso, apesar do nome, o Programa não se restringe a realização de práticas corporais e atividades físicas e promoção da alimentação saudável. Mais do que isso, os polos foram concebidos como espaços voltados ao desenvolvimento de ações culturalmente inseridas e adaptadas aos territórios locais.

O Programa estabelece oito eixos em torno dos quais as atividades do polo devem ser desenvolvidas: práticas corporais e atividades físicas, promoção da alimentação saudável, mobilização da comunidade, educação em saúde, práticas artísticas e culturais, produção do cuidado e de modos de vida saudável, práticas integrativas e complementares, e planejamento e gestão.

Práticas Corporais – ginástica, capoeira, jogos esportivos e populares, yoga, tai chi chuan, dança, entre outros

Práticas Artísticas – teatro, musica, pintura e artesanato

Promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar.

Ascom –Prefeitura Municipal de Codó

7 comentários sobre “GRUPO FORÇA JOVEM realiza caminhada pela saúde”

  1. Parabenizamos o Grupo Força Jovem pela iniciativa e capacidade de mobilização demonstrada. Agradecemos pela parceria com a saúde, gerando oportunidade para tratarmos de questões relevantes em evento conduzido com profissionalismo e descontração. Quando a Sociedade civil e o Poder Público trabalham com sinergia, os resultados são sempre melhores. Parabéns.

  2. esse evento realizado pelo grupo força jovem foi uma iniciativa otima todos que fazem parte dele estão de parabens,só uma observação sr: Acelio,essa caminhada da saude nao tem teve influencia do poder politico,o grupo esforçou-se para que isso chegasse acontecer..acho uma falta de respeito de sua parte com o grupo força jovem, dessa maneira vc estar dando todo mérito à uma pessoa que nem esteve presente nessa caminhada o senhor: Zito Rolim prefeito de Codó,assim como vc tambem nao marcou presença.e pode te certeza o proximo evento a ser realizado pelo o grupo vai ser muito melhor que esse.Me desculpe pela sinceridade.
    estou aqui reprsentando o grupo eu como vice-lider expresso toda indignação de todos os membros do grupo força jovem por vc ter usado nosso trabalho para homenagear a uma pessoa.

    1. Caro Cícero, entendo vossa indignação. O blog apenas publicou um TEXTO DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA. Não é de minha autoria, jamais daria mérito à quem não teve em qualquer de minhas postagens.

      As vezes não dou mérito nem a quem o tem, imagine.

      Procure a assessoria de comunicação ou mande um texto relatando como realmente foi, quem se aplicou para que tudo ocorresse e eu publico com o maior prazer.

      Sou justo e não tenho necessidade de usar ninguém para homenagear quem quer que seja.

      Alguém do grupo faça o texto e mande para aceliotrindade@gmail.com

      Aguardo

  3. SENHOR CÍCERO, O REPÓRTER, ACÉLIO TRINDADE, TEM RAZÃO, BASTA VERIFICAR QUE NO FINAL ESTÁ ESCRITO: “”ASCOM-PREFEITURA MUNICIPAL DE CODÓ””. ALIÁS, A PREFEITURA SEMPRE PEGA CARONA NOS FEITOS DOS OUTROS.

  4. Para começar o texto não fala em Zito Rolim e sim em uma parceria que a secretaria de saúde fez com o grupo e com a academia a todas as pessoas. Em momento algum foi mencionado nome de prefeito e sim o apoio da administração. Acho que a administração municipal deu o apoio que pode ao grupo. no entanto, se não foi do agrado, faço minhas as palavras de Acelio e peço que façam um texto e mandem. a intenção foi relatar o evento, que foi muito importante e também chamar a atenção para a Academia da Saúde.Mas acho que a fogueira das vaidades acabou batendo mais fortes em alguns organizadores. Lamento!

  5. Obrigado pelos parabéns vamos sem pra horrar com todos q acreditam nosso trabalho ! E agradecemos a tofos q nos ajudou de forma direta e indireta !! Firam dias de muito trabalho e dedicação pra esse momento acontecer Deus seja louvar por isso !!! O grupo força jovem da trizidela vem em pouco tempo se destacando de fora humilde e se preocupando com o a comunidade d bairro !! Pois para o ano q vem teremos uma supresa (…….) um abraço a todos líder do grupo

  6. nós do grupo força jovem agradecemos a vc Acelio por mostrar o resultado de tanto trabalho. mas o que nos incomodou foi o fato de estar junto ao comentario da caminhada o anuncio de inauguração da praça .. sendo o foco maior apenas a caminhada. mas como já dito por voce, quem redigiu o texto fez o favor de pegar carona na nossa caminhada pra falar de praça que apenas foi um local escolhido pra encerrarmos nosso evento. pedimos desculpas e da proxima vez pedimos que separe os fatos.

Deixe uma resposta