ARROCHANDO O TEMPO: Educação emite proposta que manda terminar ano letivo até o dia 15 de dezembro

A Secretaria Municipal de Educação já encaminhou para os diretores de escolas a chamada ‘PROPOSTA DE REFORMULAÇÃO DAS DATAS PARA O ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO 2016″.

Em síntese, a ordem é  encerrar tudo até o dia 15 de dezembro. Para isso, o documento abre com ‘sugestão dos sábados letivos a serem trabalhados para o fechamento dos 200 dias letivos, que são eles:

  • 12/11/2016
  • 26/11/2016
  • 03/12/2016

As provas ou ‘instrumentos avaliativos’ como descreve o documento, ficaram divididas em duas opções: Para as escolas que trabalharem os dois sábados letivos de novembro (12 e 26 de novembro), a opção é aplicar avaliações entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro.

Para quem utilizar o sábado letivo de 3 de dezembro, a proposta é que as avaliações sejam feitas entre 29 de novembro e 3 de dezembro.

O documento enviado aos diretores também fala sobre o caso dos reprovados, da seguinte maneira:

  • Os dias 05 e 06 de dezembro ser5ão destinados às aulas de recuperação paralela para o quarto período letivo;
  • O período de 07 à 09 de dezembro destina-se à recuperação paralela;
  • O período de 12 à 15 de dezembro, destinado aos exames finais.

ORIENTAÇÃO BUROCRÁTICA

Com os alunos tudo deve ser encerrado até 15 de dezembro, a parte burocrática continuará, mas também sofrerá agilidade para que nada reste ao ano subsequente, diz o documento:

  • A SEMED informa que ficará sob a responsabilidade dos gestores e supervisores escolares o diálogo com a equipe docente no tocante às questões relativas ao preenchimento dos diários de classe até o dia 16/12/2016.
  • A entrega de BOLETINS ficará a cargo da organização de cada unidade de ensino, bem como o preenchimento das atas de resultados finais e rematrículas.
  • As instituições de Educação Infantil como 1ª etapa da Educação Básica, mesmo não participando dos processos avaliativos (provas, recuperação paralela, exames finais), deverão seguir com suas atividades até o dia 15/12/2016.

E zé finim.

2 comentários sobre “ARROCHANDO O TEMPO: Educação emite proposta que manda terminar ano letivo até o dia 15 de dezembro”

  1. Ai nessa reformulação ta faltando um item que os professores contratados irão trabalhar aos sábados pra completar os duzentos dias mais vão receber só os 15 dias de dezembro, será porque? Se os sábados vão compensar os outros 15dias

  2. Porque todo ano ele paga o mês e agora inventou issso ai eu pergunto os efetivos tbm vão receber só os 15 dias sendo que todos trabalharam aos sábados?

Deixe uma resposta