Antonio Joaquim anuncia PACTO POR CODÓ com ex-prefeitos

O jornalista, Marcelo Rocha, é competente no entrevistar. Arrancou uma confissão de Antonio Joaquim deveras interessante. A de que existe a formação de um grupo de ex-prefeitos marchando para a sede do Palácio da Viúva ano que vem.

Perguntado sobre se era uma união, Antonio Joaquim respondeu que sim, só trocou o termo por “PACTO A FAVOR DE CODÓ”, afirmando:

“Ricardo Archer, Zé Inácio, eu, Araújo Neto e Dr. Mendes formamos um pacto em defesa de Codó e a nossa ideia é agregar mais pessoas pra que a gente possa, realmente, fazer com que Codó tenha um caminho menos ruim pela frente. Codó está desprestigiado, Codó não tem prestígio”, disse

Rocha provocou: QUER DIZER QUE ESTE GRUPO PODE AJUDAR CODÓ?

“Claro, nós podemos ajudar. Ou diretamente, ou indiretamente. Pacto é Pacto…MAS ESTE PACTO É DE FIAPO DE BIGODE OU FOI ASSINADO? Não, não tem nada assinado, não é nada de coisa, é uma coisa que a gente, tá todo mundo sentindo na pele, a reclamação tá grande em qualquer lugar”, respondeu

E COM BINÉ?

Mais profunda ainda foi a pergunta – E COM O BINÉ? (que veio de um telespectador). Joaquim ficou na corda bamba, mas não descartou a possibilidade de voltar a marchar com Figueiredo, segundo o próprio, porque Biné é eleitor de Codó. (Na gíria eu diria – élate doutor, Essa foi massa, grande eleitor!?)

Eu acho que tem possibilidade de nos unirmos com todos os codoenses. O Biné Figueiredo é um codoense, é eleitor de Codó. O nosso grupo vai ter um candidato à prefeito, Biné é um grande eleitor de Codó e quem sabe pode nos ajudar, podemos nos unir”, disse

E O CHIQUINHO?

Quando Marcelo apertou o cinto no último buraco da fivela e perguntou sobre se ele estava querendo firmar parceria política com o grupo de Chiquinho Oliveira, ao defender que um amigo de 40 anos fora traído por Zito, Antonio Joaquim disse que NÃO, não era esse seu interesse.

“Não, só estou contando os fatos, ou não aconteceu?”, retrucou

24 comentários sobre “Antonio Joaquim anuncia PACTO POR CODÓ com ex-prefeitos”

  1. ANTONIO JOAQUIM ODEIA O FC OLIVEIRA, SABE QUE O FC OLIVEIRA MANDOU O PREFEITO DEMITI ELE DO CARGO DE SECRETARIO, ALIAS, CODO TODO SABE DISSO, JAMAIS VAI SE UNIR COM O EMPRESSARIO. ATE PORQUE ELE TEM INVEJA DE BEM SUCEDIDOS, ELE QUER VER OS SEUS CONCORRENTES OU FUTUROS CONCORRENTES, NA LAMA, ODEIA O FATO DO FC OLIVEIRA NAO PRECISAR DELE PRA NADA. POR ISSO ESTA INDO FALAR MAL DO PREFEITO, POIS SABE, QUE ELE ESTA SE DESTACANDO MAIS DO QUE ELE PENSAVA, E DIGA SE DE PASSAGEM, SEM ELE (AJ), FAZER PARTE DESSE GOVERNO.

  2. esse aj é demais,provoca arrepios nos considerados cientistas políticos…já tem gente,muita gente, ficando louco,só em pensar em perder a mamata…kkkkkkk.e parece que esse medo essa turma não tem,pq diziam que eles recebiam zilhões da prefeitura…quem recebe um dinheiro desse não pensa em perder….mentira tem pernas curtas…

  3. agora parece que o circo vao pegar fogo?!o aj falou que vão começar a mostrar muitas coisas que estavam guardadas…será que zito guenta?deve guentar pq é um empresário e tanto,em menos de dois anos tem feito muito por “seus” conterraneos,casas,seja de morada seja comercial ,coisa q durante os 40 anos pra tras ele não conseguiu…é a competente experiencia frente a prefeitura…cabra danado!!!!!!!!!!!

  4. O ANTONIO JOAQUIM ESTÁ CERTO AO DEIXAR O GRUPO DO ATUAL PREFEITO; SE FIZEREM UMA PESQUISA NAS RUAS DE CODÓ CONCERTEZA O POVO VAI FICAR DO LADO DO DOUTOR ANTONIO JOAQUIM, POIS O QUE AGENTE TEM VISTO EM CODÓ NO GOVERNO QUE AÍ ESTA FOI DEMISSÕES, NINGUÉM SE ESQUECE DAQUELA DEMISSÃO EM MASSA, O ZITO A PATIR DA QUELE DIA SE QUEIMOU TODO, AGORA NÃO ADIANTA MAIS VOLTAR ATRÁS E DA UMA DE BONZINHO ,ESTOU TORCENDO MUITO PRO ZITO SAIR DA PREFEITURA E ELE VAI SAIR. VALEU DOUTOR ANTONIO JOAQUIM!,VOCÊ É O CARA!ZITO NUNCA MAIS. ÔH COISA BOA!!!

    1. todos prefeito que recebe a prefeitura demite funcionários, claro não foi diferente com ricardo archer e nem com biné figueiredo, vc fala em se lembrar, se lembre disso também.

  5. Blog do Decio Sa

    O Ministério do Trabalho divulgou ontem a lista de empregadores autuados por exploração de trabalho escravo. Quarenta e oito pessoas foram incluídas no cadastro e 15 tiveram o nome retirado do documento. No total, a lista de trabalho escravo tem 251 empregadores, espalhados por 16 Estados diferentes.

    Prefeito de Codó, Zito Rolim, do PV

    Segundo o site Repórter Brasil, dois dos novos integrantes da lista são mandatários municipais: José Rolim Filho (PV), mais conhecido como Zito Rolim, é prefeito eleito de Codó (MA); e Vicente Pereira De Souza Neto (PR) está à frente da Prefeitura de Toledo (MG).

    Em janeiro do ano passado, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão (SRTE/MA) encontrou 24 pessoas – incluindo um jovem de 17 anos – em condições análogas à escravidão na Fazenda São Raimundo/São José, de propriedade de Zito Rolim (reveja).

    Do Maranhão foi incluído apenas um nome novo, justamente o do prefeito de Codó. Vinte um fazendeiros e empresários do Estado fazem parte da relação (veja abaixo).

    Esse cadastro é atualizado a cada seis meses. Em dezembro do ano passado, 220 pessoas foram autuadas por manterem trabalhadores em condições análogas à escravidão.

    “As fiscalizações continuam ocorrendo; há inclusão de fiscalizações que ocorreram em 2010, o que demonstra maior agilidade do Ministério do Trabalho e Emprego em analisar os autos de infração, impor multas e analisar recursos. Talvez a baixa reinserção da lista seja a prova de que o cadastro é viável e importante, uma forma que tem dado resultado”, afirmou o chefe da Divisão de Fiscalização para Erradicação do Trabalho Escravo, Guilherme Moreira.

    Segundo Moreira, as principais causas da manutenção do nome no cadastro são a não quitação das multas, a reincidência na prática do ilícito e ações em trâmite no Poder Judiciário.

    Veja a relação dos maranhenses e aqui a lista completa

    Adailto Dantas de Cerqueira (Fazenda São Jorge – BR 222, Km 109 – Povoado São Miguel – Zona Rural – Santa Luzia). Incluído em julho de 2009.

    Alcides Reinaldo Gava (Fazendas Reunidas São Marcos e São Bento – Zona Rural – Carutapera). Incluínco em junho de 2004.

    Alsis Ramos Sobrinho (Carvoaria do Alsis – Rod. BR 222 – Km 25- Zona Rural – Açailândia). Inlcuído em julho de 2005.

    Antônio Barbosa Passos (Fazenda Reluz – Rod. BR 222 – km 100 a 48 km à direita Bom Jesus das Selvas/MA). Incluído em dezembro de 2006.

    Antônio das Graças Almeida Murta (Fazenda Lagoinha – Rod. BR 222 – Km 85 – Zona Rural – Açailândia/Fazenda Lagoinha – Rua Rio Grande, 900, Açailândia ). Incluído em novembro de 2003 e junho de 2004.

    Antônio Fernandes Camilo Filho (Fazenda Lagoinha – Rod. BR 222, km 80 – Bom Jesus das Selvas). Incluído em dezembro de 2007.

    Diego Moura Macedo (BR-316, Km 383 – Zona Rural de São Luiz Gonzaga do Maranhão). Incluído em julho de 2008.

    Edésio Antônio dos Santos (Fazenda Ilha, Povoado Alto Verde Veneza, s/n, Zona Rural, Capinzal do Norte). Incluído em dezembro de 2010.

    Francisco Antelius Sérvulo Vaz (Fazenda Ceap – Codó). Incluído em dezembro de 2009.

    Gilberto Andrade (Fazenda Boa Fé – Caru – Povoado Caru – Centro Novo). Inlcuído em novembro de 2005.

    João Dilmar Meller Domenighi (Fazenda Carajá, Zona Rural, Balsas). Incluído em dezembro de 2010.

    João Feitosa de Macedo (Fazenda J. Macedo, Povoado Morada Nova – Zona Rural de Bela Vista do Maranhão). Incluído em julho de 2008.

    José Celso do Nascimento Oliveira (Fazenda Planalto II, Zona Rural, Santa Luzia). Incluído em dezembro e 2010.

    José Egídio Quintal (Fazenda Redenção, Zona Rural, Açailândia). Incluído em dezembro de 2010.

    José Escórcio de Cerqueira (Fazenda Santa Bárbara e Fazenda Bom Jesus – Rodovia BR 222, Km 135 – Zona
    Rural de Monção). Incluído em julho de 2008.

    José Rolim Filho (Fazendas São Raimundo/São José, Povoado Quatorze, Povoado São Raimundo, Zona Rural, Peritoró). Incluído em julho de 2011.

    Max Neves Cangussu (Fazenda Cangussu – Bom Jardim). Incluído em junho de 2004.

    Nyedja Rejane Tavares Lima (Fazenda Thâmia -BR 222, km 47 Mata – Sede –Santa Luzia). Incluído em dezembro de 2006.

    Ramilton Luis Duarte Costa (Fazenda Terra Bela, Zona Rural, Governador Edison Lobão). Incluído em dezembro de 2010.

    Roberto Barbosa de Souza (Rodovia BR 222, Km 413 – Zona Rural de Santa Luzia). Incluído em julho de 2008.

    Vilson de Araújo Fontes (Fazenda Cabana da Serra – Morcego – Santa Luzia). Incluído em julho de 2005.

  6. Esse é experiente mermo. Tem muita experiencia em (…), q a cara nem treme… Aonde um grupinho de FICHA SUJA pode chegar? kkk
    Dr Mendes, cuidado na sua carteira viu?

  7. Recuperar prestígio pra Codó logo quem falando, esse homem tá ficando é velho e doido ele quer é aparecer e só sabe aparecer falando mal dos outros esse aí não é mais nada tá tentando engnar o povo de novo.

  8. O AJ não pode ser nem candidato, nem ele e muito menos o filho dele, faça um calculo o Ricardo Acher, Codó já se livrou destes, só servem agora como bucha de canhão (para apoiar), quanto valem seus apoios!!!

  9. NOTICIA DE ULTIMA HORA, ESTÃO DIZENDO QUE O ANTÔNIO JOAQUIM VAI PEDIR PINICO, NÃO TEM PARA ONDE CORRER, SERÁ SE ESTE PEDIDO DE PENICO VAI SAIR CARO PARA O POVO, SE FOR, QUANTO?

    1. marcio não se preocupe, ele pode pedir penico o quanto quizer zito não vai ceder mais, já basta, esse ficha suja vai gemer muito, pra ele se lembrar que todo metido a sabido, a casa cai.

  10. o meu sonho,é dar um beijo na boca desse ex dep,federal, e chupar essa lingue desgraçada,e depois me enrolar nesse seus cabelos,carancolados,e essa parda clara,um,um,um,vem pro inferno ex prefeito,falido do diabo,vc,será um SADAN RUSEM,LOGO-LOGO,mas me diseram q vc é muito fraco na cama,rarrrarararararrarrrrarararrar,imagine seu filho,com aquela bariga,duvido se dar uma bem demorada,rsrsrsrsrsrsrsrr,666

  11. O Antonio joaquim disse que tem um documento de compromisso que o prefeito assinou com ele, porque sera que ele nao mostrou pra população???? Zito nao faz compromisso assinado, ele faz com palavra, e cumpri todos. tu quer é mais …. TO SABENDO.

  12. AJ DIZER QUE CODÓ TÁ SEM PRESTÍGIO,A VELHICE DEVE TER CORROÍDO SEU RACIOCÍNIO.O MUNICÍPIO NUNCA ESTEVE TÃO POSITIVAMENTE AVALIADO.O PREFEITO TÁ FICANDO DE PERNAS BAMBAS DE TANTO CAMINHAR PARA RECEBER HOMENAGENS.O QUE O AJ QUER NA VERDADE É SE JUNTAR COM OS OUTROS FICHA SUJA E DECADENTES QUE NEM ELE PARA CONSEGUIR PREÇO, SE VALORIZAR.SÓ QUE ELE ESQUECE QUE O POVO JÁ NÃO SE DEIXA ENGANAR COMO NO PASSADO O QUE QUER DIZER QUE ELES PODEM FORMAR SEU GRUPINHO MAS NÃO LEVA O POVO JUNTO E ELES VÃO MORRER ABRAÇADOS.A CIDA TEM RAZÃO O AJ NÃO SUPORTA O CHIQUINHO OLIVEIRA E ESSE ODEIA O AJ.LEMBRAM DAQUELE MÉDICO GRANDÃO QUE ERA DIRETOR DO HGM NO COMEÇO DO GOVERNO DO ZITO,NÃO SEI SE O NOME DELE ERA ELTON OU WELINGTON,MAS SEI QUE ERA GENTE DO FC OLIVEIRA E SEI TAMBÉM QUE O AJ PEDIU A CABEÇA DO DR ELTON PORQUE ELE TRABALHAVA CERTINHO NÃO FAZIA PARTE DE ALGUMA COISA LÁ,ALGUM ESQUEMA DO AJ.SE O ZITO ROMPEU COM O AJ,POR QUE SÓ AGORA ELE ESTÁ CHORANDO?POR QUE O A NETO E OUTROS DA FAMÍLIA DELES OU AGREGADO DELES NÃO PEDIRAM DEMISSÃO IMEDIATAMENTE DOS SEUS CARGOS?PORQUE FICARAM TODO ESSE TEMPO MAMANDO ALTO NAS TETAS DA VIÚVA?

  13. O AJ,NÃO TA ATRAS DE DINHEIRO,ELE NÃO GOSTA,CONF.DISSE EM ENTREVISTA,EU QUERIA ERA RESPEITO E A SEC. DE SAUDE PARA MEU GRUPO.NÃO QUERIA NADA MAIS DO QUE ISSO.EU QUERIA DESCENTRALIZAR A SAUDE PARA O MEU GRUPO.SO QUE O ZITO FOI MAIS ESPERTO DO QUE EU E ME TOMOU,NÃO HONROU O MEU COMPROMISSO. QUE CARA DE PAU! SERÁ QUE VC ACEITARIA UMA IRRESPONSABILIDADE DESSAS SE VC FOSSE PREFEITO?VC JA FOI E JAMAIS ACEITARIA UMA PROPOSTA INDECENTE COMO ESSA, TALVEZ SUA RESPOSTA SERIA UM TAPA NO PE DO OUVIDO, COMO FEZ COM O PADRE CAETANO.DE BESTA, VC SO TEM UM RABO DE CAVALO AMARRADO EM SUA CABEÇA.TODO PREFEITO TEM SEUS SECRETARIOS QUE LHE DEVEM OBEDIENCIA E PRESTAÇÃO DE CONTAS E RESPONSABILIDADES, MAS COM A SEC. DE SAUDE SERIA DIFERENTE, SERIA TRANSFORMADA EM UMA “PREFEITURA DE SAUDE”.LEGAL,NÉ? JÁ PENSOU? AJ PREFEITO DE SAUDE,VICE- AN,SEC.DRA.,ETC…? NA HORA DA PRESTAÇÃO DE CONTAS COM O TRIBUNAL,O ZITO SERIA CHAMADO PRO CACETE E O AJ E SEU GRUPO FICARIA SORRINDO,QUE LINDO.VAI ZITO, DA UMA DE OTARIO,ENTRA NESSA SO PQ O AJ QUER,FICA COM PENA DELE!!!!!!!!

Deixe um comentário