Pular para o conteúdo
quarta-feira, 19 de agosto de 2026
Notícias

APOSENTADOS: Governo Federal injeta na economia de Codó mais de R$ 15 milhões todo mês

Depois de ter acesso às informações na Agência da Previdência Social de Codó, fiquei a pensar – o que seria de Codó sem toda a grana injetada em nossa economia, mensalmente, pelo Governo Federal?

Os números são impressionantes.

Reunindo aposentados e pensionistas, atualmente, nós temos no município  exatamente 27.544  pessoas beneficiadas pela Previdência Social, a maioria, claro,  idosos.

18.235 vivem na cidade, os demais, 9.309, vivem na zona rural. Por conta deles, o governo da presidenta Dilma  coloca todo mês dentro do município exatos R$ 15.043.876,46 ( Quinze milhões, quarenta e três mil, oitocentos e setenta e seis reais e quarenta e seis centavos).

É muita grana. Já pensou o quanto faria falta o dinheiro de nossos velhinhos na nossa economia.

PROBLEMAS

Devemos lembrar que boa parte deste dinheiro tem ficado com os bancos de empréstimos que se proliferaram rapidamente em nossa cidade. Muitos idosos perderam seu poder de compra porque estão engasgados com empréstimos cada vez maiores e mais frequentes.

Se não fosse isso, eles, certamente, estariam vivendo melhor (remédio, comida, lazer) e a nossa economia, aquela que, verdadeiramente,  cria mais empregos, também.

Acélio Trindade

Acélio Trindade

Autor no Blog do Acélio.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *