Fale com Acélio

Aula sobre Itapecuru

Os jovens, de 15 a 20 anos, são do programa SENAC Aprendizagem como explicou ao blogdoacelio a professora Paula Almeida.

“Eles estagiam, concomitante eles assistem aula de formação geral, é venda, administração, educação em saúde, segurança no trabalho, educação ambiental, durante esses 3 dias da semana, 4 horas de aula cada dia”, disse

No prática que nós acompanhamos, nada de sala de aula, até as primeiras instruções foram dadas em praça pública, sentados na praça da Igreja Matriz, longe das carteiras escolares e do que é convencional na relação ensino-aprendizagem.

Depois os alunos foram levados para um contato direto com a degradante realidade do Itapecurú. Do alto da passarela dá pra se ter uma noção significativa da atual situação do rio no município de Codó e apesar dela estar assim a bastante tempo muitos a conheceram só hoje.

FLAGRANTES DE DEGRADAÇÃO

Os ribeirinhos foram flagrados limpando área de preservação permanente para o plantio. As vazantes estão por toda parte devastando a mata ciliar. Visão impactante para os padrões de conhecimento, até então, do jovem Cláudio Figueiredo Junior.

A sociedade em geral tem que ter consciência disso e tomar medidas que previnam e também melhorem esta situação”, frisou

O assoreamento inevitável depois deste tipo de ação toma forma no meio do leito. Jéferson Passos se assustou, mas ainda ver solução.

“Muito triste falar uma coisa dessa porque a gente ver o rio a cada dia que se passa se acabando, mas se a sociedade se conscientizar acho que ainda é possível salvar o rio ainda’, destacou

CONSCIÊNCIA

Os educadores consideraram que o objetivo, ao mostrar de perto a situação, foi alcançado. Agora, para o professor especialista, Evanildo de Lima Rodrigues, é esperar que eles, conscientes, façam diferente do que presenciaram.

“Pra que no futuro as inter gerações possam ter um meio ambiente equilibrado, uma relação socio-ambiental sociedade entre a natureza de maneira mais equilibrada e que garanta com certeza a sobrevivência da raça humana na terra”, disse

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias