Alunos de faculdades saem da sala de aula para explorar o mercado local

Na semana passada os alunos das faculdades UNDB e FACAM realizaram uma visita às instalações da Companhia Energética do Maranhão. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o modelo de gestão adotado pela Companhia e acompanhar sua rotina ao realizar um tour pelas instalações e conhecer as áreas de atuação de vários profissionais.

Essa experiência dá aos estudantes novas perspectivas sobre suas futuras profissões, ao observar os conhecimentos teóricos aprendidos na faculdade colocados em prática no mercado de trabalho.

Durante a visita, o grupo de alunos conheceu de perto o funcionamento do núcleo de comunicação interna da Companhia e foram apresentados as políticas de gestão da Cemar, quando aprenderam como são realizados os processos seletivos, quais os critérios analisados na contratação de novos profissionais e sobre os programas de capacitação e desenvolvimento de seus colaboradores, aumentando o network.

Em depoimento a professora Odla Albuquerque, que ministra a disciplina de gestão de inovação para os alunos da UNBD relata o encantamento dos jovens com o mundo empresarial, e em especial com a Cemar: “Saímos da Cemar sempre com gostinho de ‘quero mais’. Impossível não ouvir dos alunos: “nunca imaginei que era assim”, “quero trabalhar aqui”, “quando abre seleção?”, etc… E isso é fruto do excelente trabalho de todos vocês!”

Para Ytaquirate Soeiro, Gerente de Gente e Gestão da Cemar “A realização de visitas institucionais representa uma excelente oportunidade de mostrarmos para o público acadêmico um pouco do nosso modelo de gestão, de como vivenciamos os nossos valores e de como temos construído um ambiente de trabalho cada vez melhor para se trabalhar, sempre com foco na satisfação dos nossos clientes.

Considerando que estas pessoas que nos visitam também são nossos clientes, os feedbacks sinceros que recebemos nos ajudam a enxergar oportunidades de melhoria e a avaliar se as práticas adotadas estão aderentes à nossa missão. Isso consequentemente refletirá positivamente na imagem da Companhia e os participantes se tornam multiplicadores do que conheceram na CEMAR”, enfatizou Ytaquirate.

Deixe uma resposta