O trabalho comandado pelo diretor da Unidade Prisional de Codó, Oriosvaldo Silva, foi bem sucedido no que tange à apreender materiais e produtos proibidos dentro das celas.

As fotografias mostram celulares, carregadores, facas, pedaços de ferro. Demonstrando a situação de perigo no interior da carceragem, caso estourasse uma briga entre detentos.
“Nós encontramos, com muita luta, mas conseguimos, encontrar, mesmo quebrando as paredes de banheiro e tudo porque estavam todas elas acondicionadas, tanto as drogas, bem como facas, todas acondicionadas, no interior das paredes”, disse Oriosvaldo

Sobre como tantas coisas ilegais chegaram aos presos, o diretor explicou:
“Devido à vulnerabilidade do quintal que aqui a extensão é muito grande e não tem muro pra tentar inibir este tipo de ação, nem material humano pra tentar dá a guarda e a proteção no referido estabelecimento”, disse dando a entender que muita coisa entra pela grade de ventilação das celas vindas de um campo de futebol, à noite, uma vez que ficam próximas ao muro.

De acordo com a própria polícia 84 presos estavam na unidade depois que eles retornaram às celas. Para se ter uma ideia a capacidade máxima das três que existem é de apenas 20.
3 Respostas
OS CULPADOS SAO OS GOVERNO E POLICIAIS, AQUI EM CODO EXISTE DUAS DELEGACIAS MAIS SOMENTE UMA ESTA O CAOS PORQUE LA TA UMA LATA DE SARDINHA. AINDA ‘ELES’DESTROI AS UNICAS COISAS QUE HA ALI DENTRO, “POLICIAS IGNORANTES PRICIPALMENTE O REGIONAL. SO QUEREM DE SABER DE COLOCA PRESO EM UMA CADEIA, A NOVA FICA DE ‘HOTEL’ PRA ELES. PRESO E PRA SER PRESO NAO PRA SER MALTRATADO. PRESOS DE OUTRAS CIDADES DEVERIAM IR PRA SUAS CIDADE SI AQUI NAO CABE OS DAQUI, PRICIPALMENTE DE OUTRAS CIDADES’ FICA MINHA OPNIAO..
acho que os delegados de Codó tem que investigar todos os carcereiros e saber deles como essas armas e maconha entraram dentro das celas dos presos.
Isso só vai acabar quando este PAIZ se tornar um Pais Sério, com leis sérias, mais duras, como por exemplos, caso um carcereiro der cobertura a algum preso fornecendo celular, drogas e for pego em flagrante COLOCAR ESSE CARCEREIRO JUNTO COM OS PRESOS, caso alguem facilitar fuga dos presidios, somam-se as penas dos presos que fugiram, condena carcereiro que facilitou a pagar essas penas
Exemplo: 450 anos for a soma das penas poe o carcereiro na sela até ele pagar ou morrer na CADEIA…