Fale com Acélio

O povoado RECURSO fica a cerca de 9 km  da sede do município de Codó e possui vários alunos do Ensino Fundamental e Médio que dependem do transporte escolar fornecido pela Prefeitura.

Povoado Recurso – tarde de 27 11 2018

Principalmente neste fim de ano estar presente em sala de aula é muito importante por causa dos conteúdos finais, dos trabalhos, das provas, mas esta semana os alunos aqui do povoado Recurso passaram a enfrentar dificuldades para ir à cidade e ter acesso a tudo isso – está faltando transporte escolar.

ALUNOS NO PREJUÍZO

Joseli Silva Lima, da escola Senador Archer, 8º ano, não teve como ir a escola pelo segundo dia consecutivo.

 “Porque a mãe não tinha dinheiro pra pagar o mototaxi aí tive que ficar em casa, né…QUANTO CUSTA? Como é eu e minha irmã é R$ 10, pra ir e mais R$ 10 pra vir…VINTE REAIS POR DIA NÃO TEM CONDIÇÃO? Não tem condição”, explicou

Pior é que já perdeu dois trabalhos de fim de ano e não como recuperar as notas.

 “Porque a professora falou que já é final do ano e como a gente já tá atrasado por causa da reforma na escola não tem como ela voltar por causa de uma aluna…OU SEJA, PREJUÍZO PRA VOCÊ? Prejuízo pra mim”, respondeu

A situação de Sabrina Santana Alves, da Colares Moreira,  também não é muito diferente.

 “E a gente tá ficando com falta e ficando fora dos conteúdos da escola (…) sem os conteúdos não conseguimos estudar pra prova…SABE NEM O QUE VAI ACONTECER? É…QUANTO AO TRANSPORTE, DERAM ALGUMA EXPLICAÇÃO? Não…NADA, NENHUMA? Nenhuma…E VOCÊ COMO É QUE FICAM? Prejudicados por causa da falta”

PAIS DENUNCIAM

Os pais denunciaram que não é a primeira vez que acontece o problema. Dona  Maria  Domingas dos Reis da Silva reclamou que sempre que ocorre a falta do transporte escolar nenhum explicação é dada à comunidade.

“Só tira o transporte e não fala nadinha…COMO É QUE A SENHORA GOSTARIA QUE FOSSE RESOLVIDO? Resolvido que bota transporte pra levar as crianças pra escola, né, você sabe que a gente mora no interior aí é obrigado a gente pagar, quando tem dinheiro pra levar os filhos da gente pra escola…QUANDO FALTA O REAL? Não vão”

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias