Aonde o Zito vai, o protesto vai atrás…

Protesto na Assembleia Legislativa

Chegou ao blogdoacelio fotografias que mostram momentos de protesto na hora em que o prefeito Zito Rolim estava sendo agraciado com o título de cidadão maranhense, completando uma espécie de carma em sua vida pública. Seus adversários políticos até já criaram uma frase para taxá-lo, ela diz – AONDE O ZITO VAI, O PROTESTO VAI ATRÁS.

Esta semana já houve um em Codó, o dos professores do seletivo querendo equiparação salarial com os do quadro de efetivos.

Lá na Ilha do amor, o deputado Bira do Pindaré já havia demonstrado sua insatisfação com o titulo por conta do envolvimento do prefeito codoense com o trabalho em condições análogas a de escravos flagrado em uma de suas fazendas na zona rural de Codó. Bira, por educação, não se manifestou desta vez.

Mas um grupo de manifestantes apareceu indignado com a honraria. Eles portavam faixas com as frases PELA LIBERTACAO DA TERRA E DOS FILHOS DA TERRA e TRABALHO ESCRAVO – CRIME HEDIONDO CONTRA A HUMANIDADE entre outros.

Foi, no mínimo, desgastante para sua imagem já tão arranhada. Era pra ser um momento tão somente especial, afinal não há nada maior que o nosso Estado do Maranhão possa oferecer em termos de honrarias do que o titulo de cidadão maranhense.

Deixe uma resposta