Tenente-Coronel Jairo Xavier irá para 11º BPM/Timon
Tenente-Coronel Jairo Xavier irá para 11º BPM/Timon

Dia 14 de janeiro o comandante geral da PM do Estado do Maranhão, coronel Marco Antonio Alves da Silva, assinou a portaria 062/2015, nomeando o tenente-coronel Jairo Xavier da Rocha, até então comandante do 17º Batalhão (Codó) para comandar, desde a publicação da Portaria (o que já ocorreu), o 11º BPM, com sede em Timon, no extremo Leste do Estado.

O tenente-coronel confirmou a decisão do Comando Geral ao blog, à quem enviou nota de agradecimento, estendida à todos que com ele estiveram durante  mais de seis anos.

“Após mais de seis anos comandando Codó e região, à moda antiga, como me é peculiar, na linha dura, pois sou um Oficial formado no Exército em 1984, na última turma do Regime Militar, do quê muito me orgulho, sigo pra outra Missão, pacificar Timon-MA, a última fronteira”, inicia Xavier
O LEGADO DE XAVIER
O novo comandante do 11º BPM falou das conquistas de sua liderança frente ao 17º, que, bom que se diga, quando foi recebido por ele, era apenas a 9ª Companhia Independente ( abrangendo Codó, Timbiras, Peritoró e Coroatá).
“Deixo para Codó o legado de ter recebido a cidade com 34 homicídios ao ano em outubro de 2008 e  entregar com 15 homicídios ao ano, um Quartel decente e uma tropa disciplinada  que respeitou o povo de Codó e não fez Greve. Respeito e diálogo com a Imprensa!!!”, manifestou-se o militar
“NÃO PODEM VOLTAR”
Jairo Xavier também disse que velhas práticas, eliminadas por seu comando, não podem voltar a serem praticadas dentro de Codó. Citou exemplos de tais práticas, sem citar os praticantes.
“Falta muita coisa, mas as antigas práticas não podem voltar jamais.  Extorsão, pedilança, crescimento do patrimônio pessoal (construção de casa,  terreno, etc )  grupelhos favorecendo políticos e etc…isso nao pode voltar..cobrem isso do novo Comando…Como filho de Codó, Cidaddão Codoense, estarei atento  e pronto para ajudar o meu povo)  Fiquem com Deus…..Brasil acima de tudo!!!”, concluiu
O SUBSTITUTO
De acordo com informações do próprio tenente-coronel Xavier, seu substituto também já foi definido pelo comando geral da PMMA, será o major Jurandir de Sousa Braga, que  vinha liderando o Batalhão de Polícia de Caxias.
Major Jurandir já trabalhou em Codó quando ainda era capitão e tem bastante experiência nesta área do Estado.

9 Responses

  1. Acredito que, com o novo comandante, Codó vai entrar nos eixos. BLITZ…BLITZ;….BLITZ todos os dias. Ai sim Codó vai ser referencia no MA.

  2. Tempos de Mudanças, Há Muito que não Vinha Acontecendo em Codó,Que não Seja Somente na PM. mais em Outros Setores da Segurança Regional Policia Civil.Por uma Codó mais Tranquila e Segura.

  3. Deixa seu legado, sua marca. Exerceu um papel importante a frente da PM de Codó. Devemos reconhecer que a corporação da polícia militar adquiriu respeito dos codoenses, e isso, se deve muito ao comandante Xavier. A elevação de 9ª CI para 17º Batalhão é outra conquista sua.

  4. Posso garantir que com a vinda do major Jurandir a policia terá um comando mais atuante. Major Jurandir er um comande de rua nao er como esse outro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES