Fale com Acélio

O farol da educação de Timbiras foi inaugurado em 16 de março de 2002, na gestão do então prefeito Robson Alvim (PMDB), e construído com recursos oriundos de emenda parlamentar em parceria com o município.

O local que deveria ser centro de recursos informacionais integrado ao planejamento pedagógico das escolas e espaço-tempo para mediação e incentivo à leitura, suporte à pesquisa e à difusão cultural, promover o contato com os saberes e proporcionar ações intencionais, envolvendo de forma integrada e sistematizada a literatura como elemento fundamental.

ANIVERSÁRIO -Farol do Saber em Timbiras na escuridão

O prédio vai comemorar o seu aniversário de 15 anos nesta quinta-feira 16 de março de forma humilhante, infelizmente com água e luz cortada, sem a presença de um funcionário, e com as portas fechadas para a comunidade. Caracterizando um verdadeiro descaso do poder público.

Em conversa com o secretário municipal de educação Raimundo Nonato, ele nos afirmou que ainda não existe uma definição se o prédio vai ficar sob a responsabilidade da cultura ou da educação.

“Se o farol do saber for ficar com a educação, vamos ter o maior prazer em colocar em funcionamento, pois sabemos da sua importância para o município, mas enquanto isso, preciso dessa definição.” Disse o secretario

O senhor Edivaldo Portácio, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do município, ressaltou que a muito tempo aquele espaço não recebe a devida atenção que merece, o acervo de livros já está desatualizado e sem oferecer os serviços para o qual foi construído.

“É um espaço que de maneira alguma pode ficar fechado, é uma fonte de pesquisa e de suporte aos alunos, por isso o problema tem que ser resolvido o mais rápido possível, e colocado em funcionamento para atender a sua demanda” disse o presidente.

FONTE: Site noticiasdahora.com

Um comentário sobre “ANIVERSÁRIO MACABRO: Farol da Educação de Timbiras faz aniversário de 15 anos com água e luz cortadas”

  1. É preciso que o prefeito que é tão transparente kkkk mostre quem são os funcionários que estão “trabalhando” lá kkk.
    Alô Ministério Público é bom dar uma olhadinha em umas portarias, já que a Câmara de Vereadores ainda não está funcionando.
    Estou falando bem baixinho pra não acordar os vereadores rsrsrs.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias