Aos 7 anos de idade Emanuelle Trindade leu 23 livros e 32 gibis em 2016

Este é um registro especial, por tal motivo, obviamente, foge do habitual, neste blog (coisa de PAI CORUJA).

Emanuele Moreira Trindade, 7 anos, leu 23 livros em 2016

Ao ver  uma reportagem no G1 sobre um garoto de 7 anos que leu 88 livros este ano, lembrei-me que dentro de nossa residência tenho alguém voraz por livros infantis também e resolvemos contar.

O resultado foi de deixar qualquer família orgulhosa, descobrimos que em 2016, nossa futura médica pediatra Dra. Emanuelle Sampaio Moreira Trindade, 7 anos de idade, leu 23 livros e  32 gibis (turma da Mônica, Luluzinha, Tio Patinha e até uma do Popeye, aquele mesmo, o marinheiro da Olívia Palito e do Brutus).

(Vale ressaltar que cada livro de uma coleção chamada Diário de um Banana, por exemplo,  tem em média 267 páginas).

Dona Rita reuniu as provas, colocou-as sobre a mesa e registramos para a posteridade. Eu e minha esposa temos razões para estarmos pulando de alegria.

Crianças leitoras são cada vez uma espécime rara entre a humanidade viciada nos eletrônicos, daí a festa. Na escola isso também tem reflexo, olha o boletim  da moça aí este ano.

Parabéns Manu, te amo.

9 comentários sobre “Aos 7 anos de idade Emanuelle Trindade leu 23 livros e 32 gibis em 2016”

  1. Exemplos desses é que esperamos para nosso país, para nossa querida cidade, com certeza terá um futuro brilhantante.. parabéns Emanuelle te desejo toda Felicidade do mundo Que Deus, nosso Pai, ilumine ainda mais seu caminho, para que possa conquistar todos os seus sonhos.

  2. EI MENINA VC NÃO BRINCA NÃO? sya idade é pra brincar, comer doce a vontade…chupar sorvete fazer arte, quebrar as louças da suas avós. Más parabéns. beijão

  3. Acélio,parabéns! Exemplo fantástico que voce e sua esposa estão dando e ao mesmo tempo incentivando muitos muitos outros casais através do seu Blog. Aquele abraço garoto!

Deixe um comentário